Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bão rapaziada?

Sou meio leigo no assunto placa-mãe, gostaria de pedir que avaliassem minha situação:

Vou montar um desktopzinho barato, com peças usadas praticamente...

Comprei uma M5A78L-M LX/BR da Asus, por ser barata e ter suporte AM3/+ e ainda se dar relativamente bem com o FX 6300...

Essa placa-mãe foi usada por 9 meses, é correto eu apagar a BIOS e atualizá-la em seguida? 

Posso fazer isso após colocar o FX 6300 e os componentes novos? 

valeu gentee

Postado
1 minuto atrás, NascarBR disse:

Se já estiver atualizado vai aceitar o FX normalmente mas se não estiver, o que acho improvável, não vai dar vídeo.

Ah sim, tranquilo... Não dando vídeo eu entro na Bios e resolvo... Tem alguma forma de verificar se está atualizada?

• Moderador
Postado
agora, Lucas Erhardt disse:

Ah sim, tranquilo... Não dando vídeo eu entro na Bios e resolvo... Tem alguma forma de verificar se está atualizada?

Se não der vídeo não vai poder fazer nada, melhor verificar com o Athlon instalado qual a versão do Bios instalada. Use o CPU-Z para isso.

Postado
1 minuto atrás, NascarBR disse:

Se não der vídeo não vai poder fazer nada, melhor verificar com o Athlon instalado qual a versão do Bios instalada. Use o CPU-Z para isso.

O problema é que só comprei a placa-mãe hahahahahahahha... não tenho o processador antigo... o negócio é ir na sorte

• Curtir 1
Postado
Em 06/02/2017 às 23:22, NascarBR disse:

vou precisar atualizar a bios da placa-mãe, porém não tenho o processador antigo e a versão da placa não está tão desatualizada...

eu poderia comprar um processador amd com socket AM3 baratinho só pra atualizar e depois colocar o bulldozer ou é correto usar o processador antigo?

• Moderador
Postado
7 horas atrás, Lucas Erhardt disse:

vou precisar atualizar a bios da placa-mãe, porém não tenho o processador antigo e a versão da placa não está tão desatualizada...

eu poderia comprar um processador amd com socket AM3 baratinho só pra atualizar e depois colocar o bulldozer ou é correto usar o processador antigo?

Consegue saber qual a versão do Bios instalada? Vai gastar menos se levar a placa a uma assistência para testar com um FX e, caso seja necessário, fazer a atualização.

Postado
Em 08/02/2017 às 09:49, NascarBR disse:

Consegue saber qual a versão do Bios instalada? Vai gastar menos se levar a placa a uma assistência para testar com um FX e, caso seja necessário, fazer a atualização.

já atualizei amigo, obrigado pela ajuda... porém me ocorreu um problema aqui...

comprei uma GTX 1050, e como meu pc não está pronto, instalei ela no pc do meu amigo pra testar, acontece que a placa ligou o fan por 3s e desligou, não deu vídeo e não ligou mais a fan.

As configs dele são:

placa-mãe asus m5a88-m evo (com a BIOS atualizada)

8gb ram

bulldozer FX 8130

sabe o que pode ser? eu testei a placa em outro pc e estava funcionando normal, porém não sei qual era a placa-mãe...

A minha placa-mãe é uma M5A78-M LX/BR, a GTX vai rodar?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!