Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre programação e analise e desenvolvimento de sistemas


Posts recomendados

1 hora atrás, Alex Temnyk disse:

@Juliomss1 Faço Ciência da computação. 
Vai nesse link: e clica em Grade
http://uscs.edu.br/cursos-de-graduacao/escola-de-computacao/ciencia-da-computacao/

 

É bem de boa, se você tem intimidade com exatas, nada de 7 cabeças tipo engenharia. 

é de boa tipo a matemática do ensino médio? sempre tive um pouco de dificuldade em mat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Juliomss1 Não cursei a Ciências da computação, mas sei que ela é regada de cálculos. Um conhecido meu me disse que no curso dele, teve pelo menos 1 semestre somente de cálculo.

 

Já no Análise  e desenvolvimento de sistemas(sou formado), o curso não tem muita parte de matemática.

A única parte que estudei foi da matemática discreta, usado na programação.

Depois o resto do curso é ramificado em outras áreas.. como legislação, gerenciamento de projetos e outras cadeiras alem de programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Alex Temnyk Sim, não estou duvidando de sua grade! Mas a grade das faculdades são voláteis!

No caso do meu conhecido ele só teve calculos por 1 semestre o resto foi focado em desenvolvimento!

 

@Juliomss1 O curso de Ciências da computação e engenharia de programas são voltados para o desenvolvimento. 

Já o curso do ADS tem o desenvolvimento mas não não é o foco! Tem uma mistura de tudo praticamente  rsrsrs

Redes, Gestão empresarial além de programação que geralmente é web!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Juliomss1 , para você que é do Rio de Janeiro, existe a Infnet. O curso dela de ADS é focado em desenvolvimento de sistemas. Você aprende bastante sobre java e .net, e existem poucas disciplinas de exatas comparado com Ciência da Computação e Engenharia com ênfase em software.

 

Dá uma olhadinha: www.infnet.edu.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...