Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora para imprimir papel de arroz


Posts recomendados

Srs. Com meu filho estamos entrando em outra área de festas, eu filmo e edito. Ele com a esposa querem imprimir papel de arroz para enfeitar os bolos e gostaria de saber qual é a melhor impressora para este serviço. Ele é designer gráfico e tembém queremos imprimir outros serviços menores (os maiores vão para a gráfica). Qual a impressora de papel de arroz que vocês recomendam? São muito caras? Digo mais de R$1.000,00 ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Néstorp

 

Você pode comprar qualquer impressora da Epson, instalar você mesma o "bulk ink" e então colocar a tinta desejada no caso anilina comestivel, vc encontra em loja de doces. Isso vai te economizar muito e é fácil de fazer.  A Epson vende tinta avulsa, caso queira obter facilmente uma tinta de alta qualidade. Com relação a tinta comestível, o ideal é ter uma impressora separada só pra isso. Não creio que seja necessário preocupar-se com a impressora em si, mas por outro lado é preciso tomar cuidado com a tinta, já que você estará lidando com comida. Procure saber a procedência da mesma. A Epson não vende este tipo de tinta. Para impressão de papel arroz qualquer impressora da Epson pode ser usada e você não precisa se preocupar tanto com qualidade de impressão já que o próprio papel não oferece tanta qualidade assim. Vou te apresentar duas dicas para vc adquirir a mesma, já que vc vai iniciar uma empresa: Impressora Mercado livre, tome cuidado apenas com o vendedor, veja se o mesmo é de confiança. A segunda dica são impressoras da linha L da  Epson, L220, L365, L375, veja ai na net o preço de cada uma, e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Néstorp disse:

 Qual a impressora de papel de arroz que vocês recomendam? São muito caras? Digo mais de R$1.000,00 ?

 

Eu recomendo a linha da Epson com tanque de tinta e pelos comentários que observo ela tem sido bem empregada para esse propósito, a linha Ecotank da Epson tem a vantagem de dispensar adaptações externas ( bulk ink's ) que podem uma vez que outra trazer algum tipo de inconveniente ao usuário tradicional.

 

A questão do preço, no Brasil é pouco provável encontrar uma impressora específica para essa finalidade, provavelmente você teria que importar e arcar com os encargos tributários, em tese qualquer impressora pode imprimir com tinta comestível em papel arroz, o que acontece nesse mercado é que existem determinados modelos que se encaixam melhor para o trabalho realizado nesse nicho de mercado. 

 

As impressoras com tanque de tinta da Epson custam por volta de R$1000,00 reais, são equipamentos fáceis de abastecer já que não utilizam cartuchos e sim um tanque de tinta com compartimento independente para cada cor.

 

  __500x300-PUr-975bf_74.jpg

 

4387_Detalhes4.jpg

 

 

Eu particularmente indico a Epson L375, é um modelo que conta com uma cabeça de impressão mais econômica que a utilizada em modelos anteriores.

 

Z3328.jpg

Epson Ecotank L375

 

A L375 é um equipamento fácil de encontrar, uma pesquisa na internet irá lhe retornar dezenas de resultados para a compra dessa máquina, no Walmart você pode adquiri-la por um valor abaixo dos R$1000,00.

 

http://www.americanas.com.br/produto/125786991/impressora-multifuncional-epson-ecotank-l-375-wi-fi

 

Como eu disse anteriormente nada lhe impedi de optar por outro modelo de impressora para fazer o mesmo serviço, poderia por exemplo comprar uma impressora HP com bulk ink e trabalhar com ela.

 

 

16 horas atrás, Néstorp disse:

Ele é designer gráfico e tembém queremos imprimir outros serviços menores (os maiores vão para a gráfica).

