Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, vamos lá! Gostaria de compartilhar um pensamento com vocês e gostaria das suas respectivas opiniões. Bom, digamos que o indivíduo possua um PC Gamer Mid-End, ou seja, 8Gb de RAM DDR4 2133MHz, nVidia Geforfe GTX 1060, XFX XT 500W, Asus H110-M, etc. Enfim, entre os 2 processadores:

i5 6400 @2,7Ghz base e (utilizando 1 núcleo) Turbo Boost de 3,3Ghz e (utilizando os 4 núcleos) Turbo Boost de 3,1Ghz.

i5 6500 @3,2Ghz base e (utilizando 1 núcleo) Turbo Boost de 3,6Ghz e (utilizando os 4 núcleos) Turbo Boost de 3,4Ghz.

Minhas dúvidas são, após ver muitos testes e ter feita muita pesquisa:

i5 6400 irá ter algum gargalo com uma GTX 1060

i5 6400 irá apresentar um desempenho MUITO pior que o i5 6500 em jogos pesados multi-thread devido ao seu clock mais baixo?

i5 6500 vale mais a pena, sendo em torno R$160,00 mais caro?! Esses MHz a mais irão fazer MUITA diferença?!

Postado

@John Souza Core I5 6400 + gtx 1060 de 6gb, em jogos pelo menos eu n vejo nenhuma diferença entre o 6400 e o 6500, se você quiser investir em um processador que vai ter dar um impulso nos jogos, principalmente de mundo aberto, invista logo em um I7 6700, agora no caso desses I5, pegue o mais barato e invista em um SSD.

Postado

Sim, mas ainda não vejo necessidade de por um i7. É muito mais caro, quase o dobro do preço rsrs. É, um i5 6400  + SSD é uma alternativa interessante.

Postado

@John Souza Diga isso a um tempo atrás amigo, atualmente a necessidade de ter um bom processador começa a bater nas portas, de fato um Core I5 não é ruim, eu mesmo tenho um 4590 e não me deixa na mão em nada, todavia as placas de vídeo tem uma tecnologia muito na frente de um processador, e futuramente um bom processador vai fazer diferença sim, obviamente dependendo da placa que você tiver, o processador é o "tubo de oxigenio" de uma VGA, pode ter certeza que sua estabilidade e desempenho em jogos seria muito melhor com um I7 do que com um I5, claro dependendo da VGA, do jogo, da resolução, tudo vai depender amigo. Se você tiver grana, nada impende de investir logo em algo que você vai passar um bom tempo sem ter dores de cabeça.

Postado

Acho que a diferença de clocks não interfere em praticamente nada no desempenho, vi alguns testes na internet antes de montar a minha máquina comparando o I5 mais simples com o mais parrudo no mercado na época, isso no lançamento da quarta geração, e o ganho obtido com o mais potente I5 da linha K era irrisório, não compensava a diferença de valores e creio que nessa geração esteja da mesma forma. O vídeo abaixo pode te dar uma base, sei que a comparação não é com os processadores que você citou, mas da pra ter uma base da diferença do mais simples, no caso 6400 para o mais top, 6600k:

adicionado 1 minuto depois

Realmente como o @O Monge falou, você só vai perceber diferença colocando um I7.

Postado

@O Monge @le007 Hm, é, não há uma diferença de desempenho tão alta que justifique a grana investida a mais. E bem, um i7 6700 está em torno de R$ 1400,00 e um i5 6400, R$ 750,00. Se eu tivesse grana, óbvio que iria de i7, mas para mim fica pesado. Então, resumindo, acho que irei de i5 6400 hehe.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!