Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar montado ou comprar separado (Comparativo)


Posts recomendados

Eai, pessoal. Sou novo aqui no fórum e essa é a minha primeira postagem.

 

A placa de vídeo do meu atual computador quebrou recentemente e, como ele já é bem antigo e não vale a pena repor a peça, cheguei à conclusão que é a hora de comprar um novo.

 

Pois bem, pretendo gastar em torno de R$ 3000,00 na minha nova máquina e andei cotando diversos meios, mas ainda não consegui me decidir. As alternativas são:

 

1. Comprar um PC montado da Pichau que se assemelha às configurações que quero. (http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-rx-470-4gb-8gb-hd-1tb-guardian-azul)

-Vantagens: Preço + baixo e sem dor de cabeça com montagem.

-Desvantagens: Não há certeza da qualidade de todas as peças, uma vez que a própria Pichau informa no site que as peças podem variar de acordo com o estoque deles. O que provavelmente quer dizer que vão usar as mais baratas.

 

2. Comprar as peças a parte e montar no meu gabinete antigo (reaproveitando o HD e o próprio gabinete)

-Vantagens: Certeza na escolha das peças e suas respectivas fabricantes.

-Desvantagens: Trabalho a mais com a montagem e gastando um pouco mais (conforme cotação - em anexo - que realizei nos principais sites de vendas - Terabyte, Kabum e Pichau).

 

5893f87453ee6_Cotaes.jpg.8e7ee70b5917a757ef4883e2fe8ec316.jpg 

 

Gostaria de uma opinião sincera quanto à configuração escolhida e/ou o relato de alguém que já passou por esse dilema de comprar pronto/montar e que possa me ajudar a chegar na melhor opção.

Obs: em ambos os casos o pagamento será à vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vitor Nhanharelli  

 

Se você entende de montagem e configuração não tem porquê não montar por conta própria. É mais econômico e muito prazeroso...:D

 

E alguns componentes dá pra comprar fora desse eixo (Kabum/Pichau/Terabyte) pagando menos. Um exemplo é essa RX 470. Existem boas oportunidades para comprar uma RX 480 8GB (bem melhor) sem arrependimentos, assim como memória:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-833529265-placa-de-video-power-color-radeon-rx-480-8gb-red-devil-ddr5-_JM

 

https://www.cavuca.com.br/produto/10202/placa-video-rx-480-8gb-256-bits-power-color-axrx-480-8gbd5-3dhd.html?gclid=CjwKEAiA8dDEBRDf19yI97eO0UsSJAAY_yCSc5k_7n7_8mIF05k5_12x8MO-C5eF2NwJH7wP_w69MRoC1Hjw_wcB

 

8 GB Hyperx Fury 2400Mhz:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805539400-memoria-kingston-hyperx-fury-ddr4-8gb-2400mhz-promoco-_JM

 

 

De resto, placa-mãe, processador, fonte e ssd, compraria nessas lojas mesmo. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo comprei essa mesma configuração ali no site da Pichau.. mês passado.

Quando comprei era um Gabinete Java Verde, RAM da Kingston. De resto é a mesma coisa e te garanto uma coisa a qualidade deles é ótima!! Não especifica a marca da fonte, placa mãe, placa de vídeo e a fonte. mas só por causa disso é que eles vão colocar bagaceira (coisa barata). A minha placa mãe é uma Gigabyte, a fonte é uma EVGA 80 plus PFC ativo, Placa de vídeo uma XFX. Tudo peças de ótima qualidade.

 

E outra, a montagem deles de fato é sensacional, venho tudo bonitinho organizadinho, tudo no ponto de bala só ligar e mandar ver. Desde quando chegou o computador (18/01/2017) eu só desliguei uma vez (ta baixando tudo as coisa ai deixo ligado direto).

A temperatura mesmo jogando não passa de 60º a placa de vídeo e o processador então... trabalhando pianinho a 55º no máximo kkk NOTA: isso jogando GTA V, JC3, Hitman, Far Cry Primal entre outros tudo no ultra a 1080p.

 

Se esta com duvida sobre a Pichau fique tranquilo. É uma loja de respeito sou a prova disso e olhe que eu sou muito escamado com compra na internet principalmente valor alto fiquei mais de meses pesquisando sobre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Felipe Censi Krüger disse:

Amigo comprei essa mesma configuração ali no site da Pichau.. mês passado.

Quando comprei era um Gabinete Java Verde, RAM da Kingston. De resto é a mesma coisa e te garanto uma coisa a qualidade deles é ótima!! Não especifica a marca da fonte, placa mãe, placa de vídeo e a fonte. mas só por causa disso é que eles vão colocar bagaceira (coisa barata). A minha placa mãe é uma Gigabyte, a fonte é uma EVGA 80 plus PFC ativo, Placa de vídeo uma XFX. Tudo peças de ótima qualidade.

 

E outra, a montagem deles de fato é sensacional, venho tudo bonitinho organizadinho, tudo no ponto de bala só ligar e mandar ver. Desde quando chegou o computador (18/01/2017) eu só desliguei uma vez (ta baixando tudo as coisa ai deixo ligado direto).