 

 

Esse é um detalhe que merece cuidado, se você irá trabalhar com produtos alimentícios e imprimir outros tipos de trabalho precisa ter uma atenção especial, por isso recomenda-se que se tenha um equipamento exclusivo para essa finalidade, a pessoa pode abastecer o tanque do equipamento com uma tinta química tradicional para impressão de trabalhos e depois abastecer o mesmo tanque para então usar tinta alimentícia em papel arroz, isso não é o procedimento mais adequado!  A impressora teria que passar por um processo de limpeza cuidadoso no tanque de tinta, nas mangueiras e na cabeça de impressão, do contrário aqueles que comerem os produtos estarão também ingerindo resíduos de tinta química usada em impressão tradicional, afinal de contas a máquina é a mesma que imprime trabalhos comuns com tinta química e papel arroz com tinta comestível, você precisa ter muito cuidado com isso!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, muito obrigado pelas informações. Já tinha pensado nisso de ser impressora exclusiva, quanto meu filho ser designer, informei somente porque com essa proffisão é mais fácil fazer os desenhos mas a impressora não será usada com outra finalidade, porque como informa Dimitriusbueno, não podemos misturar a tinta comum com a tinta comestivel. O que estava querendo já me ajudara, escolher a impresora, pois pensei que era uma especial, mas pelo visto a Epson da linha L será a escolhida. Obrigado pelas dicas, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tenho uma impressora da FOTOBOLO e agora estou muito feliz e ganhando dinheiro com papel de arroz. Tinha comprado uma EPSON comum  pensando que ia  ser fácil e só gastei dinheiro. Realmente a adaptação da FOTOBOLO fez toda a diferença. Além disso o suporte na hora da montagem do equipamento foi bastante atencioso. Só uso corantes e os papeis da Fotobolo porque não me dão problemas e o importante é trabalhar direito.  Aprendi que o barato sai caro e que se queremos ganhar dinheiro temos que trabalhar com qualidade. O corante deles tem as cores mais fieis e não entopem.  A impressora sem adaptação estraga muito papel com manchas e riscos e só da prejuízo.  Se vocês querem fazer um trabalho legal indico o site deles http://www.fotobolo.com.br   Tem tudo lá. 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, estou com a mesma duvida da Ana. Gostaria de saber se sua EPSON funcionou bem com tinta comestível? Pois uma impressora L375, que esta em torno de R$ 985,00 na loja, no mercado livre esta entre R$ 1589 A 1900, só porque eles dizem que modificaram e desbloquearam ela para aceitar tinta comestível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Flaviano B da Rocha disse:

Olá, estou com a mesma duvida da Ana. Gostaria de saber se sua EPSON funcionou bem com tinta comestível? Pois uma impressora L375, que esta em torno de R$ 985,00 na loja, no mercado livre esta entre R$ 1589 A 1900, só porque eles dizem que modificaram e desbloquearam ela para aceitar tinta comestível.

 

Ela funciona com tinta comestível, o que eu recomendo nesse caso é já iniciar com esse tipo de tinta, se você inicializar a máquina com a tinta corante química estará colocando em risco a saúde das pessoas. A cabeça de impressão Piezo funciona com uma gama extensa de tintas: pigmentada, corante, sublimatica, vinilica a base de água, comestível etc.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma Epson L395 já troquei duas vezes de marcas de corante e ainda não consegui uma boa impressão. O primeiro as cores ficaram apagadas, a pele opaca, horrível. A segunda acho que entope a cabeça, fica com riscos na impressão o preto e o azul. Troquei a cabeça de impressão achando que tinha danificado, mas não adiantou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Ana POE disse:

Eu comprei uma Epson L395 já troquei duas vezes de marcas de corante e ainda não consegui uma boa impressão. O primeiro as cores ficaram apagadas, a pele opaca, horrível. A segunda acho que entope a cabeça, fica com riscos na impressão o preto e o azul. Troquei a cabeça de impressão achando que tinha danificado, mas não adiantou.

 

Só existe um motivo para a impressão não ser satisfatória: tinta de má qualidade. O mercado de tintas paralelas oferece uma série de opções mas os usuários que não tem o devido conhecimento a respeito das tintas não originais precisam de alguém para norteá-los na escolha, as pessoas entram em sites como o Mercado Livre e optam por tintas baratas, dessas vendidas a 25-30 reais o litro.

