Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou querendo fazer um botao que ao clikar nele de algum jeito consiga copiar os dados de umas celulas para outras em outra folha e nao estou conseguindo, alguem tem algum exemplo de como posso fazer?

obrigado.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde

Programação VBA não é como receita de bolo, não tem um código genérico, pois cada caso é um caso.

Se quiser que o pessoal tente ajudar, anexe uma planilha.

O colaborador necessita saber de quais as células os dados serão copiados e em que células serão coladas.

[]s

• Curtir 1
Postado

teste botao.xlsx

adicionado 3 minutos depois

beleza pessoal, gostei demais do forum, tinha usado o forum mas ja faz muitos anos a tras e agora esta muito melhor e mais pratico de usar, bom...e o seguinte, o arquivo e o "teste botao" ele tem duas folhas e na primeira folha e onde entra os dados dos clientes, no fim da linha da entrada dos dados esta o "botao" que a funçao dele e coletar os dados da linha do cliente e jogar uma copia deles na segunda folha organizados para imprimir. 

Postado

Bom na verdade você deve fazer o contrario, lancar os dados na planilha imprimir, apos a digitação imprimir os dados e após isso gravar na outra planilha como um banco de dados.

Esse é o modo correto de usar a planilha.

• Curtir 1
Postado

e como consigo isso? eu estava pensando pelo lado mais fácil, e que ai a planilha da impresao teria que "saber" os campos livres na planilha dos dados para depois de imprimir jogar os dados nela....nao e mais difícil?

eu nao queria complicar de mais, e so um controle para uma oficininha e queria imprimir algo para o cliente levar depois de deixar o aparelho.

Postado

beleeeza amigao!! gostei demai!! nao me imaginava que podia ficar mais pratico assim, ein...desculpe perguntar de novo, e que sou leigo no asunto, como posso colocar na planilha imprimir o numero da OS que seria no caso o numero da linha onde vão ser gravado os dados? isso teria que sair automatico, desculpe a minha ignorância, e tambem gostaria de qualificar as suas respostas como excelente aqui no forum, mas tambem sou novo nisto, obrigado.

Postado

Cadastrar o numero da os pelo numero da linha é um erro sugiro colocar um campo automatico com o numero da os e inserir mais uma coluna para esse fim.

Não é difícil alterar o codigo.

Outra coisa sugiro tb ter mais de uma copia da os uma o cliente leva a outra você arquiva.

Que pode ser na mesma folha 

• Curtir 1
Postado

mmm, acho que entendi, estive procurando uma ajuda que me mostre os comandos de VBA para poder fazer algumas modificaçoes, mas somente encontrei coisas simples, queria um manual que tivesse toda a lista de comandos, funçoes, sintaxe completos...nao achei, somente achei coisas muito simples...quero ler mais sobre o assunto, sabe de algum pdf mais completo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!