Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Jogar e Trabalho. No Trabalho utilizarei uma maquina virtual, pra rodar um aplicativo pesado na maquina virtual. A recomendação do aplicativo (que será rodado na maquina virtual) é de:
(Processor: CoreTM i5-3320M 3.3 GHz or comparable

Main memory: 8 GB (recommended) or more) 

Também gostaria de jogar alguns jogos.

Postado

@Leo.fmf O melhor barato que eu encontrei é esse.

Porém ele passa raspando nos requisitos, o i5-3320M é levemente superior ao i5-6200u, mas é bem pouco, em compensação, tem uma VGA mediana que aguenta alguns jogos.

Postado

i5 da 3ª ger superior ao da 6ª?

adicionado 4 minutos depois
5 minutos atrás, zOpek disse:

@Leo.fmf O melhor barato que eu encontrei é esse.

Porém ele passa raspando nos requisitos, o i5-3320M é levemente superior ao i5-6200u, mas é bem pouco, em compensação, tem uma VGA mediana que aguenta alguns jogos.

Dei uma investigada e o clock de memória é de 1600 mhz, faz muita diferença?

Postado

@Leo.fmf Sim, pior que isso acontece.

Entende-se que a Família M (Mobile) representa um superior a Familia U (UltraEfficient).

Você pode comparar o clock como referencia, são 3.0 Ghz vs 2.8 Ghz.

A vantagem do M é essa, assim como a HQ, que é desempenho.

A vantagem do U é maior autonomia de bateria e pouco uso de recursos.

adicionado 1 minuto depois

@Leo.fmf Não sei se facilita, mas como exemplo tem a versão de Desktops:

O i7-4960X é mais poderoso que um i7-6700K que é mais novo e com outra arquitetura.

Postado

https://www.eletroip.com.br/item/Notebook-Asus-X555UB%2dBRA%2dXX298T-Intel-Core-i7-8GB-(2GB-de-Memoria-Dedicada)-1TB-Tela-LED-15,6"-Windows-10-%2d-Preto.html

Versão melhorada. Pelo que pesquisei a 940m tem um desempenho bem bom.
Sabe se essa eletroip é confiavel?

8 minutos atrás, zOpek disse:

@Leo.fmf Sim, pior que isso acontece.

Entende-se que a Família M (Mobile) representa um superior a Familia U (UltraEfficient).

Você pode comparar o clock como referencia, são 3.0 Ghz vs 2.8 Ghz.

A vantagem do M é essa, assim como a HQ, que é desempenho.

A vantagem do U é maior autonomia de bateria e pouco uso de recursos.

@Leo.fmf Não sei se facilita, mas como exemplo tem a versão de Desktops:

O i7-4960X é mais poderoso que um i7-6700K que é mais novo e com outra arquitetura.

Entendi, não sabia que a 3ª ger tinha processador com 3.0 ghz 

adicionado 22 minutos depois

@zOpek, dá uma olhada nesse http://www.magazineluiza.com.br/notebook-acer-aspire-e5-intel-core-i7-6-geracao-8gb-1tb-lcd-15-6-placa-de-video-4gb-windows-10/p/2165012/in/note/?utm_source=google&utm_medium=pla&cmptype=pla&profileid=466&campaignid=8555&gclid=Cj0KEQiAt9vEBRDQmPSow-q5gs8BEiQAaWSEDihMnx1czVQQPVYVDgkHXVc8UquxfIotiLybCFlhTiEaAmIW8P8HAQ

Postado

@Leo.fmf Esse é legal também, a diferença é i7-6500u pro i5-6200u do anterior.

Em desempenho, ele coisa de 20% superior ao i5-6200u, que no chutômetro, daria algo de 15~17% de vantagem ao i5-3320M

adicionado 3 minutos depois

@Leo.fmfQuanto ao link da EletroIP, nunca ouvi falar dessa loja então não posso opinar, porém a um choque de descrição, lá diz ter "Placa de Vídeo 2Gb dedicado" sendo que GT 940M usa 4Gb.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...