A temperatura mesmo jogando não passa de 60º a placa de vídeo e o processador então... trabalhando pianinho a 55º no máximo kkk NOTA: isso jogando GTA V, JC3, Hitman, Far Cry Primal entre outros tudo no ultra a 1080p.

 

Se esta com duvida sobre a Pichau fique tranquilo. É uma loja de respeito sou a prova disso e olhe que eu sou muito escamado com compra na internet principalmente valor alto fiquei mais de meses pesquisando sobre.

 

Ah, ótimo saber disso da qualidade das peças. A montagem e testes eu ouvi falar super bem mesmo, só fiquei com o pé atrás com isso das marcas das peças. 

Obrigado por compartilhar sua experiência!

adicionado 3 minutos depois
3 horas atrás, claudiwave disse:

@João Vitor Nhanharelli  

 

Se você entende de montagem e configuração não tem porquê não montar por conta própria. É mais econômico e muito prazeroso...:D

 

E alguns componentes dá pra comprar fora desse eixo (Kabum/Pichau/Terabyte) pagando menos. Um exemplo é essa RX 470. Existem boas oportunidades para comprar uma RX 480 8GB (bem melhor) sem arrependimentos, assim como memória:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-833529265-placa-de-video-power-color-radeon-rx-480-8gb-red-devil-ddr5-_JM

 

https://www.cavuca.com.br/produto/10202/placa-video-rx-480-8gb-256-bits-power-color-axrx-480-8gbd5-3dhd.html?gclid=CjwKEAiA8dDEBRDf19yI97eO0UsSJAAY_yCSc5k_7n7_8mIF05k5_12x8MO-C5eF2NwJH7wP_w69MRoC1Hjw_wcB

 

8 GB Hyperx Fury 2400Mhz:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805539400-memoria-kingston-hyperx-fury-ddr4-8gb-2400mhz-promoco-_JM

 

 

De resto, placa-mãe, processador, fonte e ssd, compraria nessas lojas mesmo. 

 

 

 

 

 

Eu só quero evitar comprar em mais de 2 sites por conta do frete que vai acabar encarecendo tudo. Mas interessante quanto ao cogitar uma RX 480, realmente tem preço bem próximo dependendo da loja.

 

Aliás, essa é uma das minhas dúvidas, o fabricante (principalmente da VGA) interfere consideravelmente na qualidade da placa? Digo isso porque vejo uma diferença de 100/200 reais entre uma marca e outra como é o exemplo da PowerColor e Sapphire (http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-radeon-rx-470-4gb-red-dragon-256bits-gddr5-axrx-470-4gbd5-3dhdv2-oc-8098 // http://www.pichau.com.br/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-470-oc-4gb-gddr5-11256-00-20g) Ambas me pareceram interessantes com o posicionamento das ventoinhas etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sobre a fabricante tem diferença, mas em desempenho que é o que realmente interessa não muda muita coisa... até porque é a mesma placa né. O que muda é o sistema de refrigeração, a qualidade dos componentes (uns são componentes mais fortes preparados para OC) e a aparência.

 

A PowerColor geralmente é a mais barata, não tem de fato uma qualidade boa...

A Sapphire é, na minha opnião, uma das melhores porque a qualidade é excepcional, componentes preparados para cair o mundo e essa placa continuar viva kk. Unica coisa é a refrigeração dela, o fan é o mesmo da versão Stock :/ a famosa turbina... não conheço muito sobre esse sistema.

Agora quer uma boa refrigeração é com a Asus Strix... trabalha pianinho essa placa.

 

Basicamente, procure pegar um modelo que tenha dois fans... é o que todo mundo aconselha. Mas a minha é só de um e como disse não esquenta naun, é da fabricante XFX.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Felipe Censi Krüger disse:

Cara sobre a fabricante tem diferença, mas em desempenho que é o que realmente interessa não muda muita coisa... até porque é a mesma placa né. O que muda é o sistema de refrigeração, a qualidade dos componentes (uns são componentes mais fortes preparados para OC) e a aparência.

 

A PowerColor geralmente é a mais barata, não tem de fato uma qualidade boa...

A Sapphire é, na minha opnião, uma das melhores porque a qualidade é excepcional, componentes preparados para cair o mundo e essa placa continuar viva kk. Unica coisa é a refrigeração dela, o fan é o mesmo da versão Stock :/ a famosa turbina... não conheço muito sobre esse sistema.

Agora quer uma boa refrigeração é com a Asus Strix... trabalha pianinho essa placa.

 

Basicamente, procure pegar um modelo que tenha dois fans... é o que todo mundo aconselha. Mas a minha é só de um e como disse não esquenta naun, é da fabricante XFX.

 

 

Durante o decorrer do post, a Pichau acabou de colocar um computador RTB (pronta entrega) com uma configuração melhor e com o preço semelhante. 

 

Nessa, por sua vez, todas as marcas das peças foram colocadas. Como é um produto à pronta entrega, imagino que não haverá alteração. Sendo assim, optei por comprar essa versão.

 

Segue o link:

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-rtb-i5-7400-msi-rx-480-4gb-8gb-ddr4-1tb-500w-dwarf-red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...