Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC que não dá vídeo e HD não liga


Posts recomendados

Olá Galera, estou com seguinte problema no meu computador,Ele liga mas não dá vídeo, e a luz de sinal de vida do HD não acende. alguém sabem me informar, que tipo de teste posso fazer para saber se meu HD está funcionando ? tenho muitos arquivos nele, alguns deles estão salvos na ária de trabalho do disco C/
tenho medo de conectar meu HD á outro PC e dá algum problema como da ultima vez que mudei de placa-mãe para de outro modelo e seja preciso formatar. preciso tirar os meus arquivos de lá! alguém me ajuda?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, te aconselho a fazer uma limpeza na memoria, com ele desligado e fora da força, você tira o pente, limpa com uma borracha, ou papel, pode ser sujeira, mal contato. Quanto a que tu disse sobre trocar a placa e formatar, isso é inevitavel, a substituição de placa resulta numa formatação, os drivers não serão compativeis.

Bom, falando de colocar o HD em outra maquina, você não perderá os arquivos, e com isso você poderá fazer os devidos testes, desligue a outra maquina, conecte o HD, mas não desconecte o da propria. Te aconselho usar o HD Tune Pro prar realizar testes. TE aconselharia o PC check, mas como tu disse, teu PC não da imagem, então não adiantaria. 

 

http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/hd-tune-pro.html HD Tune.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Soo24 Uhum, sem problemas.

Fiz isso quando montei o meu PC.

Eu tinha um HD antigo com win7, e esse atual também com win7.

Entrou com o atual, e reconheceu como uma nova partição na mesma hora (sem precisar mexer em bios nem nada)

adicionado 3 minutos depois

@Soo24 Quanto ao problema do PC, ele funcionava normalmente, e um certo dia começou isso? Você alterou algo/mexeu na BIOS e/ou overclock? O PC está limpo/ fez manutenção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul MeloEsqueci de perguntar uma coisa, devo colocar só o HD que quero testar ou deixo o que está funcionando também e ligo o pc com os dois juntos ?
@Raul Melo O problema começou quando troquei a placa-mãe, computador não estava dando vídeo... então lavei a placa com Alcool Isopropilico, daí funcionou legal por uns meses. esses dias ele começou a desligar quando executava vídeos. então desmontei novamente e fiz uma limpeza, e agora ele liga mas não apita e dá vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Soo24 Você decide, mas para fins de backup, usa os 2.

Perai, você colocou uma placa-mãe nova, ai ele não mostrava video. Aí você lavou ela, ela funcionou video.

Você usa placa de video offboard? qual a placa-mãe, qual fonte você usa, e quais temperaturas (se você viu) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se trocou a placa-mãe devia ter formatado e reinstalado tudo de novo, Windows e drivers da placa-mãe nova. Deu sorte de ter conseguido entrar no Windows antigo, mas com certeza não estava 100%. Coloque seu HD em outro PC como slave e não principal, faça backup dos seus arquivos, coloque de volta no seu PC e formate e instale o Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBRGeralmente, você só precisa formatar a unidade se houver uma grande versão do sistema operacional em andamento ou se o controlador da unidade de disco rígido for drasticamente diferente (ou se você tiver RAID de hardware). A razão pela qual as pessoas muitas vezes acham mais fácil reformatar é porque os sistemas operacionais não lidam bem com a mudança de drivers-chave. No caso do sistema operacional Windows, os três maiores drivers problemáticos são os drivers de chipset da placa-mãe, os drivers de armazenamento para o controlador de disco de inicialização e o driver da placa gráfica.

A menos que você planeje sua mudança para que esses três controladores são inalterados, você provavelmente terá uma tela azul se você acabou de conectar sua unidade existente a uma nova placa-mãe. Na maioria das vezes, um processador diferente significa diferentes chipsets também, então uma troca direta quase nunca acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Soo24 disse:

@Raul Melo Então é só conectar o HD em normalmente em outro computador que ele irá inicializar normalmente, mesmo sendo de placas mães diferentes e o outro computador estando configurando com w7 e o HD em questão com w8 ? ( desculpa a pergunta sou meio iniciante)

Se o Hd que você vai colocar no outro pc para fazer backup, e este tiver mair capacidade de armazenamento, talvez ele fique como primário!!! Aí tem que configurar no gerenciador de disco se não me engano!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Raul Melo disse:

@Só sei que nada sei Dessa eu não sabia

Descobri isso quanto peguei um pc com meu colega, e ele pediu para fazer backup do HD!!! Fiz o normal coloquei o dele junto com o meu, mas apareceu um problema o hd dele era de 500GB e o meu de 80GB (KKKKKK)!!! O dele foi para primário só pro ter mais capacidade e como eu queria entrar no meu para pegar os arquivos dele, não deu certo!!!

Claro que deve ser só entrar no gerenciador de disco mais o windows dele tinha senha, depois disso não resolvi pois já ia viajar, aí quando eu voltar para casa eu vejo!!! Talvez pela bios também de!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, Só sei que nada sei disse:

Se o Hd que você vai colocar no outro pc para fazer backup, e este tiver mair capacidade de armazenamento, talvez ele fique como primário!!! Aí tem que configurar no gerenciador de disco se não me engano!!!

