Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 15 7560


biscoitinho

Posts recomendados

Realmente muitos problemas com essa linha 7000... felizmente o meu não está apresentando nenhum problema, a não ser o throtling. Meu note nunca desligou ou ligou sozinho, não consegui ouvir esse barulho de "coil whine" reportado, mesmo com ssd e desligando o hdd. A ventoinha também não está com ruído de 'enroscado', acho ela até silenciosa em comparação com meu úlitmo note, que parecia que ia decolar. Sem falar que ela raramente liga em uso normal, apesar de que o note esquenta um pouco. A tela tem lightbleed mas até os razer blade da vida tem, e a qualidade de imagem tem me agradado bastante. Tive que calibrar a tela para ficar do jeito que eu gosto, mas tudo certo. Com o SSD e o HD como armazenamento secundário, o HD tem sido bastante satisfatório, está 80% cheio e não falhou e está conseguindo suprir minha necessidade, não é dos mais rápidos mas é rápido o suficiente para armazenar músicas, fotos, backups, documentos, jogos, etc. Já me acostumei com os estalos do HD.

 

Além do throtlling, a única coisa que me incomodou um pouco foi a bateria enquanto o note está suspenso ou até hibernando. Suspendi o note com uns 80% de bateria, que posteriormente hibernou automaticamente, e depois de uns 3 dias ele estava completamente zerado, até assustei achando que não estava ligando por estar com algum problema. Mas ao conectar o carregador ligou normalmente com tudo que estava aberto antes de suspender. Meu note antigo a bateria durava mais de 1 semana quando hibernava, mas durava menos em uso normal. Engraçado.

 

Mas aos que estão tendo algum desses problemas, procurem o suporte técnico da Dell pois os problemas relatados NÃO são normais, o meu não apresenta nenhum dos mencionados. Pode ser que o coil whine seja devido a um componente X ou Y diferente que a Dell utilizou, pois nem todos os componentes são identicos em todas as máquinas e isso é normal, mas recomendo pedir assistencia.

 

@EDIT

Vi que uma nova versão da BIOS saiu, a 1.1.4. Alguém já testou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera.... Valeu pelo feedback aí sobre o "coil-whine".... Poutz.. isso me faz repensar sobre adicionar esse defeito então no chamado... 

 

Atualizando a novela:

Técnico voltou pela segunda vez, para troca o cooler (na primeira vez o cooler novo veio com o mesmo defeito) e quando ele abre o pacote, percebemos que é cooler de um modelo diferente!!!! ***** :confused:

Tivemos que abrir outro chamado, no entanto, parece que a Dell tem uma política para máquinas que já foram solicitadas reparo 3 vezes e sem solução... A atendente me disse que eu deveria aguardar eles entrarem em contato (72 horas a partir de hoje) para ver qual será a ação a ser tomada....Tá triste essa novela hein!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Tops disse:

@jmscaramal Me parece que podem estar pensando em escalar a tua situação. Eventualmente, até substituir o equipamento inteiro. Mantenha teus backups em dia rs

 

A atendente usou essa palavra mesmo: "seu chamado foi escalado ao setor responsável".....rs Valeu pela dica...rs Ficarei esperto nos backups aqui...rs qualquer novidade aviso o pessoal....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu desativei o Intel Turbo Boost e o Speedstep na BIOS e utilizei dos mesmos procedimentos feitos na página anterior feito por mim, o clock da GPU se manteve em 1295MHZ o tempo todo e a temperatura destravou e foi de 70 graus para até 85 graus, agora estou mais satisfeito com o notebook, adeus Throttling :wiggle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, iagor moraes disse:

Galera, eu desativei o Intel Turbo Boost e o Speedstep na BIOS e utilizei dos mesmos procedimentos feitos na página anterior feito por mim, o clock da GPU se manteve em 1295MHZ o tempo todo e a temperatura destravou e foi de 70 graus para até 85 graus, agora estou mais satisfeito com o notebook, adeus Throttling :wiggle:

