Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a Pena Tecnico de redes de computadores ?


Posts recomendados

Olá, eu moro em são paulo e esse ano vou fazer 17 anos, mas logo logo preciso arrumar um emprego, e eu queria fazer um curso tecnico de redes de computadores. Mas eu tenho uma amiga que está fazendo tambem, e ela falou que o mercado para rede de computadores está ruim, isso é verdade ? e vale ou não a pena fazer redes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matiaslao  Olha eu acho que tudo que você faz com vontade vale a pena, creio que técnico em redes vale á pena sim, ainda mais nessa era digital que com certeza vai evoluir muito e muito mais, se você gosta, faça, más não pare por ai, continuo com estudos, especializações, graduação, pós, mestrado, Inglês e até Espanhol. Conhecimento nunca é de mais! 

Espero ter ajudado, abraços e boa sorte no seu futuro!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende.

 

O mercado de TI gosta de profissionais que possuem grande aptidão técnica, se você gosta e estiver disposto a estudar não vejo grandes contratempos. O problema é que o mercado é imundado de profissionais que são considerados técnicos em redes, mas possuem pouca certificação, fazendo com que a remuneração seja limitada.

 

E existem perfis também na área de rede, por exemplo, a parte mais braçal de passar cabos, fios, etc e outro que configura equipamentos como modems, roteadores, etc. Obviamente no primeiro as ofertas são maiores e remuneração menor e no outro menor oferta, mas maior remuneração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matiaslao  Então você está no caminho certo, técnico em 2 anos você já se forma e já consegue trabalhar na área! É claro, não vai ser um salario de " 4.000 reais " más vai ser um bom salario, depois é só continuar os estudos pra conseguir um bom salario, lembrando que o diretor de técnico em redes no auge (10 anos ) chegar ganhar em empresas de médio porte até 5.000 reais ou mais dependendo dá experiencia profissional.

Sem contar que se tiver inglês, o salario sobe até 70%, ai vai de você até onde quer chegar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...