Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto do circuito regulador de tensão de uma placa H61H2-ME


FabioAJ

Posts recomendados

Boa Tarde, eu estou treinando em umas placas velhas aqui em casa, observando e lendo vídeos a respeito de manutenção de placas mães, para poder tentar consertar uma H61H2 -ME... Em uma placa velha, a maioria dos Mosfet, davam curto, resolvi tira-los para ver se no conector de 12v, saia o curto. fiz a limpa e não saiu o curto, depois lembrei, assistindo uns tutos da web,  do ci de pwm, era ele que estava dando curto. Mas quando eu refiz os testes dos mosfet fora da placa mãe, pelo teste de continuidade, praticamente todos os mosfet estavam bons. agora estou apenas olhando a placa H61H2-ME e na entrada de alta os mosfet estão todos normais, 6 mosfet, dreno com 12v, gate recebendo sinal do pwm de 2v 3v e o souce liberando os 1v e uns quebrados. Mostrando que o pwm esta ok, certo?! Agora os mosfet de baixa, eles recebem no dreno os "1v" , o gate fica flutuando e o souce gera 0,01v. Eles possuem um driver (RT9612A/B) acredito que o de alta aciona o drive para os de baixa ou controla ambos, mas é muito estranho que todos os de baixa não estejam jogando a voltagem correta para alimentação correta. Lembrando do caso de ter feito a limpa na placa velha e só depois lembrar do ci de pwm, com medo, de fazer besteira de novo, hehehe,  será que todos os drives estão "mortos" ou tem algum "camisa 10" atrapalhando o funcionamento correto deles? Vc, poderia me dar umas dicas ai do que fazer? Desculpa encher o saco e obrigado. Fiz um upload da foto da placa e algumas marcações. E se tiver ou alguém tiver apostilas sobre manutenção de placa mãe, detalhando suas "zonas" de alimentação, métodos de analise, ficaria muito grato. Obrigado.

FCyHks.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...