Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Eu trabalho com arquitetura e gostaria de pegar um pc melhor para poder trabalhar com modelagem e renderização de projetos em 3d. Com programas como sketchup, v-ray, lumion.
Atualmente possuo um:
Dell Vostro 0GDG8Y
HD: 500GB
Memória RAM: 4GB DDR3, Dual Channel
Processador Intel Core i5 2400 3.1
Placa de vídeo: AMD Radeon HD 6450 1GB (integrada ao processador)

Eu li um pouco sobre o assunto e descobri que para a modelagem a placa de vídeo que acaba contando mais, já para o render é a memória e o processador.
Dei uma pesquisada em outras máquinas e gostaria de saber se vale mais a pena eu investir em dar um upgrade na que tenho e quão viável isso é ou comprar uma nova máquina
Achei uma por R$ 2.099,90 com:
ASROCK FM2A55M-HD+R2.0 HDMI
HD: 1TB
Memória RAM: 8GB (2x4GB) DDR3, Dual Channel
Processador AMD A10 7860K 4.0/3.6
Placa de vídeo: AMD Radeon R7 Series 2GB (integrada ao processador)

Vale a pena vender o atual para pegar o novo? Ou tunar o que tenho, visto que pelo que pesquisei, na minha placa-mãe apenas consigo colocar processadores i3, i5 e i7, que são muito mais caros que os AMD se comparados.

Postado

@AlefJhony Amigo vou ser bem direito, para Renderização e trabalho de modelagem em arquivos 3D, principalmente para ter o melhor desempenho em trabalho a configuração é essa: Core I7 6700 para render n tem outra forma MINHA OPINIÃO, o I7 é o mais recomendado + uma gtx 1060 de 6gb Vram, para você n ter problemas nos programas 3d + 16gb de memoria ram é o essencial hoje em dia para tudo + uma CX 500 da corsair para suportar com folga seu sistema.

Postado

É que meus recursos financeiros estão limitados no momento
No máximo do máximo, posso gastar 3 mil reais. Mas já seria complicado.
Não preciso de uma super máquina, apenas que eu consiga realizar essas tarefas sem muito trabalho.
A minha atual placa de vídeo (AMD Radeon HD 6450 1GB) está servindo tranquilamente para meus trabalhos de modelagem 3d, que uso na grande maioria das vezes o SketchUp.
Meu maior problema está na hora de renderizar, tendo um processador ntel Core i5 2400 3.1 e 4gb d memória.

Postado

Renderização exige muuuuito de processador e memória. Um A10 vai te limitar no render.

Como ja foi dito, o ideal é um I7. Se não pode, pega um I5 atual com clock alto, uma placa de vídeo intermediária, 16 gb de RAM.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!