Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jvicente

Asus A7v

Recommended Posts

Olá pessoal,

estou com uma mother board Asus A7V que a porta PS2 não funciona, será que alguem aqui do forum já consertou alguma mother com o mesmo problema, caso sim e queira compartilhar a informação fico grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por aranhamx@09 ago 2004, 18:10

mother A7V o que ??? diga o nome completo dela...........

o modelo é A7V, abaixo a descrição do que ela tem...

Processor soquete A for AMD® Thunderbird™ / Duron™ 550MHz ~ 1GHz+ CPU

Chipset VIA® VT8363 (KT133) AGPset supports 200MHz FSB and 3.3V PC133 SDRAM & VC133 VCM (Virtual Channel Memory)

VIA® 82C686A South Bridge & Super I/O to Support ACPI and SMBus.

Onboard Promise® PCI-ATA100 Controller

System Memory 3x 168-Pin DIMM soquete to Support Max. 1.5GB PC133 SDRAM & VC133 VCM (Virtual Channel Memory)

Expansion Slots 1 x AGP Pro / AGP 4X

4 x PCI

1 x PCI/AMR Shared

IDE Ports 2 x Ultra DMA/66 EIDE Ports

Support CD-ROM, DVD-ROM, CD-R/RW, ZIP and LS-120 Drives

Special Features Power Loss Recovery, ASUS® JumperFree™, CPU Throttle, STR (Suspend-to-RAM), SFS(Stepless Frequency Selection)

Back Panel I/O Ports 2 x USB Ports

1 x Parallel Port (EPP, ECP) and 2 x Serial Ports

1 x PS/2 Keyboard Port, 1 x PS/2 Mouse Port

Onboard I/O Interface 3-Headers to Support Optional 5 USB Ports

SIR (Integrated Serial Infrared)

CPU/Power Supply/Chassis Fan

ATX Power

IDE LED

BIOS 2Mb Award® BIOS with Full ACPI, DMI, Green, Boot Block, PnP, SM BIOS 2.3, Trend® ChipAway Virus (TCAV), Boot Block & Symbios® SCSI BIOS

Industrial Standard PCI 2.2, USB 1.1

Manageability WfM 2.0, DMI 2.0, WOL, WOR, Chassis Intrusion, SMBus

Package Contents User's Manual

Support CD

UltraDMA/100 Cable x 1

IDE Cable x 1

Floppy Cable x 1

3-Ports USB Bracket x 1

Board Size ATX Form Factor: 24.5cm x 30.5cm (9.6" x 12.0")

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Grandpa Simpson@09 ago 2004, 22:11

Vai no site da asus www.asus.com e atualiza o BIOS da sua placa, a minha A7V8X-X teve esse problema e eu resolvi com a atualização do BIOS

:( eu fiz a atualização, mas o problema continuou, como a porta ps2 referente ao mouse não funciona tbem...

mas vou tentar atualizar a bios novamente... quem sabe possa ter errado ou copiado a bios que fiz backup antes de tentar atualiza-la.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jvicente+09 ago 2004, 23:20-->
Grandpa Simpson@09 ago 2004, 22:11

Vai no site da asus www.asus.com e atualiza o BIOS da sua placa, a minha A7V8X-X teve esse problema e eu resolvi com a atualização do BIOS

:( eu fiz a atualização, mas o problema continuou, como a porta ps2 referente ao mouse não funciona tbem...

mas vou tentar atualizar a bios novamente... quem sabe possa ter errado ou copiado a bios que fiz backup antes de tentar atualiza-la.

Talvez esse problema não tenha muito a ver com placa mãe e sim com os IRQ`S pode ser que já tenha algum outro dispositivo usando o IRQ do mause e ele fica travado, normalmente isso ocorre após a instalacao de alguma placa ou drive. Verifique no teclado os IRQ ok.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se o irq não der certo e o problema for no conector ps2 mesmo, compra um adaptador usb (se sua placa tiver conector) e resolve isso logo.

Ficar sem mouse é fim de semana. hehehe

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais