Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 15 7560


biscoitinho

Posts recomendados

18 minutos atrás, TheCorpseGrinder disse:

A carcaça desse notebook é muito frágil. Eu fui abrir ele pra trocar a memória e a quina quebrou. Como eu posso colar de volta o pedaço que se soltou? Superbonder resolve? Tem alguma forma de eu comprar uma carcaça nova? 

IMG_20180109_095106304.jpg

Isso acontece porque esses três parafusos superiores não se soltam da tampa, são os únicos que permanecem na parte traseira após soltar todos os demais para abertura da tampa.

Aí, como muita gente não sabe, nem é obrigado a saber, acaba forçando.

O ideal é sempre pesquisar bastante e ter muito cuidado ao efetuar um upgrade de hardware.

Agora você terá que "colar" essa parte, com superbonder, durepox, massa corrida, cimento, seja lá o que for, afinal será uma emenda mesmo... Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, TheCorpseGrinder disse:

A carcaça desse notebook é muito frágil. Eu fui abrir ele pra trocar a memória e a quina quebrou. Como eu posso colar de volta o pedaço que se soltou? Superbonder resolve? Tem alguma forma de eu comprar uma carcaça nova? 

IMG_20180109_095106304.jpg

Você comprou no site da Dell? O Notebook tem menos de 1 ano de uso? Tenta fazer um seguro de queda acidental. Eu fiz pro meu de 1 ano, paguei 99,90. Até agora não precisei. E tava falando com o cara da autorizada da Dell que eles trocam sem perguntar nada. Somente levar lá e conserta. Mas se conseguir fazer o seguro, só aciona ele depois de um tempo para não ficar feio(ex. Você contratar o seguro e amanhã acionar ele) vai está na cara que você quebrou antes de fazer o seguro)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, TheCorpseGrinder disse:

A carcaça desse notebook é muito frágil. Eu fui abrir ele pra trocar a memória e a quina quebrou. Como eu posso colar de volta o pedaço que se soltou? Superbonder resolve? Tem alguma forma de eu comprar uma carcaça nova? 

IMG_20180109_095106304.jpg

 

Você não vai querer ouvir isso, mas se tivesse consultado a documentação que a dell oferece para o modelo, inclusive ensinando como abrir para trocar RAM e HD, isso não teria acontecido.

Concordo que ninguém é obrigado a saber, mas sair desmontando sem atenção também está longe de ser obrigação - ou algo aconselhável.

 

A peça que você precisa chama "palmrest", é toda essa tampa plástica aí. Você encontra fácil para comprar no Ebay e arrisca ter no Mercado Livre também.

Se comprar da Dell, vai sair ridiculamente mais caro, mas eles mandam um técnico na sua casa para fazer a troca, o que evita que você acabe sofrendo algum outro acidente e provocando mais prejuízo. Pra tirar isso daí, você tem que desmontar TUDO, porque tudo vai parafusado no palmrest de uma forma ou de outra, então recomendo um profissional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Figo84 disse:

 

Você não vai querer ouvir isso, mas se tivesse consultado a documentação que a dell oferece para o modelo, inclusive ensinando como abrir para trocar RAM e HD, isso não teria acontecido.

Concordo que ninguém é obrigado a saber, mas sair desmontando sem atenção também está longe de ser obrigação - ou algo aconselhável.

 

A peça que você precisa chama "palmrest", é toda essa tampa plástica aí. Você encontra fácil para comprar no Ebay e arrisca ter no Mercado Livre também.

Se comprar da Dell, vai sair ridiculamente mais caro, mas eles mandam um técnico na sua casa para fazer a troca, o que evita que você acabe sofrendo algum outro acidente e provocando mais prejuízo. Pra tirar isso daí, você tem que desmontar TUDO, porque tudo vai parafusado no palmrest de uma forma ou de outra, então recomendo um profissional.

O mais incrivel que eu desmontei seguindo o manual de serviço, foi descuido meu mesmo. Acho que eu vou trocar o palmrest com o suporte da dell mesmo, pagando do bolso, pra não correr risco.