Se configurar no Boot ele entra com o que você escolher.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Quando troquei de placa-mãe, precisei sim formar porque quando inicializava o sistema ficava dando aquela coisa de "restauração de disco" e falhava, acho que tem haver porque os drives eram diferentes. por isso estava com duvida de colocar meu HD em outro PC com placa-mãe diferente e dá essa mesma coisa e ser preciso formatar, porque aí iria formatar tudo do disco C/ e nessa partição está algumas coisas na ária de trabalho que são muito importantes para mim.
@Raul Melo Sim , lavei ela e voltou a dar vídeo, e não uso placa de vídeo.

@Só sei que nada sei Não pretendo fazer nenhum backup, só quero tentar inicializar esse HD normalmente em outro PC e mover os itens da ária de trabalho do disco C/ p disco D/

2304146_01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, Soo24 disse:

@NascarBR Quando troquei de placa-mãe, precisei sim formar porque quando inicializava o sistema ficava dando aquela coisa de "restauração de disco" e falhava, acho que tem haver porque os drives eram diferentes. por isso estava com duvida de colocar meu HD em outro PC com placa-mãe diferente e dá essa mesma coisa e ser preciso formatar, porque aí iria formatar tudo do disco C/ e nessa partição está algumas coisas na ária de trabalho que são muito importantes para mim.
@Raul Melo Sim , lavei ela e voltou a dar vídeo, e não uso placa de vídeo.

@Só sei que nada sei Não pretendo fazer nenhum backup, só quero tentar inicializar esse HD normalmente em outro PC e mover os itens da ária de trabalho do disco C/ p disco D/

2304146_01.jpg

Vai ser complicado abrir o HD em outro PC com uma placa-mãe diferente. Tente em modo seguro e veja se dá certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Soo24 disse:

@NascarBR Quando troquei de placa-mãe, precisei sim formar porque quando inicializava o sistema ficava dando aquela coisa de "restauração de disco" e falhava, acho que tem haver porque os drives eram diferentes. por isso estava com duvida de colocar meu HD em outro PC com placa-mãe diferente e dá essa mesma coisa e ser preciso formatar, porque aí iria formatar tudo do disco C/ e nessa partição está algumas coisas na ária de trabalho que são muito importantes para mim.
@Raul Melo Sim , lavei ela e voltou a dar vídeo, e não uso placa de vídeo.

@Só sei que nada sei Não pretendo fazer nenhum backup, só quero tentar inicializar esse HD normalmente em outro PC e mover os itens da ária de trabalho do disco C/ p disco D/

2304146_01.jpg

você já tentou limpar a memoria ram com uma borracha na parte onde encaixa no slot (parte dourada)? ( isso poderia resolver o problema do vídeo)

 

O Hd pode não estar ligando porque o pc não chega a iniciar totalmente por causa de não está dando vídeo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Soo24 E assim, o que você vai fazer quanto ao HD? Só colocar os arquivos no D e acabou? Você pretende comprar um PC novo ou consertar esse?

adicionado 1 minuto depois

@Só sei que nada sei @Soo24  Pse, como o so sei que nada sei disse, temos que resolver o problema dele não ligar, o HD não influencia em ele nem bipar.

Faz o seguinte, retira os pentes de RAM e liga ele sem. Vê se o bip volta

adicionado 2 minutos depois

@Soo24 Faz isso agora, no caso, tira toda a RAM e liga. Me diz o que acontece

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Raul Melo disse:

@Soo24 E assim, o que você vai fazer quanto ao HD? Só colocar os arquivos no D e acabou? Você pretende comprar um PC novo ou consertar esse?

adicionado 1 minuto depois

@Só sei que nada sei @Soo24  Pse, como o so sei que nada sei disse, temos que resolver o problema dele não ligar, o HD não influencia em ele nem bipar.

Faz o seguinte, retira os pentes de RAM e liga ele sem. Vê se o bip volta

O meu também não dava bip e nem vídeo e resolvi limpando a memória ram!!!! Se não resolver pegue uma memória de outro pc que seja a mesma versão ddr da sua para ver se a sua ram não está ruim!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Melo Só pretendo mesmo mover esses itens itens do C p D e depois disso deixar o HD guardado até comprar outro PC e fazer todo aquele processo de formatação e instalação de sistema nesse HD, porém com os meus arquivos todos seguros na partição D, sem nenhum perigo de excluí-los 
Tenho para mim que o problema possa não ser no HD e sim na placa-mãe, ou até mesmo na fonte. que talvez não esteja passando energia suficiente para que se possa dar vídeo. 
@Só sei que nada sei Já tentei limpar as memórias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Soo24 disse:

@Raul Melo Só pretendo mesmo mover esses itens itens do C p D e depois disso deixar o HD guardado até comprar outro PC e fazer todo aquele processo de formatação e instalação de sistema nesse HD, porém com os meus arquivos todos seguros na partição D, sem nenhum perigo de excluí-los 
Tenho para mim que o problema possa não ser no HD e sim na placa-mãe, ou até mesmo na fonte. que talvez não esteja passando energia suficiente para que se possa dar vídeo. 
@Só sei que nada sei Já tentei limpar as memórias...

Para não dar vídeo também poderia ser a bateria, mas a placa é nova então fica sem sentido!!!!

O Hd você já tentou em outro pc?

E qual é o modelo da sua placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...