Lembre-se de que ao desabilitar o SpeedStep, seu i5 vira um i3 pois perde o TurboBoost, que é o principal diferencial entre os dois, além da Cache. E sem o SpeedStep, o kernel perde o controle sobre as frequências da CPU e ela ficará travada em 2.5Ghz o tempo inteiro, independente se estiver fazendo algo mais leve ou mais pesado, podendo causar um gasto de bateria maior visto que a frequência em aparelhos móveis costuma ficar cerca de 60-70% em frequências baixas, como no caso desse note, algo em torno de 800Mhz, visando exatamente uma economia de bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2017 às 10:08, iagor moraes disse:

Pessoal hoje a noite eu irei tirar fotos com o que eu uso para poder utilizar quase que o máximo de desempenho que este notebook pode nos dar mesmo com throttling na GPU impedindo a melhor performance.

 

EDIT: pessoal vos trago hoje nesta madrugada de testes enfim, minhas configurações para jogar jogos intermediários como: Minecraft, Dota 2, CS GO e L4D2 em gráficos no máximo ou quase!

 

primeiramente o print do jogo com o clock no alto e as temperaturas em media 49-70 graus:

59702aa208cd0_print1.thumb.png.9b2cb8cc9b8ec0328ad40971521db934.png

 

neste jogo eu coloquei o distance view em 13 chunks de 16, ficou perfeito para jogar sem muito aquecimento, abaixo segue o MSI Afterburner com a config do clock:

59702b0ec23dc_print2.png.362f8979f498484200946b93fc0c63c0.png

 

com esse core clock setado em +135, o clock vai de 1163MHZ para 1298MHZ máximo, em OC segura.

 

Abaixo segue o plano de energia chamado "JOGO":

59702b105e058_print3.png.9b781f9eedb3c9eb41ed0472f57d9c4c.png

 

com essas configurações você já consegue um benefício incrível para jogar sem problemas, mas por último você irá precisar de um cooler pad e depois de ir na feira e testar vários (uns 3 kkk), encontrei o hexa cooler pad da multilaser link do produto na Kabum, eu fiz uma modificação nele, por padrão ele vem com modos de ventilação em formato V, e não em linhas horizontais, então não fica as três de cima ligado simultâneo, eu abri a grade que segura o notebook, e troquei de lugar a de cima com a de baixo, e ficou assim:

IMG_20170720_005440297.png.d8c663ec5f33cf852794de793a18eb13.png

 

e com sua inclinação em 2 níveis eu obtenho uma melhor experiência para jogos com quase nenhum throttling da GPU e um conforto melhor por questão da coluna.

 

Finalizando, eu acho uma vergonha a Dell vender um produto caro com limitação na performance e má refrigeração da GPU, nunca mais compro Dell para não passar por isso de novo. É isso meus amigos.

 

Ensina melhor ae, como voce fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThyTe Cara segue esses passos que eu citei, no cooler pad voce vai apenas trocar de lugar a segunda fan com a quinta de lugar. Pode usar o plano de bateria "desempenho maximo", baixe o MSI Afterburner e coloque a linha do core clock no máximo (+135), vá na BIOS (reinicie o notebook e aperte f12 ate aparecer a tela de lista de boot) e desabilite o Intel Boost e Intel Speedstep, reinicie o notebook e abra o MSI Afterburner com o clock citado acima, abra um jogo qualquer tipo Paladins, L4d 2, CS GO e veja o desempenho dela, clock travado em 1295MHZ e temperatura destravada de 70 graus para até 88 graus, você vai sentir uma diferencia enorme na jogabilidade, o throttling acaba e a felicidade prevalece! Entendido?

adicionado 4 minutos depois

@GGCL Sim o clock da CPU para de ir para 3.45 (meu é i7 no caso) e não, não se desabilita estas configs na bios para utilizar na bateria e sim na tomada por questão do uso da energia, no caso do uso para jogos vai ter muito beneficio desabilitando tais tecnologias que inclusive no meu notebook asus nem tem e eu jogava muito bem na tomada, para trabalho é outros 500, mas eu estou usando o notebook neste momento com o plano de bateria em economica e a duração dela está em 6 horas, acho que não tem queda de usabilidade alguma para trabalho e para jogos possue uma grande queda por questão do throttling e limitação do aquecimento das placas no qual nem chegam em seu desempenho máximo, a Dell em momento algum informou desta possível sugestão para correção do problema, estou dando dicas no qual podem ser melhor para quem quer utilizar o notebook também para jogos, e como está sendo utilizado ferramentas profissionais e seguras, não há problema de risco algum para os hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThyTe Claro, desabilitando o Intel Speedstep juntamente do turboBoost você coloca a frequência da CPU sempre em 2,9 GHZ mas seu uso não ficara em 100% constante (a bateria pediria arrego na hora rs), fazendo isso a GPU para de dar throttling (queda de performance) e sua temperatura iria subir que é o comportamento natural de uma GPU e o clock se manteria na mesma frequência(no caso da 940MX é 1193MHZ +-).

