Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria chegou ao "fim da vida útil" realmente? Ou tem como estende-la?


bywilltof

Posts recomendados

A cerca de uma semana recebo mensagem do Windows toda vez que ligo o computador de que minha bateria chegou ao final de sua vida útil e recomenda que eu faça a substituição da mesma. Ao mesmo tempo o S.O. não usa nada da carga da bateria, sendo que a uma semana e meia atrás estava perfeitamente normal, durando algumas horas em uso moderado (mesmo que bem menos que no começo quando comprei o notebook).

Acho estranho "do nada" parar de carregar e usar a bateria; tem cheiro de obsolescência programada? Ou é assim as novas baterias de lítio, elas não viciam; apenas TRAVAM quando completa sua vida útil?

Em anexo imagens do Diagnóstico do Windows que a Dell solicitou que eu fizesse.

Abraços

IMG_20170128_031957691.jpg

IMG_20170128_032136762.jpg

IMG_20170128_032226513.jpg

IMG_20170128_032449443_BURST000_COVER_TOP.jpg

IMG_20170128_032449443_BURST001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende.

 

Como a bateria é composta por células, em alguns casos elas não possuem a mesma capacidade, vida útil, etc do conjunto então são usados medições para determinar a melhor opção para o pack de células. Dependendo de quantas células forem a bateria, existe apenas 1 que está com problema, mas como a capacidade está baixa ele compromete todo o pack.

 

Tem como "remendar", sim mas você precisa abrir a bateria, verificar se é o caso das células com defeito e trocar por exemplo. Agora, o problema neste caso é que se for por exemplo um pack de 3 células, o correto seria trocar as 3 por novas, porque colocando uma nova que esteja com defeito faz com que esta não seja utilizada em sua plenitude.

 

Como é um processo difícil de se efetuar e nem sempre racional, porque você passa a ter uma bateria de meia vida, os fabricantes optam por colocar este aviso de bateria de fim de vida.

 

Outro caso que pode ocorrer é o sistema de gerenciamento das células estar ruim, tem como fazer manutenção também, mas aqui no BR é difícil achar peças para substituição, etc. Poucos profissionais se aventuram em fazer isto por causa disto e porque uma bateria que apresenta problemas sempre tem maior probabilidade de ter mais problemas a curto prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...