Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Home Em Partição Separada


Mr Burns

Posts recomendados

E aí pessoal beleza?

Eu gostaria de criar uma partição pro meu Linux para home... Só q gostaria de saber como faço para q o Linux a reconheça automaticamente, monte-a durante a inicialização e ao invés de ficar colocando os diretórios dos usuários na /home do sistema, colocasse na /home da nova partição???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai burns... no meu caso já usei esta opção na instalação... mas acho que dá para fazer assim...

crie uma partição tipo reiserfs... entre na pasta home e copie o seu conteúdo... repito, não a pasta mas seu conteúdo para esta partição hdXY...

onde X é a letra do hd (a,b,c,d,etc) e Y é o número da partição... ahhh se sabe né?!

só lembre de refazer as permissões das pastas dos usuários... porque se você copiar como root... todas pastas passam para ele... dai entre outros danos acho que o kdm nem inicializa por exemplo...

depois disto altera o /etc/fstab assim... comente a linha abaixo... se já tiver...

#/dev/hdXY /mnt/hda5 reiserfs noauto,users,exec 0 0

e depois inclua a seguinte linha para apontar a partição...

/dev/hdXY /home reiserfs notail 1 2

acho que é isso... mas cuidado com as permissões... e também sugiro aguardar comentários de outros usuários... pois nunca testei isso e posso estar errado... ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala ai leandrolrs... dei essa sugestão baseado na minha configuração, feita pelo script de instalação do kurumin...

pensei nos problemas e detalhes necessários para fazer na unha e postei ai...

ai burns... se você tiver o cd do kurumin pode bootar ele para fazer estas alterações... usando o QTparted e Konqueror como root... ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Roger !! vou tentar isso ... Ah, mas acho q com relação as permissões, não vai dar galho porque eu to só configurando o Linux e por isso só tem o root criado... Não criei usuários comuns ainda. Acho q se eu alterar o /home para nova partição sem ainda ter usários criados, não vai dar galho né??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@10 ago 2004, 12:25

Ok Roger !! vou tentar isso ... Ah, mas acho q com relação as permissões, não vai dar galho porque eu to só configurando o Linux e por isso só tem o root criado... Não criei usuários comuns ainda. Acho q se eu alterar o /home para nova partição sem ainda ter usários criados, não vai dar galho né??

não uso Slack faz muuuito tempo... mas nesse caso sua pasta /home deve ter 2 subpastas... uma /home/root e outra /home/<nome_do_usuário>...

crie a partição e copie as pastas /home/<nome_do_usuário> e /home/root para ela... e não a pasta /home... altere o fstab e teste...

não manja nada de umask... aqui no meu fstab ele habilita as partições montaveis... ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para isso acredito que somente se precisa criar a a partição e depois no /etc/fstab mandar montar a partição em /home, não tenho certeza de seu funcionamento sem problemas ou sem algumas incompatibilidades, não sei se me expliquei direito??

qualquer coisa posta de novo ou me manda uma mensagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...