 

Já o uso do MSI Afterburner, ele vai te liberar +135 clock da GPU(um overclock seguro do software), sendo recomendado por mim que você só faça o uso do programa para jogar e atingir uma performance nos FPS melhor.

 

O cooler pad tem a sua função de ajudar no resfriamento dos componentes, o notebook tem uma entrada de ar embaixo, então o resfriamento do cooler pad ajuda bastante. Na questão que falo sobre a troca das fans de posição, é porque elas vem por padrão com três modos:

  • todas as 6 fans ficam ligadas;
  • 2 de cima e 1 de baixo fica ligada(formato \/);
  • 1 de cima e 2 de baixo fica ligada(formato /\);

E por fim, no caso de você querer desligar o intel turboBoost pelo próprio windows como o pessoal vem informando, você cria um plano de bateria e coloca a máxima performance do processador em 99% na tomada e bateria 99% para garantir o desligamento do turboBoost.

 

Claro que desligando tais tecnologias, se você usa um i7, seu clock vai de 3.45GHZ para 2.90GHZ, então como você quer jogar por exemplo, você desliga o speedstep e turboboost na BIOS. Espero te sido mais claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo após ler todo esse tópico e sabendo dos problemas descritos aqui, resolvi comprar o notebook. Está a uma semana com o status "em produção" e achando estranho entrei em contato com a Dell.

 

Ironicamente o meu notebook teve uma falha em algum componente, e o mesmo foi solicitado para substituição.

 

O meu notebook já deu problema antes mesmo de sair da fábrica hahaha! Espero que chegue tudo certo =)

 

Eu escolhi ele devido a tela IPS e o custo em relação aos outros notebook com essa tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 7/17/2017 às 15:01, Tops disse:

@dmrqx SENTA A BORRACHA sem dó nem piedade. Não aceite ficar sem solução em um produto deste valor.

 

Em 7/16/2017 às 10:11, jmscaramal disse:

Cara... Não desista!!!!rs Você precisa insistir e muito com o suporte!! Eles ficam pedindo pra você fazer testes inúteis, fazendo perguntas bobas muitas vezes (acredito que para ganhar tempo)... Infelizmente essa série está apresentando vários problemas e a verdade é que eles estão com as peças de reposição em falta! Já estou lidando com a garantia há uns 30 dias.. Neste momento aguardando umas peças de reposição (do cooler e do USB direito - detalhe que o USB parou de funcionar após retornar da própria assistência, isto é, voltou "estragado")... E tem mais um defeito, que é um chiado elétrico que já filmei, expliquei, etc... Acredito que o técnico chegará aqui em casa, fará o reparo do cooler e USB e caso o chiado elétrico permaneça, ele irá dizer que não veio preparado para tal e será necessário aguardar novo chamado....Tô até vendo a encrenca já... quase 30 dias entre trocar emails, enviar e receber o note da assitência 1 vez, e aguardar a visita do técnico na segunda vez....Portanto meu amigo...rs seja insistente e reclame, brigue, xingue se precisar!kkk Achei que o suporte seria tranquilo de resolver, mas pelo visto não....

 

Em 7/15/2017 às 01:48, iagor moraes disse:

 

O meu não acontece disso, mas recomendo você a persistir com o suporte tecnico para corrigir o seu problema, pois apresenta falha em hardware. Outra coisa, tente fazer teste de estresse no seu notebook para ver o desempenho dele na GPU, muitas pessoas reclamam da limitação, ainda não consigo aceitar que é da propria Dell isso.

