Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos do fórum,

Apareço aqui para saber a opinião de vocês a respeito do processador i5 6400 ou até mesmo o 7400, pois estou atualmente fazendo certos upgrades na minha configuração e já troquei a placa de vídeo(antes tinha uma r7 360 e agora estou com a RX 480), e noto que com meu processador atual o FX 6300 há um certo gargalo principalmente em jogos cpu bound ( bf1, gta V). 

Além da opinião a respeito do 6400 e do 7400 queria saber se para vocês valeria a pena investir um pouco mais em um i5 6600k, e se para vocês realmente em hipótese alguma vale a pena fazer upgrade para algum FX mais potente, já que seria a solução mais barata, ou para economizar dinheiro das memórias ram se ainda vale a pena investir em um intel Haswell.

Obviamente estou esperando o lançamento dos Rysen para saber se vale a pena ir de intel ou AMD mas quero saber mesmo se para agora valeria a pena investir nos processadores citados.

Postado

@Lucas Escobar

FX tu não vai achar melhor, o FX 9590 é um tiro no pé.

A saída é o i5, não há praticamente quase nenhuma diferença de performance entre o i5 6400 e o i5 7400 mas o preço ta bem semelhante então porque não ir no 7400?

O i5 6600K só vale a pena pegar se pretender fazer overclock, mas pra isso precisará de uma placa-mãe Z170 ou superior.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Lucas Escobar disse:

Além da opinião a respeito do 6400 e do 7400 queria saber se para vocês valeria a pena investir um pouco mais em um i5 6600k

Se puder investir num 6600k + mobo Z e cooler.... então não o faça. Ao em vez disso, pegue um i7 7700, mobo B250 simples e use o cooler padrão. Mesmo preço, performance igual / superior (dependendo do caso), além de não precisar mexer em nada e consumir menos energia.

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, Lucas Escobar disse:

@Imakuni Acha que o cooler 212x da cooler master irá manter temperaturas boas com um 6600k?

Estivesse por 130 R$ (ou até 100R$, como tava na Black Friday), seria realmente um ótimo cooler. Mas por 160 R$, não vale a pena. Melhor pagar 20 R$ a mais e pegar o Ereboss da Raijintek...

Aliás, nem isso. O melhor não é pegar um cooler um pouquinho melhor, é fazer aquilo mesmo que eu falei de ir no i7. São 300 R$ da mobo e 200 do cooler; com esses 500, é fácil pular de um 6600k para um 7700.

48 minutos atrás, Lucas Escobar disse:

qual b250 você me recomenda?

A mais barata (com DDR4, claro) que encontrar. No caso, é uma da MSI no Kabum por 420 R$.

Postado

@Lucas Escobar Se você poder esperar e fazer como o nosso amigo @Imakuni disse, pegue uma b250 e o i7 7700 sua perfomance vai ser sem igual, e sem contar que você colocou a rx 480 agora, então irá demorar um bocado de tempo para você ter de trocar de plataforma... julgando que o i5 custa 850$ e o i7 custe 1350$(a vista), vale muito mais a pena você investir num processador que com certeza você não irá precisar trocar e qualquer outra vga que no futuro você colocar irá lhe servir muito bem... isto claro se caber no seu orçamento...

Porém todavia eu iria de 6100, pois é o melhor processador em questão custo/benefício e consegue levar uma rx 480 tranquilo

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!