Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SUM41

EXCEL - juntar duas planilhas

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

Estou apanhando para fazer uma parada no excel, e gostaria da ajuda dos senhores:

Em um arquivo de excel tem a plan1 onde possui dados de clientes consumidores de um produto; na plan2 tem clientes consumidores de outro produto.
O que preciso é juntar na plan3 os clientes que consumiram os dois produtos, ou seja os que estão em ambas as planilhas 1 e 2.
Como faço isso? o código do cliente esta na coluna C, mas preciso transportar toda a linha.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia @SUM41

Você pode postar a planilha pra darmos uma olhada?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

fiz essa de teste. A original, obvio, tem milhares de entradas. Por tratar-se de informações empresariais, não posso enviar a planilha de fato.

TESTE.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia @SUM41

Neste seu caso seria interessante você fazer uma tabela dinâmica usando Power Pivot.

A primeira coisa a fazer pra isso seria criar uma planilha que guiará as demais com registro único do que vai servir de matriz para juntar as duas informações. A pergunta seria: Por qual registro quer ver seus resultados? Cidade, Vendedor ou Cliente? (No seu caso, acredito que são os clientes).

A partir dessa resposta criar essa tabela com dados únicos, ou seja, apenas uma linha de cada informação.

Posteriormente juntar tudo no Power Pivot e criar a tabela dinâmica com tais informações. Para isso sua versão do Office, salvo engano, tem que ser superior a 2010.

Segue conforme modelo que me enviou.

Abraços

TESTE.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria de ver os resultados por cliente, mas na mesma linha também indicando a correspondente cidade e vendedor de cada cliente.

adicionado 3 minutos depois

ah, na coluna cliente, significa o código do cliente não quantidade de clientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Então

Neste caso agora você tem que ir diversificando a dinâmica criado no Power Pivot.

Você pode inserir quantos dados forem necessários e fazer as relações entre eles.

Compartilhar este post

Link para o post

@SUM41 , Boa Tarde.

Eu estou em duvida pois você pede

"O que preciso é juntar na plan3 os clientes que consumiram os dois produtos, ou seja os que estão em ambas as planilhas 1 e 2"

Juntar produtos, mas na sua planilha só tem Cidade, Vendedor, Cliente,  onde esta o produto??, ou a sua duvida é outra.

se possível no seu modelo coloca o resultado desejado, assim fica mais fácil para entender e dar uma solução por formula.

Décio

Compartilhar este post

Link para o post

@deciog a plan1 representa os consumidores do produto "X" e a plan2 representa os consumidores do produto "y". preciso de uma formula onde a plan3 inclua as linhas em comum da plan1 e plan2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

montagem2018-capa-newsletter2.jpg

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90 só até as 23h59min deste domingo 29/03/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!