Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EXCEL - juntar duas planilhas


Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

 

Estou apanhando para fazer uma parada no excel, e gostaria da ajuda dos senhores:
 

Em um arquivo de excel tem a plan1 onde possui dados de clientes consumidores de um produto; na plan2 tem clientes consumidores de outro produto.
O que preciso é juntar na plan3 os clientes que consumiram os dois produtos, ou seja os que estão em ambas as planilhas 1 e 2.
Como faço isso? o código do cliente esta na coluna C, mas preciso transportar toda a linha.

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @SUM41

 

Neste seu caso seria interessante você fazer uma tabela dinâmica usando Power Pivot.

 

A primeira coisa a fazer pra isso seria criar uma planilha que guiará as demais com registro único do que vai servir de matriz para juntar as duas informações. A pergunta seria: Por qual registro quer ver seus resultados? Cidade, Vendedor ou Cliente? (No seu caso, acredito que são os clientes).

A partir dessa resposta criar essa tabela com dados únicos, ou seja, apenas uma linha de cada informação.

 

Posteriormente juntar tudo no Power Pivot e criar a tabela dinâmica com tais informações. Para isso sua versão do Office, salvo engano, tem que ser superior a 2010.

 

Segue conforme modelo que me enviou.

 

Abraços

 

 

TESTE.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SUM41 , Boa Tarde.

 

Eu estou em duvida pois você pede

"O que preciso é juntar na plan3 os clientes que consumiram os dois produtos, ou seja os que estão em ambas as planilhas 1 e 2"

 

Juntar produtos, mas na sua planilha só tem Cidade, Vendedor, Cliente,  onde esta o produto??, ou a sua duvida é outra.

se possível no seu modelo coloca o resultado desejado, assim fica mais fácil para entender e dar uma solução por formula.

 

Décio

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...