 

 

 

 

Pessoal,

deixei hoje meu notebook na assistência em São Paulo (Av. Rio Branco, 112).

 

A guria que me atendeu lá, Ellen, foi gente boa e me explicou que os caras do suporte que atendem a gente no telefone nem sempre passam as informações corretas para o pessoal da assistência.

O meu notebook foi pra lá com a informação de "problema de shutdown" e com ordem de troca da placa-mãe.

 

Não mencionaram o "problema de powerup sozinho de madrugada"...

 

Sorte que a atendente resolveu ligar... e desligar... e aí ele ligou sozinho na frente dela.

Mostrei também os vídeos que eu havia gravado e conversei com ela sobre os vários probleminhas de acabamento que todo mundo comentou aqui na thread.

 

Ela disse que provavelmente meu computador vai ficar lá por uns 10 dias ou mais, para tentarem descobrir de fato o que acontece.

Quando eu tiver notícias compartilho aqui.

 

#pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba cara,

 

Meus problemas de fps pararam com essa solução do @GGCL.

 

E olha que nem desativei o Intel Turbo Boost e o Speedstep na BIOS. Apenas modifiquei o plano de energia.

 

O meu é o 7560 i7 16 ram e ssd 128 com win10.

 

Até agora, joguei battlegrounds e CS GO sem quedas durante umas 2h30. Claro que o intuito ao pegar o note nunca foi apenas jogar, até porque se fosse, seria burrice, mas como um gamer casual, estava ficando bastante frustrado com as quedas. 

 

Felizão que agora o note atende tudo que eu preciso, design, tela, teclado retroiluminado para reuniões, apresentações etc e jogos para o tempo livre!

 

Valeu galera, custei a achar uma boa solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal! 

 

Estou há um mês mais ou menos com a máquina, sem problema nenhum. Tenho usado diariamente para trabalho (programação) e faculdade, além de uso pessoal com uma jogatina eventual. Minhas considerações sobre a minha experiência com ele até agora:

-> Percebi o "chiado elétrico" apenas em uma das formatações que realizei, em uso nunca mais.

-> Lightbleed a maioria destas telas possuem, se for muito, realmente aconselho a buscar assistência. 

-> O som eu achei muito bom, tanto no speaker. quanto usando fones.

-> A tela é incrível, muito boa mesmo, mas mantenho a configuração padrão de zoom do windows (125%), pois em 100% pode ser incomodo para algumas pessoas devido ao tamanho da tela versus resolução. Os ícones e letras ficam muito pequenos, na minha opinião. 

-> O material de acabamento é muito bom, mas o emborrachado realmente suja muito fácil. 

-> Não percebi problemas de desalinhamento ou falha de acabamento.

-> O clique do touchpad é realmente um pouco alto, mas pessoalmente não me incomoda.

-> Gostei bastante da iluminação do teclado. 

-> Senti falta da porta VGA, mas totalmente contornável uma vez que possui HDMI. 

-> A entrada de rede estilo "gavetinha" funciona bem com cabos em bom estado. Cabos já gastos pode exigir um pouco mais de habilidade adaptativa, rs. 

-> Ele é bem fino e bem leve, a "tela infinita" é bem bonita. 

-> O teclado pode incomodar algumas pessoas pela ausência de teclado numérico e de teclas dedicadas "Home", "End", "Page up" e "Page Down". Estas teclas ficam nas setas, utilizando a tecla Fn.

-> Ao comprar no site da Dell você ganha um cupom para a próxima compra, fiz a feira. Comprei teclado, mouse, mochila e capa. Fiquei bem satisfeito com todos os acessórios. 

-> Joguei Battlefield 4 online em configurações médias sem problemas, ocorreram quedas de FPS mas raramente abaixo de 29-30 fps. Crysis 3 eu precisei reduzir um pouco mais as configurações pra rodar sem perceber as quedas. Ainda não testei as soluções propostas, posto aqui assim que o fizer. Num geral fiquei satisfeito com o desempenho para jogos, nada além do que eu esperava.

