Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryse Son of Rome, como fazer os movimentos de execução?


DiF

Posts recomendados

  • Moderador

Olá,

 

Recentemente comprei o Ryse: Son of Rome na steam.

Fiz o tutorial do jogo, mas ainda não entendi como se faz o bendito movimento de execução.

 

Eu comprei alguns dentro do jogo, mas não sei exatamente quando executa-los.

Entendi que quando o adversário fica com o contorno azul e combinar alguns botões o movimento de execução é feito.

 

No meu caso, estou usando um controle de X-box 360. 

Pelo que andei pesquisando o comando é: RT + X  mas quando exatamente eu consigo fazer isso?

vejo os caras no youtube fazendo estes movimentos um após o  outro seguido, várias vezes mas eu tento e nunca sai.

só fico esquivando e defendendo e nunca eles ficam "azul" para fazer o tal  execute skill

 

Agradeço muito se alguém com experiência no jogo possa me explicar com detalhes como eu faço isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@edgar_ Obrigado pelo interesse, mas acho que não tenho mais como tirar o print do tutorial porque senão teria que começar o jogo do zero. rsrs

 

Sei que o jogo é daqueles que não se pode sair apertando botões. tem que esperar os momentos certos. 

No youtube tem vários vídeos mostrando isso.. só que não entendi quando é a hora exata de fazer o movimento.

 

kkkk

Os caras vem para cima, eu esquivo ou defendo com escudo,  quebro a guarda deles mas na hora de finalizar não sei como.. aí eu continuo dando porrada deles com o X até cair. kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@edgar_ Sim é mais ou menos isso, Eu até fiz algumas vezes mas foi na sorte.. não sei quais são os procedimentos que levam a fazer.

 

41 minutos atrás, edgar_ disse:

inimigo não fica com um contorno

Sim ficam com um contorno azul ou outra cor não lembro, mas acho que para fazer isso precisa de outro movimento antes que é o que não sei!

 

O botão X é a espadada. o Y é escudada para quebrar a defesa se eu não me engano.

 

Tudo que eu faço é apertar o Y e depois X.  mas em nenhum momento me indica o tempo para fazer a execução!

 

Um exemplo de outro jogo é o Shadow of mordor. No meio do combo mostra o momento exato de apertar o Y para finalizar.   

 

Outro jogo que indica os momentos é o Ninja Blade. 

 

Mas nesse aí, não indica nada,  nem em tutorial eu acho.. pelo menos eu não lembro de ter lido  "faça isso faça aquilo e etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@edgar_ OPa... não lembro de ter visto esta tela antes.  kkkkkkkk

 

18 minutos atrás, edgar_ disse:

No controle, não aparece o RT+X.

Verdade, mas combinações e suporta porque o quick throw é LT + RT

 

Agora que eu vi, ali na imagem mostra o execute como RT.  mas aí é que está... QUANDO deve-se apertar o RT? eu tentei isso várias vezes.. com varios botões e combinações...  kkkk eu consigo defender, esquivar, bloquear, atacar no contra-tempo... mas a bendita execução não sai  kkkk 

 

O jogo é bom, mas a jogabilidade dele é confusa.  

Bom.. pelo menos paguei 9 mangos nele :P era promoção de fim de ano na steam

Com 20 pila, comprei ele, Age 2 e e a primeira expansão. agora só me falta 2 expansões do age 2  mas isso é um assunto para outro tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@edgar_ Sim, o RT responde bem sim!

Alias, todos os comandos ali são bons.  Sóesse empecilho que não consigo fazer.. porque as execuções dão bônus.

No direcional digital, pode escolher recompensas de execução como por exemplo recuperar vida, ganhar mais XP e etc..

 

4 minutos atrás, edgar_ disse:

parece ser mesmo legal e com algumas combinações de combos.

Sim o jogo é fantástico.  A ambientação dele é muito  boa e condizente com a época. Quem viu e gostou  da série Spartacus, vai gostar do jogo.

 

O único mal dele, pelo que andei lendo é que ele é um jogo  curto. a campanha é pequena comparado a outros jogos.. mas mesmo sendo pequena vale a pena.  Ainda tem o multiplayer.  que pode ser solo ou coop. 

 

Posso até dizer que em alguns aspectos ele é muito parecido com darksouls, no lance de combos, esquivas.. o jogo é difícil e um hit que toma suga muita vida sua...  fazendo com que se tomar uns 3 ou 4  já morre..  rsrsrs

mas pelo menos dá para evoluir o personagem. 

 

Vale a pena comprar ele. custa uns 36 reais. até que é um preço justo no jogo... mas é melhor esperar uma promoção como eu! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu joguei ele há muito tempo atrás na casa do meu primo, mas creio que as execuções eram feitas pela combinação dos botões que apareciam no quick-time event, tipo amarelo e azul na sequencia. Lembro que era simples, mas tinha que acertar o timer das cores.

 

E não é que ele entrou em oferta na STEAM ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF , eu vi o tutorial do jogo e pra executar você tem que na verdade apertar uma série de botões:

1- RT, quanto o inimigo estiver com baixa vida(vai aparecer uma caveira na cabeça dele)

2- os botões(X,Y,A,B do controle do Xbox) que corresponderem a cor do inimigo durante o processo de execução.

Exemplo: Em um inimigo com baixa vida você aperta RT. Então ele fica com a cor azul. Dai você tem que apertar o botão X(azul). Depois o inimigo se torna amarelo. Dai você tem que apertar o botão Y(que tem cor amarela) e assim por diante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, DiF disse:

@Rodrigo Sobral Interessante essa abordagem!  Então  o inimigo só pode ficar azul ou amarelo certo?

Porque o botão verde(A) e vermelho(B) são para esquivas.

 

Vou sua dica e volto para informar!

Obrigado

Parece que é isso mesmo. Estava revendo o gameplay no youtube e, durante o pouco tempo que vi, no modo execução os inimigos só ficavam azul ou amarelo mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Rodrigo Sobral Valeu!  Realmente era isso mesmo. Finalmente vou poder jogar direito e  aproveitar a dinâmica do jogo.

 

É bem fácil de fazer mesmo.  Atacar o inimigo ate aparecer a caveira branca ou vermelha em cima dele. Quando aparecer, é só apertar o RT uma vez que o jogo fica em camera lenta e o inimigo fica azul ou amarelo aleatoriamente que corresponde aos respectivos botões azul e amarelo do controle  como dito por você!

 

Agora sim aprendi a jogar! 

Obrigado a todos envolvidos que me ajudaram a compreender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...