Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Windows 7 sem drivers


Posts recomendados

Boa tarde, tenho um Notebook Asus Z450LA-WX002T Intel Core i5 8GB 1TB com windows 10, porém não gosto desse windows e quero instalar o windows 7, mas a asus não disponibiliza os drivers para esse windows... Procuro uma forma de fazer a instalação.. Não quero uma forma de manter o windows 10, quero instalar o 7..

Espero que alguém possa me ajudar..

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caioni

Bem, se ela não disponibiliza os drivers, o jeito seria continuar com o windows 10, mas pode ser que com um software, sim, acho que sim.

 

Tente utilizar o Driver Booster da Iobit, foi o único e mais seguro que posso recomendar neste caso.

 

Pode ser que algum driver/recurso após a instalação do windows 10 não funcione mais.( assim só testando pra ver se funciona ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Walter C. Catelan disse:

Certeza que nem a placa de rede o 7 vai configurar?

Na verdade eu não sei.. O que eu estava pensando em fazer é procurar um driver da placa de rede (Realtek RTL8723BE) e tentar instalar após a formatação.. Deve ser a melhor opção.. né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Perfeitamente, esse aí tá fácil e você se vira com o resto.

 

Não faz o boot pelo pen drive de jeito nenhum.. já até desabilitei a outra opção de boot na bios, deixando apenas o usb, e simplesmente não vai.... vontade de apenas me desfazer desse note!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Calma @Caioni , é mais fácil do que parece. Pelo jeito teu note não tem DVD drive. Nas opções de boot veja não a ordem, mas a prioridade dos discos, com o pendrive espetado, só assim ele aparece.

 

Sim, estou nessa opção.. Sempre fiz formatação via pendrive de olho fechado.. nesse está complicado..

Pior que tenho dvd drive sim, mas como nem uso mais isso, teria que ir comprar uma mídia pra gravar.. Por isso optei pela opção de fazer pelo usb.. vou anexar a tela pra vc ver..

(só pra ter uma ideia, foram 20 minutos pra conseguir abrir um programa pra converter o JPEG em PNG, pra conseguir anexar aqui)

WhatsApp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Comprar uma midia é fácil, mas tem certeza que o boot desse pendrive tá ok?

 

Está ok, acabei de testar em outro note, e foi normal... tem algum bloqueio do mal nesse notebook!! não é possivel...

adicionado 4 minutos depois

no outro note aparece duas opções de boot.. uma com o prefixo "UEFI: hp v165w....." (selecionando esse, não funciona tb) e a outra opção com o mesmo nome do pen drive, mas sem o UEPI (nessa selação que funcionou)... e no note que não está funcioando só tem a opção com UEFI... não sei se é relevante essa informação

adicionado 41 minutos depois

opa... deu certo o boot... habilitei a opção "launch CSM" e apareceu a opção "Launch PXE OpRom policy", habilitei tbém, salvei e o boot rolou.. porém já no início da instalação do win7 já deu a mensagem: "no device drivers were found. make sure the media contains the correct drivers.." e não dá a opção de prosseguir!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não está rolando!!! Não encontro solução... preciso vender esse note...

todos os tutoriais que encontro diz que esse problema de pedir o driver do drive de dvd é "facilmente resolvido" trocando a porta usb, porém já troquei, já baixei driver, mandei instalar, e NADA resolve!!!

O mais difícil é aceitar que tenho que ficar passando por isso por causa de um WINDOWS!!!!! Não entendo como pode esse Asus com i5 2.2ghz, 8gb e win10 ter o mesmo desempenho do meu outro Asus Celeron Dual Core, 1,5ghz, 2 gb e win7... comprei um melhor achando que ia melhorar minha vida e nem acabei de pagar, mas já passei tanto nervoso que não suporto olhar pra esse windows 10...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Eu ainda tentaria pelo DVD.

 

Walter, foi isso mesmo que resolveu!! Muito obrigado!! É realmente muito bom quando alguém tenta ajudar ao invés de criticar..

O Windows está instalado, mas sem reconhecer nada além do drive de CD/DVD.. como eu estava com os drivers todos no Pen drive, não consegui finalizar, pois ele não reconhece o usb.. mas amanhã gravarei eles em DVD pra conseguir instalar.. me parece que está dando certo!!

Agradeço mesmo a boa vontade!! Assim q finalizar deixo uma mensagem!! Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, eu demorei para dar um veredicto aqui pois queria testar por alguns dias e ver se eu estaria satisfeito.
Basicamente deu 95% certo!! Consegui fazer a instalação do Win7 sem problemas, tive dificuldade com a parte dos drivers, mas consegui instalar quase todos. A única coisa que ainda não consegui foram os drivers de USB. Mas basicamente, eu não utilizo, então por enquanto não me gerou problemas.. Claro que eu adoraria instalá-los tbém para que complete em 100% o que eu queria..

 

Enfim.. vamos ao processo detalhado:


Vou identificar como fiz funcionar, e tbém os erros que eu tive:
(E LEMBRANDO QUE MEUS DRIVERS DE USB NÃO ESTÃO FUNCIONANDO AINDA, então se alguém for fazer o processo, é por sua conta e risco)

 

Primeiro instalei o programa SaveHwids, rodei e salvei o arquivo com todos os detalhes dos drivers. Isso foi importante para eu conseguir baixar os drivers corretos.

