Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Da Asus A7n8x-e Deluxe


vanderbou

Posts recomendados

Ola, estou escrevendo para falar sobre um problema que ocorre com a motherboard Asus A7N8X-E DELUXE.

Como já apareceu neste site esta placa é considerada muito boa, mas depois de ter alguns problemas com meu computador e de muita pesquisa na internet constatei que ela tem um serio problema: INCOMPATIBILIDADE COM A MAIORIA DAS MEMORIAS DDR 400!

O que ocorre é o seguinte: se você usar uma memo qualquer 266 ou 333 ela roda beleza. Mas se usar uma DDR400 ela comeca travar ou desligar o micro sozinho. Para resolver isso muita gente diminui a freqüência da memoria e com isso o problema se resolve.

No meu caso, comprei uma memo Kingston 512 PC3200 e ela iniciava o windows e logo depois desligava. No manual diz para usar memos indicadas pela Asus, então entrei no site para pesquisar http://www.asuscom.de/products/mb/socketa/...-d/overview.htm . Existem poucos modelos de 512MB compativeis. Quero comprar um kit dual Corsair PC3200c2 (que é recomendado pela Asus) mas em varios sites americanos (ate da propria Corsair tem gente reclamando que não consegue operar em 400mhz).

Quem tiver algum problema parecido ou alguma solucao comente aqui. Quem sabe o Clube do Hardware não poderia fazer alguns testes com diferentes memorias para ver os resultados. Pois fica complicado se o pessoal compra uma placa considerada estão boa e não pode utilizar todo seu potencial.

OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+10 ago 2004, 08:38-->
The Jackal@10 ago 2004, 08:29

Fala Gregori, sua PC3200 não roda a 400?

Será que isso é um problema da placa-mãe ou do chipset?

Isso só acontece com a Elixir, já testei com uma Geil, e funcionou perfeitamente. :huh:

Então isso tá mais com cara de frescura do nForce2 com memos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+10 ago 2004, 09:18-->
The Jackal@10 ago 2004, 08:40

Então isso tá mais com cara de frescura do nForce2 com memos...

Acho que é isso mesmo, quando coloco a Elixir para rodar a 400 MHz, até funciona, entra no Windows, mais fica muito instável, e da erro no PRIME95.

Você tentou relaxar as latencias dela? Como tá o Vdimm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...