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, thallesaguiar disse:

Você comprou no site da Dell? O Notebook tem menos de 1 ano de uso? Tenta fazer um seguro de queda acidental. Eu fiz pro meu de 1 ano, paguei 99,90. Até agora não precisei. E tava falando com o cara da autorizada da Dell que eles trocam sem perguntar nada. Somente levar lá e conserta. Mas se conseguir fazer o seguro, só aciona ele depois de um tempo para não ficar feio(ex. Você contratar o seguro e amanhã acionar ele) vai está na cara que você quebrou antes de fazer o seguro)

Tem menos de um ano sim, acho que vou aproveitar e estender a garantia por mais um tempo. Mas não sabia desse seguro contra acidentes, valeu por avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de agradecer as indicações do @GGCL e também do @ThyTe, porém ambas apenas prorrogaram a duração do fps em meu note,  entretanto o problema de quedas continua após uns 15-20min, infelizmente. Apenas deixo como experiência que já levei a AT, (problema no HD de fábrica e mencionei as quedas de fps) trocaram o hd, e em relação as quedas mencionaram que realizaram os testes de stress padrão e não encontram "nenhum" defeito, ficando 30 dias no local, sem solução do problema. Alguém já trocou a pasta térmica? Obteve algum efeito? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Mateus Silva Velho disse:

Pessoal, gostaria de agradecer as indicações do @GGCL e também do @ThyTe, porém ambas apenas prorrogaram a duração do fps em meu note,  entretanto o problema de quedas continua após uns 15-20min, infelizmente. Apenas deixo como experiência que já levei a AT, (problema no HD de fábrica e mencionei as quedas de fps) trocaram o hd, e em relação as quedas mencionaram que realizaram os testes de stress padrão e não encontram "nenhum" defeito, ficando 30 dias no local, sem solução do problema. Alguém já trocou a pasta térmica? Obteve algum efeito? 

 

 

 

Você se dispôs a ficar sem o computador por 30 dias para caçar pelo em ovo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar adquiri o de 16gb com ssd i7, em relação ao @Figo84como havia dito estava com problema no HD, fui obrigado a trocar na AT, e para aproveitar já mencionei o problema de desempenho. Mas tomara que eu ache o pelo no ovo! Hahaha, esse pelo poderia ser a pasta térmica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Mateus Silva Velho disse:

@thallesaguiar adquiri o de 16gb com ssd i7, em relação ao @Figo84como havia dito estava com problema no HD, fui obrigado a trocar na AT, e para aproveitar já mencionei o problema de desempenho. Mas tomara que eu ache o pelo no ovo! Hahaha, esse pelo poderia ser a pasta térmica. 

Quando voltar da autorizada você me diz aqui o que fizeram. O meu é com i5 e 8gb de ram. É somente no Google Chrome ele aquece muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Aos que estão falando "O notebook não é para jogos, portanto está certo o gargalo", faço a seguinte pergunta: só porque comprei um carro, não posso acelerar ele até 100km/h porque superaquece ele? Porque ele não foi projetado para andar a 100km/h? Ou o carro faz tudo, DE ACORDO COM A LIMITAÇÃO DO SEU MOTOR, ou ele se quer deve ser comercializado. Imagine só vender um carro com a motorização que for, 1.0 ou 1.8, mas não posso acelerar porque ele superaquece, ai virão os sabichões da internet falar que o carro não foi projetado para tal velocidade e que os que compram não devem esperar que ele atinja a tal velocidade... do que adianta colocar um motor 1.8 então? 1.4, 1.3, ou um motor de geladeira se o mesmo superaquece? Não existe esse negócio de "o notebook não é para jogos, portanto não reclame". Se eu estou comprando um computador com uma 940mx, eu quero o desempenho que a 940mx oferece, e não o desempenho que a DELL acha que eu mereço colocando limitações de temperatura. Daqui a pouco vão vender notebooks com 1070/1080 e meter um gargalo nelas e vai ter gente falando que tá certo... vai entender. Se alguém ainda quiser discutir, proponho o seguinte: me diga um uso para essa 940mx com gargalo que a própria placa de vídeo integrada não seja capaz de fazer. Ai vocês verão que a Dell passou a perna em todos nós e cobrou por uma GPU inútil.

 

Não sei se alguns de vocês se dão o trabalho de pesquisar, mas uma GPU ser mais forte que outra não tira seu mérito de poder ser utilizadas em jogos ou não, se fosse assim qualquer coisa a menos que uma 1080 não pode ser ser utilizada em jogos? Fundamentalmente todas as GPUs são identicas, assim como os motores são identicos, um motor 1.0 faz a mesma coisa que um motor 1.8, com tempos e qualidade diferentes, mas isso não quer dizer que o 1.0 não possa andar na estrada, fazer uma ultrapassagem, ou qualquer coisa que um 1.8 faça.