 

Você pode testar a Profeel da Inktec, eu recomendo apenas as revendas autorizadas dessa marca porque existe outra empresa que registrou o nome Inktec no INPI e está distribuindo no Brasil um produto de baixa qualidade, dito isto não tente encontrar esse produto no Mercado Livre ou em sites que a ofereçam por preços "atrativos", o valor de mercado dessa tinta é esse e se você tentar baratear demais cairá em um produto falsificado.

 

Tinta Profeel para Epson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Ela funciona com tinta comestível, o que eu recomendo nesse caso é já iniciar com esse tipo de tinta, se você inicializar a máquina com a tinta corante química estará colocando em risco a saúde das pessoas. A cabeça de impressão Piezo funciona com uma gama extensa de tintas: pigmentada, corante, sublimatica, vinilica a base de água, comestível etc.

 

Então mas no caso quero corante comestível. As marcas que comprei foram das empresas que me pareceram de mais qualidade na área. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ana POE disse:

 

Então mas no caso quero corante comestível. As marcas que comprei foram das empresas que me pareceram de mais qualidade na área. 

 

OK, agora eu entendi. As 2 maiores empresas dessa área que eu conheço são a Fotobolo e a Cia do bolo, é uma pena se não estejam comercializando um produto a altura já que são especializados nessa área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

 

OK, agora eu entendi. As 2 maiores empresas dessa área que eu conheço são a Fotobolo e a Cia do bolo, é uma pena se não estejam comercializando um produto a altura já que são especializados nessa área.

 

Comprei C-Ink e da ChocoPrint que diz que é em HD. A Fotobolo disse que só funciona se comprar a impressora adaptada deles e a Cia do bolo não consegui falar com ninguém lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei esssa impressora para meu filho e não sei bem onde compra a tinta. Mas em tudo, especialmente neste tipo de tinta, devemos ter qualidade. Não quero dar nomes de marcas porque cada caso é um caso. Mas para ajudar, encontrei este site que pode ser uma boa orientação. Não sei como meu filho usa sua impressora, somente o orientei e aqui temos algumas dicas: https://www.tudosobreimpressao.com.br/pergunta/qual-a-impressora-ideal-para-impressao-em-papel-arroz/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia, trabalho com o papel arroz a 2 anos, utilizava a impressora hp 7110 e sempre os papeis e tintas foto bolo, a impressão era perfeita, mais a minha impressora deu problema no cabeçote e tive que trocar, então recentemente comprei a Epson l1300, só que não estou gostando da qualidade da impressão, achei que poderia ser incompatibilidade da tinta com o papel pois as imagens estão saindo desfocada principamente foto, a tinta que estou usando a Piezo da foto bolo, agora estou em duvidas,porque entro em contato com eles para saber se ja teve algum problema com a tinta e ele falam que o problema é com a minha maquina e tal, só que a maquina é nova e iniciei ela com a tinta comestivel e não a condições de comprar esse mesmo modelo no site deles, pois é 2mil a mais do valor dela, o que devo fazer, troco a tinta? se sim qual a recomendavel de ótima qualidade para eu ter um resultado melhor? preso muito a qualidade dos meus clientes, desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thais, sempre estou investigando sobre este sistema, especialmente porque sempre existem novidades. Encontrei este site e tem muita informação e você pode consultar sobre outros problemas. Referente a tua pergunta, ele tem esta resposta "https://www.tudosobreimpressao.com.br/pergunta/qual-a-impressora-ideal-para-impressao-em-papel-arroz/". Achei interessante, e quanto a problemas na impressão, "O MESMO FORNECEDOR DO PAPEL DEVE SER O MESMO FORNECEDOR DA TINTA ,DO CONTRARIO TERA PROBLEMAS COM A IMPRESSORA". Observa que ele dá as mesmas dicas de outros profissionais em outros site, especialmente no que se refere ao processo antes da impressão e à qualidade do papel arroz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia, ja gastei horrores. mas comprei uma Epson l380 nova e estou usando ela. Melhor coisa, até hj não tive problemas. Porém estou tendo dificuldades agora com o papel arroz porque eu faço bolos também. Comprei da CIA DO BOLO porque os preços da FOTOBOLO estão exorbitantes demais para meu ver. Porém estou achando que o papel está enrugando demais quando uso nos bolos. Na vdd o último que usei da fotobolo isso não ocorria. Mesmo assim quero testar outras marcas, se alguém souber alguma que vale a pena favor me indicar.