 

-> Mas principalmente: este não é um computador gamer.  Vi muita gente reclamando do desempenho de jogos, mas este não é um computador gamer, não adianta esperar desempenho e/ou refrigeração deste nível. É muito claro perceber o objetivo da Dell com esta máquina: bom desempenho, boa portabilidade e bom design. Objetivo este que é muito bem cumprido, salvo as exceções com problemas de fabricação. Um computador de alto nível, não é sinônimo de computador gamer. Se seu objetivo é jogar, procure outro computador. Se você procura uma máquina compacta com bom desempenho, minha única recomendação é providenciar um SSD. 

 

Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, LemosMatheus disse:

-> Mas principalmente: este não é um computador gamer.  Vi muita gente reclamando do desempenho de jogos, mas este não é um computador gamer, não adianta esperar desempenho e/ou refrigeração deste nível. É muito claro perceber o objetivo da Dell com esta máquina: bom desempenho, boa portabilidade e bom design. Objetivo este que é muito bem cumprido, salvo as exceções com problemas de fabricação. Um computador de alto nível, não é sinônimo de computador gamer. Se seu objetivo é jogar, procure outro computador.

Concordo com sua afirmação com um porém, não é porque a máquina não foi pensada e/ou projetada para jogos que justifica a situação, é um absurdo o fato de colocar-se um motor 1.8 mas ele só funcionar 1.0 porque ele superaquece, e você pagar o valor integral do 1.8. Se o objetivo da Dell era colocar esse nível de performance (do throttling), colocasse uma 920M ou deixasse só a placa integrada mesmo, e abaixasse o preço da máquina. O problema que eu vejo é cobrar um valor e não haver o devido retorno do investimento. A 940MX é praticamente inútil, pois há throttling pesado até em aplicações como Adobe Premiere Pro, e fora aplicações desse calibre e jogos, a GPU fica ociosa, então qual o ponto de te-la se sempre que eu for utiliza-la, virá somente uns 30% do seu potencial? E lembrando que a 940MX não é muito mais forte que a integrada que já vem na 7a geração da intel, com esse throtlling a performance não deve ser 10% superior. Ai eu me questiono se vale a pena pagar o valor que a Dell cobra para no final ter uma performance ligeiramente superior a placa de vídeo integrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GGCL disse:

Concordo com sua afirmação com um porém, não é porque a máquina não foi pensada e/ou projetada para jogos que justifica a situação, é um absurdo o fato de colocar-se um motor 1.8 mas ele só funcionar 1.0 porque ele superaquece, e você pagar o valor integral do 1.8. Se o objetivo da Dell era colocar esse nível de performance (do throttling), colocasse uma 920M ou deixasse só a placa integrada mesmo, e abaixasse o preço da máquina. O problema que eu vejo é cobrar um valor e não haver o devido retorno do investimento. A 940MX é praticamente inútil, pois há throttling pesado até em aplicações como Adobe Premiere Pro, e fora aplicações desse calibre e jogos, a GPU fica ociosa, então qual o ponto de te-la se sempre que eu for utiliza-la, virá somente uns 30% do seu potencial? E lembrando que a 940MX não é muito mais forte que a integrada que já vem na 7a geração da intel, com esse throtlling a performance não deve ser 10% superior. Ai eu me questiono se vale a pena pagar o valor que a Dell cobra para no final ter uma performance ligeiramente superior a placa de vídeo integrada.

 

Talvez seja meu caso isolado, mas não percebi nada tão drástico no meu. Rodei inclusive Battefield 4 com uma configuração e desempenho bastante satisfatórios. Agora, se esse problema acontece até com aplicações que sejam mais pesadas, concordo com você, mas considerando as outras opções na mesma faixa de preço e considerando todo o conjunto, ainda acho uma máquina muito boa, têm me atendido muito bem.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2017 às 16:06, dubase disse:

sobre o meu caso: tinha solicitado a devolução do notebook, tudo por causa do acabamento das bordas (quem tem sabe do que to falando). Depois de vários contatos com o pós-vendas e a consultora de venda, estava quase trocando por um inspiron gamer 15, que até ontem estava com uma promoção boa (iria pegar o i7 com 8gb) e teria que pagar uns 400 reais a mais.

