Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 15 7560


biscoitinho

Posts recomendados

 

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, edimar.barros disse:

Bom  dia, eu comprei um pente de 8 GB e um ssd m.2 de 250GB ele esta muito mais rápido antes ele travava com o HD original dele agora esta muito bom 

Qual o modelo da memória ram e SSD que você comprou? Onde? E os valores? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, edimar.barros disse:

Bom  dia, eu comprei um pente de 8 GB e um ssd m.2 de 250GB ele esta muito mais rápido antes ele travava com o HD original dele agora esta muito bom 

Será que tem muita diferença de performance usar um ssd m.2 sata ou um ssd sata comum no lugar do hd? Eu to usando um kingston uv400 e a performance ta muito boa, será que o m.2 sata desse notebook seria ainda melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@assislucas,

 

4 horas atrás, assislucas disse:

O meu note é a versão 15" i5 8gb de ram, e tenho interesse em dar um upgrade nessas configurações. Gostaria de comprar outro pente de 8gb de ram, alguém ai fez esse procedimento? Qual as configurações do pente devo comprar?

 

16GB de RAM é desnecessário para o uso normal/pesado e Jogos. Você sentirá diferença APENAS se usa aplicações muuito específicas de arquitetura e/ou edição de vídeo. Você mesmo diz que não irá rodar muita coisa nele. Guarde seu dinheiro.

 

4 horas atrás, assislucas disse:

O que é melhor, trocar o HD por um SSD 256gb ou ir atrás de um SSD para a porta M.2? Possuo HD externo, então espaço não seria problema para arquivos como fotos, músicas e etc... O meu uso não é nada pesado, não pretendo rodar jogos muito recentes e o máximo de potência que precisarei será para programas estatísticos e Excel. Não encontrei muitas informações sobre essa porta M.2 e como ela funciona e em uma busca rápida, não encontrei em lojas conhecidas SSD para esta porta (acredito que eu não tenha pesquisado corretamente). 

 

Dito isso tudo, qual a opinião de vocês sobre o SSD? Qual o pente de ram mais adequado para essa máquina? 

 

 

Neste tópico e no tópico do 7460 existe bastante informação sobre os tipos de SSD suportados. Eu, sem sombra de dúvida, compraria um M.2 e manteria o HD original na máquina. Mesmo que não vá usar, é sempre bom ter espaço à disposição.

 

Sobre onde comprar, procure na Pichau, Oficina dos bits, Kabum e Mercado Livre. Dê preferência para os modelos da Samsung sempre que a diferença de preço não for significativa para você.

 

Quando for abrir a máquina, o faça com cautela, sempre usando um cartão de crédito como auxilio, para evitar estragar a carcaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, assislucas disse:

Fala pessoal! 

 

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que postaram suas impressões sobre o Dell Inspiron 7560 aqui. Graças a isso, sanei inumeras duvidas e me decidi pela compra. O brinquedinho deve chegar semana que vem, até que enfim. 

 

Acompanho sempre as postagens aqui do fórum, mas me registrei oficialmente agora. Tenho um certo conhecimento sobre essa área, mas por se tratar do meu primeiro notebook ainda sou leigo em certos assuntos.

 

O meu note é a versão 15" i5 8gb de ram, e tenho interesse em dar um upgrade nessas configurações. Gostaria de comprar outro pente de 8gb de ram, alguém ai fez esse procedimento? Qual as configurações do pente devo comprar? Tenho interesse também em colocar SSD no note, mas aqui entro em um assunto que tenho algumas dúvidas. 

 

O que é melhor, trocar o HD por um SSD 256gb ou ir atrás de um SSD para a porta M.2? Possuo HD externo, então espaço não seria problema para arquivos como fotos, músicas e etc... O meu uso não é nada pesado, não pretendo rodar jogos muito recentes e o máximo de potência que precisarei será para programas estatísticos e Excel. Não encontrei muitas informações sobre essa porta M.2 e como ela funciona e em uma busca rápida, não encontrei em lojas conhecidas SSD para esta porta (acredito que eu não tenha pesquisado corretamente). 

 

Dito isso tudo, qual a opinião de vocês sobre o SSD? Qual o pente de ram mais adequado para essa máquina? 

 


Referente as memórias é extremamente simples colocar outra.

O que deve notar é o seguinte.
Quando chegar o note, instale algum programa para tu ver as especificações da memória.