 

Eu baixei TODOS os drivers antes de iniciar a formatação, porém após instalação do win7, utilizei apenas o de rede wifi, pois com isso, instalei o driverbooster e fiz o restante com ele conectado a internet.

 

Eu iniciei com boot pelo pendrive, mas após diversas tentativas e o mesmo erro de que estava faltando o driver do drive de CD/DVD, por indicação de outro fórum eu fiz boot pelo DVD do windows, e foi assim que consegui iniciar a instalação.

 

No setup, segue o que foi necessário modificar:

 

ABA SECURITY
Secure Boot Control (selecionar: disabled)
salvar, reiniciar, entrar no setup novamente

 

ABA BOOT:
Launch CSM (selecionar: enabled)
salvar, reiniciar, entrar no setup novamente

 

ABA BOOT:
aparecerá nova opção: Launch PXE OpROM (selecionar: enabled)
salvar, reiniciar, entrar no setup novamente

 

ABA BOOT:
em boot option priorities:
Boot Option #1: selecionar o drive de CD/DVD ou de USB (conforme a opção que estiver utilizando.
salvar, reiniciar, e pronto, se deu tudo certo, a instalação irá iniciar.

 

Dentro da instalação do win7, eu deletei as partições, criei novamente uma para a instalação do windows, e outra para meu uso, formatei elas, e segui com a instalação, concluí, e o windows estava instalado corretamente sem maiores problemas.

 

Ai que veio o porém, nada estava funcionando além do drive de CD/DVD, portanto os drivers que baixei e estavam no pendrive tive que gravar um DVD para utilizá-los.

Instalei o driver de rede wifi, instalei o driverbooster, que sozinho localizou todo o restante.
Com EXCEÇÃO dos drivers de USB, que até agora não consegui fazer funcionar.

 

No mais, foi isso.. Encontrei diversas dificuldades, e o que mais me surpreendeu foi que em outros fóruns, as pessoas preferirem me criticar e dizer que eu "não devia" utilizar outro windows, blablabla..
Eu comprei meu computador, paguei por ele, tenho windows original, e nunca pedi ajuda em nada ilegal, então acho que eu tinha meu direito no que fiz!!

 

Agradeço a todos, e espero que eu possa ajudar as pessoas, assim como alguns me ajudaram...

VALEU galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Legal! Agora vou te dar um palpite pro caso de você realmente não conseguir driver pra USB. Reveja o particionamento e instale o 10 em dual boot. No dia em que você ficar desesperado (E VAI) sem USB, tem essa opção a 2 cliques.

 

Ah sim, é uma ótima solução!! Obrigado pela atenção e sugestões!! É por usuários assim que ainda vale a pena recorrer aos fóruns!!
como eu "dou um positivo" :thumbsup: na sua resposta? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Ola, estou com o mesmo problema que você teve e passei por esses passos.... o problema que hoje em dia nem tenho gravador de dvd, então eu peguei um cd de placa asus e tentei instalar um drive generico da lan, para conversar em rede com o meu computador e assim ter acesso aos drivers versao 8.1, realmente o usb é um problema e o que resolveu foi eu baixar o device doctor e como a versao free so permite instalar um driver por dia escolhi exatamente o driver de usb. Os outros estou aqui labutando para conseguir pois muitos nao sao compativeis com a versao de windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Galera....

 

A bola da vez é um Asus Z550S.

 

Gostaria de agradecer imensamente todas as informações aqui, pois foram de fundamental importância para concluir uma formatação que foi-me paga com antecedência.

 

Apanhei muito, também, para a falta dos drivers mais importantes.... Internet e USB. E queria me matar quando vi a solução mais simples do universo.... Gravar um DVD com as informações. Affs.... Kkk

 

Consegui resolver o problema do driver USB usando um programa chamado "Driver Easy". Com o "Driver Tool Kit" eu consegui resolver um outro problema com o touchpad.

 

Fica a dica pessoal, tudo de bom pra vocês e muitíssimo obrigado!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Boa noite, consegui instalar todos os drivers, menos o driver do touch pad. O Notebook é o mesmo que o que você mencionou Asus Z550S. Baixei drive tool kit e varios outros mas o driver do touchpad simplesmente nao funciona. Se voce puder me ajudar fico muito grata! @José Paulo Sousa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/03/2018 às 15:40, Juliano Silva Souza disse:

Todos os drivers para Win 7 64 bits estão aqui.

 

https://drp.su/pt-br/laptops/asus/z450la?os=windows-7-x64

Esses drivers são iguais para os outros modelos? Ou muda de cada um?

adicionado 23 minutos depois
Em 16/03/2018 às 19:24, José Paulo Sousa disse:

Galera....

 

A bola da vez é um Asus Z550S.

 

Gostaria de agradecer imensamente todas as informações aqui, pois foram de fundamental importância para concluir uma formatação que foi-me paga com antecedência.

 

Apanhei muito, também, para a falta dos drivers mais importantes.... Internet e USB. E queria me matar quando vi a solução mais simples do universo.... Gravar um DVD com as informações. Affs.... Kkk

 

Consegui resolver o problema do driver USB usando um programa chamado "Driver Easy". Com o "Driver Tool Kit" eu consegui resolver um outro problema com o touchpad.

 

Fica a dica pessoal, tudo de bom pra vocês e muitíssimo obrigado!! 

Pode detalhar como resolveu o touchpad? Estou tendo dor de cabeça kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...