Não seria uma troca feliz, apesar da diferença de preço ser pequena e o desempenho do i7 HQ e da gtx 1050ti ser muito superior que o i7u e a gtx 940. Mas o que pesou, alem do designer mais chamativo do gamer, a tela dele é lcd TN, e a do 7560 led IPS, e como trabalho com tratamento de fotos e renderização de vídeos, seria um péssimo downgrade.

Mas como hoje em dia no máximo jogo CS Source, não seria pensando em games, e mais em desempenho principalmente na hora de renderizar videos.

Só que acabei perdendo a promoção e ainda no processo de devolução/envio do novo notebook, ficaria pelo menos 10 dias sem computador e isso não seria possível.

Me ofereceram um desconto de 333 reais (que será creditado no meu cartão de crédito) pra manter o 7560 e foi o que aceitei.

Agora é arrumar uma solução pra que a borda pare de incomodar e continuar com ele, que pro meu gosto é infinitamente mais bonito que o gamer.

@dubase  Estou passando pelo mesmmo processo que você de devoluçcão, eles  te ofererecem logo de cara 330, ou o você foi negociando esse valor, pois me ofereceram 230 e informaram que é o maximo que eles conseguem dar de desconto, fiquei de dar a resposta amanha.  

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desabilitei Intel Turboboost e Speedstep na BIOS, liguei MSI AFTERBURNER e fiz um OC seguro do software para +135 MHZ e com o plano desempenho máximo do próprio windows 10, fiz testes, meu clock da GPU sempre em 1298MHZ e temperatura chegando a 85 que é o certo para uma GPU em uso 100% constante, meus resultados foram:

 

CS GO - 60 FPS com tudo no máximo e VSYNC ligado em tripple Buffer (GPU COM 5GB TEM MAIS EFEITO)

LEFT 4 DEAD 2 - 60FPS - mesmas config acima.

PALADINS - 60FPS Tudo no máximo menos a sombra no médio com VSYNC ligado, sem VSYNC chega a 120 FPS

DOTA 2 - 45 - 60 FPS - configs no High sem reflexo de água, efeitos de luzes e sombra no high com VSYNC ligado

 

Novamente, recomendo o uso de uma coolerpad para quebra o galho de resfriamento, por que consegui os FPS altos?

Bom por causa das config na BIOS citada no texto acima, isso desabilita o "throttling" causado pelas tecnologias pois como ví em outros lugares, o nosso processador i7 "BadAss" possue somente TDP de 15W e seu segmento Vertical é MOBILE o que faz com que ele não possa receber toda a frequência pesada de 3.45 MHZ com tudo no máximo constantemente, e isso também o faz limitar a GPU, sempre focando em temperatura travada até 72 graus, não sei o por que disso mas o quanto eu mais me aprofundo mais entendo o por que as pessoas ter throttling, ou o notebbok não tem Turbo Boost e Speedstep ou ela não terá throttling, foi o que aconteceu comigo, eu abri meu asus e nele não tem essas tecnologias e por isso o clock é 2.7GHZ constante, pois é o limite de clock dela, nos nossos i7 2.9GHZ sem as tecnologias e com 3.48 GHZ com elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iagor moraes Cara, Battlegrounds jogo tudo no very low, com view distance 90 e tudo desabilitado, resolução mais baixa 1280x720 e chego a pegar 45-50 fps. Entendo que as configs poderiam até ser um pouco mais altas que ainda aguentaria tranquilo, mas nesse jogo procuro sempre priorizar a performance. Faz algo diferente?

 

CS GO rodo tudo no médio, com resolução 1920x1080 com fps a 90-100. Roda tranquilamente no alto tambem, mas o fps cai para 60-70.

 

Lembrando que não fiz alteração na BIOS, apenas criei um plano de energia limitando o processador a 80% como o amigo acima tinha indicado.

 

As configs do meu dell são i7 16gb ram 1tera hd + ssd 128gb win 10.

 

Se tiver resultados melhores com a alteração da BIOS me diz ai! Por enquanto está tudo bem satisfatório por aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu tinha antes um Vostro 5480 e ele tinha o powershare que carrega algo pela usb com o note desligado. 

O Inspiron 14 7000 também possui essa função, no entanto ela não funciona, eu já habilitei na BIOS, mas ainda não funciona.

Será que é um defeito no meu notebook ou tem que fazer alguma outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...