De início sabemos que ela é 8GB, DDR4, 2133 MHz.

Procure uma igual, independente da marca.

Outro ponto a se analisar é a latência, procure uma igual ou próxima a dessa memória (pra isso você precisará do programa que citei acima, everest é um deles que pode te informar)


Sobre o SSD escolha o que for mais conveniente pra você.

Eu tenho HD extermo mas pra mim não é viável, trabalho viajando e atendendo clientes, não fica prático.

Então vou comprar um M.2 + HD pela praticidade.

Já pra você é indiferente, aí vai do seu bolso e comparar as velocidades do SSD e M.2 x PREÇO.

Exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-841389474-ssd-samsung-128gb-cm871-ssd-m2-2280-mz-nlf1280-540mbs-read-_JM


M.2 extremamente rápido com um custo relativamente baixo se comparando SSD dessa velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, FilipeAO disse:

Acredito que não, já que esse é PCIe e o conector do 7560 é um m.2 sata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheCorpseGrinder obrigado. 
meu notebook chega dia 20, to na duvida se pego esse ssd m.2 sata de 128gb, achei um no Mercado livre por R$ 289 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-841389474-ssd-samsung-128gb-cm871-ssd-m2-2280-mz-nlf1280-540mbs-read-_JM), ou se pego um ssd 2.5 da corsair de 240GB no mesmo preço do intel m.2 (http://www.visaovip.com/v1/index.php/hd/hd-ssd-240-gb-corsair-sata-3-force-2-5-quot-cssd-f240gbleb-solid-state-drive.html) mas dai vou ter que acabar usando um HD externo, to na duvida ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao.francisco na verdade eu tenho um desktop pra game já, o notebook é mais pra trabalho/estudo to de olho nesse ssd 2.5 e usar um HD externo 

adicionado 12 minutos depois

achei esse http://www.megaeletronicos.com/ver-hd-samsung-850-evo-m2-(mz-n5e500bw)-rb-500gb-759465

esse entraria né?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, depois de ler as recomendações eu optei por comprar um SSD M.2. Dessa forma mantenho o HD original com 1tb e conto com o gás do SSD. 

 

Ainda não testei, mas quem tiver interesse segue o link:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694412458-ssd-kingston-120gb-msata-m2-sm2280s3120-sata-6gbps-pnuc-_JM

 

Assim que o note chegar e eu fizer a instalação, postarei aqui como será a experiência, pois algumas pessoas estão reclamando sobre travamentos que possivelmente estão sendo acarretandos pelo HD "fraco" que vem no notebook.

 

Como se trata da minha primeira experiência com SSD, me restam algumas dúvidas sobre a instalação. Sei que esse tema provavelmente ja deve ter sido abordado em outros tópicos, então me recomendem leituras. Eu preciso fazer alguma alteração na BIOS para instalar o Windows nesse SSDM2? 

É possível passar do HD para o SSD M.2 o Windows e tudo que está nele (drivers, programas e etc..)? Ou será necessário ou mais aconselhável instalar o Windows do zero? 

 

Para quem ja formatou o Dell 7560, encontram dificuldades para acharem os drivers no site da Dell? Confesso que ainda não pesquisei a fundo, mas meu medo vem por já ter passado por situações frustrantes em não encontrar os drives. 

 

Obs.: quero manter o Windows 10 Pro x64 que vem com o note

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comprei um 15 7560, pois estou com um netbook antigo, fiquei chateado...e chutei o balde. Não chegou ainda, está com a transportadora...mas nesse interim comprei dois pentes de memorias corsair vengeance para totalizar 32gb, com um clock ligeiramente superior ao que vem de fábrica (2400 vs 2133), espero que funcione. Digo o porquê: muita falta de material técnico sobre esse notebook.  Não estou convencido que ssd m2 com NVME não funcione nesta maquina (vide o material disponibilizado por outro companheiro aqui mesmo neste assunto, no link http://www.myfixguide.com/dell-inspiron-15-7000-7560-disassembly/ "The laptop features a Toshiba 500GB 5400RPM hard drive, Toshiba model: MQ01ABF050, Dell P/N: 02Y22D. There is a M.2 beside the hard drive module. It is support M.2 NVMe SSD"), logo, não investi ainda na compra de um ssd m.2, pois vou esperar nascer algum material mais específico sobre o 7560. O pessoal da DELL já ví que não sabem de nada, só de venda (uma vergonha).

