Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração i3 6100 para games. Avaliem


Posts recomendados

Boa Noite!

Eu já havia criado um tópico referente a uma configuração para jogos atuais mas eu não havia definido se compraria ou não. Andei pesquisando e fiz uma configuração final e gostaria que avaliassem. Quero pelo menos jogar os games atuais no médio ou até mesmo alguns no high sem gargalo e preciso da ajuda de quem realmente entende do assunto em relação a "Performance".

 

Configuração:

 

- Processador: Intel Core i3-6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7GHz, LGA 1151  << LINK >>

- placa-mãe: GIGABYTE Intel LGA 1151 mATX GA-H170M-D3H DDR3 << LINK >>

- Fonte: CORSAIR CX430 430W, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO << LINK >>

- VGA: GALAX GEFORCE GTX 1050 TI OC 4GB GDDR5 128BIT << LINK >>

- Gabinete: Cougar Micro ATX USB 3.0 Preto sem Fonte MX200 << LINK >>

 

Obs 1: Então galera, não deu pra por uma placa-mãe com slot DDR4 pois o orçamento não dá pra incluir uma RAM 8GB DDR4 então optei por uma placa com DDR3 já que tenho 16 GB aqui

 

Obs 2: Tenho uma fonte 500W Reais ICEAge IA500HP80 80 PLUS. Muita gente fala que a fonte é ruim mas tenho ela faz 8 meses e aguentou numa boa aqui comigo rodando GTA V no médio com uma GeForce 9800GT e um Core i5 2400 3.1 GHz

 

Obs 3: Me disseram que eu não precisaria trocar o processador pois um i5 2400 ainda é ótimo para games e outras tarefas. Gostaria de saber se realmente não preciso trocar meu core i5 2400.

 

Minha finalidade é rodar games atuais no Médio ou até mesmo alguns no High sem gargalo e que eu possa fazer futuros upgrades. Agradeço a atenção e aguardo respostas. Obrigado..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Elvis Luis disse:

Obs 1: Então galera, não deu pra por uma placa-mãe com slot DDR4 pois o orçamento não dá pra incluir uma RAM 8GB DDR4 então optei por uma placa com DDR3 já que tenho 16 GB aqui

SKylake + DDR3 = burrice, por várias razões. Se for para manter sua RAM (coisa que eu também fiz quando estava na mesma situação que você), é melhor pegar um i5 Haswell com uma mobo H81. Para decidir qual modelo, olhe esse meu post aqui.

 

De quebra, você ainda economiza uns trocados na placa-mãe, que podem ser facilmente utilizados para pegar uma RX 470 ao em vez de uma simples Gtx 1050ti.

 

Esquece tudo, agora que vi que você tem um i5 2400

 

26 minutos atrás, Elvis Luis disse:

Obs 2: Tenho uma fonte 500W Reais ICEAge IA500HP80 80 PLUS. Muita gente fala que a fonte é ruim mas tenho ela faz 8 meses e aguentou numa boa aqui comigo rodando GTA V no médio com uma GeForce 9800GT e um Core i5 2400 3.1 GHz

Sua fonte não é moderna, mas é uma fonte decente sim.

 

26 minutos atrás, Elvis Luis disse:

Obs 3: Me disseram que eu não precisaria trocar o processador pois um i5 2400 ainda é ótimo para games e outras tarefas. Gostaria de saber se realmente não preciso trocar meu core i5 2400.

Ah... ai a coisa muda de figura. Se você já tem um processador desses, então não precisa trocar! Pode mantê-lo, ele ainda dá uma luta.

 

Deixe para trocar daqui a mais um tempo. Ou, se quiser trocar agora, espere um Ryzen (para ver se presta) ou então vá no mínimo num i7. Trocar 2400 por um 6100 não é upgrade, é um sidegrade (se não downgrade!).

 

No seu lugar, seria mais esperto jogar tudo na placa de vídeo. Digamos, numa 1060 + monitor novo (se o seu for ruim), ou então poderia pegar até mesmo uma Gtx 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... Entendi. Meu monitor é um SAMSUNG Full HD de 23 Polegadas. Eu achei que por ser 2ª geração, o i5 2400 fosse um processador bem ultrapassado. A versão que tenho aqui é aquele i5 com tecnologia vPRO. Ouvi dizer que esse i5 2400 era melhor até que um FX 8320 mas não acreditei muito. Bom, vou então investir na placa de vídeo mesmo e ver se os novos processadores da AMD vão valer a pena. Obrigado pela ajuda. Quero pelo menos jogar games atuais no médio sem aquelas travadas chatas. Eu rodei GTA V no médio sem travar com uma GeForce 9800GT de 1GB. Com essa sua explicação, creio que foi mais por questão do processador mesmo. Agradeço a ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Elvis Luis disse:

Hum... Entendi. Meu monitor é um SAMSUNG Full HD de 23 Polegadas. Eu achei que por ser 2ª geração, o i5 2400 fosse um processador bem ultrapassado. A versão que tenho aqui é aquele i5 com tecnologia vPRO. Ouvi dizer que esse i5 2400 era melhor até que um FX 8320 mas não acreditei muito. Bom, vou então investir na placa de vídeo mesmo e ver se os novos processadores da AMD vão valer a pena. Obrigado pela ajuda. Quero pelo menos jogar games atuais no médio sem aquelas travadas chatas. Eu rodei GTA V no médio sem travar com uma GeForce 9800GT de 1GB. Com essa sua explicação, creio que foi mais por questão do processador mesmo. Agradeço a ajuda.

meu cunhado, tem um I5 do mesmo tipo, e uma R7 370. 

Roda muitas coisas em ótimos gráficos. 

 

2- Realmente espere pelos resultados dos novos AMD. Talvez até 

o preço dos Intel baixe mais, e as RAM DDR4 também vão baixar 

de preço. Espera pra ver. Vai valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...