A impressora comprei nova e coloquei tinta corante e pronto só uso para este fim. Eu tinha uma bulkink chorei de arrependimento, só borrões, dificuldades, paguei mais de 700,00 na CIA DO BOLO, acho absurdo venderem tão caro assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 04/09/2017 às 10:35, MissErilene Azevedo disse:

Bom dia, ja gastei horrores. mas comprei uma Epson l380 nova e estou usando ela. Melhor coisa, até hj não tive problemas. Porém estou tendo dificuldades agora com o papel arroz porque eu faço bolos também. Comprei da CIA DO BOLO porque os preços da FOTOBOLO estão exorbitantes demais para meu ver. Porém estou achando que o papel está enrugando demais quando uso nos bolos. Na vdd o último que usei da fotobolo isso não ocorria. Mesmo assim quero testar outras marcas, se alguém souber alguma que vale a pena favor me indicar.

A impressora comprei nova e coloquei tinta corante e pronto só uso para este fim. Eu tinha uma bulkink chorei de arrependimento, só borrões, dificuldades, paguei mais de 700,00 na CIA DO BOLO, acho absurdo venderem tão caro assim.

Concordo com você, os preços da Fotobolo são exorbitantes, não valem a pena ....

da Cia do Bolo o atendimento é péssimo porém tem preços bons nas tintas, quanto ao papel eu mudei de fornecedor e pego agora em uma loja próximo a estação da luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera vi muitos de vocês dizendo sobre incompatibilidade de papel e corante. Quero ajudar vcs desmistificando esses argumentos.

1° todo o papel arroz que vocês comprarem independente do site  são do mesmk fabricante (sao fabricados em 1 ou 2 lugares no maximo do mundo)

2° essas empresas famosas na internet nada mais são que revendedoras (assim como eu)

3° nao existe isso de incompatibilidade  corante vs papel arroz,vcs podem comprar tranquilamente corante da marca "x" e papel arroz do vendedor "y" ,eles fazem isso para fixar o cliente.

4° existem algumas marcas de corante comestivel no mercado mas a maioria que vocês compram independente do site também é do mesmo fabricante

Espero ter ajudado

(Importante nao ir pelo corante majs barato é claro,se vocês ja tem um vendedor de confiança continuem com ele)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

 

Alguém que está trabalhando nessa área já fez algum calculo do custo final por impressão?

Levando em conta, papel, tinta, desgaste da máquina etc?

 

Por exemplo, as tintas da CIA do Bolo (Amarelo, Ciano, Magenta e Preto) 500ml cada, imprimem em média quantas folhas? levando-se em conta que geralmente serão fotos ou artes bem carregadas.

 

O vendedor do Fotobolo disse que 500ml ( de cada cor) imprimem em média 8.000 folhas, procede? 

 

Essas impressoras Epson recomendadas, costumam dar algum problema com cabeçotes ou outras peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, boa tarde! Tenho uma impressora epson L380 que faço impressões de papel arroz e pretendo adquirir agora a L1300. Em todos os lugares vejo que são feitas adaptações para não manchar as folhas. A minha epson sempre mancha as cores escuras quando impressas em qualidade alta. Alguém sabe que modificações são essas e como evitar essas manchas pretas no papel? Sempre mancham só algumas folhas, mas acaba se tornando uma enorme dor de cabeça além do prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...