 

E finalizo com o seguinte, 90ºC é a temperatura padrão de operação de 90% dos notebooks da atualidade quando estão sob estresse, basta dar uma olhada nos próprios notebooks gamers, isso quando eles mesmos não atingem 99ºC e gargalam. Até os pobres macbooks trabalham sob temperaturas que variam de 85-95ºC quando em estresse. Eu tenho notebooks mais antigos e mais novos que trabalham nessa faixa, assim como os dos meus pais, dos meus sogros, da minha namorada, dos meus amigos. Eu atualmente estou trabalhando na área de projeto de hardware e essas temperaturas são extremamente conservadoras por parte das fabricantes, para que eles possam colocar componentes de qualidade inferior dentro do notebook e cobrar um valor alto do mesmo jeito, correndo um risco menor de estragar algo.

 

Daqui a pouco as montadoras de carro vão ficar com preguiça de preparar um carro para atingir velocidades de estrada e vão colocar corte de giro quando chegar a uma velocidade x e ainda vai ter gente falando que tá certo e pagando o preço por isso. Ou uma geladeira que superaquece porque colocou coisa demais dentro HAUHAUAHUAH é só piada que eu vejo por aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, pessoal.

Eu adquiri o i15-7560-a30s e chegou ontem. Até o momento, gostei muito da maquina.

Extremamente silenciosa e rápida. O meu veio com SSD e estou utilizando o HD para backup. Mesmo ao transferir uma quantidade enorme de dados do HD externo para o HD do notebook, não notei nenhum barulho. 

O detalhe que notei até agora foi um pouco de aquecimento na parte que fica ao lado direito do trackpad, mas nada insuportável e, até agora, foi apenas na hora que passei alguns backups para o HD do notebook.

Além disso, achei que ele estava um pouco em falso nesse mesmo lado. Muito pouco, mas estava.

Como comprei ele reembalado no Soubarato e meu uso é básico, gostaria de saber de vocês se há alguma sugestão de teste para realizar nesses 7 dias que tenho para devolve-lo.

Desde já, obrigado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fale galera, beleza? 

 

Li uma boa parte do tópico e queria dizer que comprei um 7560 na semana passada (deve chegar até quarta-feira). Hoje procurei um brother que trabalha no suporte técnico da Dell para perguntar se a máquina possuía defeitos corriqueiros, e a resposta dele foi a seguinte:

 

> Mano, o i15-7560 costuma dar problema?

>> Cara, tem vários. 

>> Tem problema estrutural, tem problema de no power, tem problema na placa usb e tem problema no card wireless. 

 

Depois de falar isso, ele completou dizendo que a linha gamer é bem melhor e que a série i7000, é que a Dell está para lançar uma nova linha de notebooks (talvez valha a pena esperar). 

 

Confesso que fiquei bastante tentado a cancelar a compra. 

 

Queria um feedback de vocês que já possuem a máquina há alguns meses. Esses problemas existem mesmo ou é só uma questão de má sorte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, to com a minha a 5 meses. Acho uma maquina muito boa, atende bem e até agora não me deixo na mão.

 

Pena que semana passada, acredito que mal encaixe, o som dos alto-falantes parou. Como estou no meio de uma entrega de uma projeto grande, vou pedir assistência só semana que vem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu notebook chegou hoje. 

 

Antes de mais nada.. É uma máquina muito bonita. E, caras... ***** que *****. Tô apaixonado por essa tela. Não consigo mais olhar pro meu SE2417HG sem sentir nojo. kk

 

Dito isso, as tretas:

* Meu Wi-Fi cai aleatoriamente; 

* Ele realmente aquece bastante, mesmo sem fazer nada de mais. 

 

Alguém tem alguma dica pra resolver o lance do Wi-Fi? Já reinstalei o driver. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ddz Sobre o negocio do Wifi, verifica se está tudo correto com seu roteador. Você diz cair aleatoriamente é ficar desconectando e conectando?

 

Sobre o aquecimento, é normal, eu abri um chamado para o meu e fizeram a troca do dissipador e da pasta térmica, continuou mesma coisa.

 

Caso o seu não tenha, recomendo colocar um SSD M.2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar não acontece com os outros dispositivos que eu tenho, inclusive um outro Inspiron. Cair aleatoriamente ali significa que ele perde a conexão com a rede e recupera em algum instantes depois. Tanto que o windows nem percebe, pois no ícone do Wi-Fi ele continua conectado. Porém, executando um teste de ping, começou a aparecer Falha Geral quando a internet havia parado de funcionar. 

 

O meu tem o SSD M.2 de 128. Assim que decidir se ficarei com a máquina, pretendo trocar o HDD por um outro SSD que tenho aqui. 

 

Uma pena que a máquina esquente tanto mesmo. Uma coisa que me deixou encucado é: não tem como desabilitar a NVIDIA pela BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...