 

Aproveito para parabenizar o clubedohardware pelo espaço e a contribuição de cada um que aqui escreve (me ajudaram muito já).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de comprar um note desses na loja online da Dell e reparei que o modelo que adquiri (i7, 15.6, e 16gb) era o unico que vinha na especificação com SSD de 128gb + HD 1 Tb.

 

Alguém adquiriu esse modelo? Sabe me dizer se o SSD de 128gb é um M2 ou é um hd hibrido?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, miletos disse:

Pessoal, acabei de comprar um note desses na loja online da Dell e reparei que o modelo que adquiri (i7, 15.6, e 16gb) era o unico que vinha na especificação com SSD de 128gb + HD 1 Tb.

 

Alguém adquiriu esse modelo? Sabe me dizer se o SSD de 128gb é um M2 ou é um hd hibrido?

 

Não conheço SSHD com mais de 8gb de memoria flash, portanto acredito ser o SSD M.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversando com o suporte da Dell, me informaram que se eu retirar o HD e trocá-lo por um SSD 2.5" eu perderei a garantia, então perguntei sobre o SSD M.2 que instalei nele, nisso ele me disse que não seria possível a instalação do sistema operacional nesse tipo de SSD, a não ser alterando algumas configurações da bios, o que acarretaria também na perda da garantia, pois ele disse que isso pode prejudicar o hardware do notebook, disse também que o SSD M.2 funciona como uma memória cash, como se fosse um HD híbrido, porém é necessário a instalação do Intel Rapid Storage que tem o download disponível no site da Dell. Fiz a instalação como ele me instruiu, o notebook agora é bem mais rápido, liga em 14 segundos cronometrado.

Então sugiro ligar no Suporte da Dell sempre que surgir uma dúvida que pode acarretar na perca da garantia.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

35 minutos atrás, Alexsander Carvalho disse:

Conversando com o suporte da Dell, me informaram que se eu retirar o HD e trocá-lo por um SSD 2.5" eu perderei a garantia, então perguntei sobre o SSD M.2 que instalei nele, nisso ele me disse que não seria possível a instalação do sistema operacional nesse tipo de SSD, a não ser alterando algumas configurações da bios, o que acarretaria também na perda da garantia, pois ele disse que isso pode prejudicar o hardware do notebook, disse também que o SSD M.2 funciona como uma memória cash, como se fosse um HD híbrido, porém é necessário a instalação do Intel Rapid Storage que tem o download disponível no site da Dell. Fiz a instalação como ele me instruiu, o notebook agora é bem mais rápido, liga em 14 segundos cronometrado.

Então sugiro ligar no Suporte da Dell sempre que surgir uma dúvida que pode acarretar na perca da garantia.

 

 

Só pra entender, então tu colocou um SSD M2 e configurou o Intel Rapid Storage que deixou ele mais rápido?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Alexsander Carvalho disse:

Conversando com o suporte da Dell, me informaram que se eu retirar o HD e trocá-lo por um SSD 2.5" eu perderei a garantia, então perguntei sobre o SSD M.2 que instalei nele, nisso ele me disse que não seria possível a instalação do sistema operacional nesse tipo de SSD, a não ser alterando algumas configurações da bios, o que acarretaria também na perda da garantia, pois ele disse que isso pode prejudicar o hardware do notebook, disse também que o SSD M.2 funciona como uma memória cash, como se fosse um HD híbrido, porém é necessário a instalação do Intel Rapid Storage que tem o download disponível no site da Dell. Fiz a instalação como ele me instruiu, o notebook agora é bem mais rápido, liga em 14 segundos cronometrado.

Então sugiro ligar no Suporte da Dell sempre que surgir uma dúvida que pode acarretar na perca da garantia.

 

Cara eu acho que esse atendente quis botar medo, porque antes da compra, falei com um atendente ele disse que não tem problema abrir, colocar HD novo ou mais memória. Ele falou que é pra ter cuidado porque se enviar para a garantia e eles notarem que foi mexido e causou algum problema eles vão tirar a garantia. vai fundo que não tem problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu eu tentei. Tentei com 2 modelos de placas direrente e não funcionou. Entrei em contato com a DELL e eles informaram que para esse adaptador funcionar ele é vendido separadamente em outro modelo. To quadro jogando agua no meu pra testar se n vem um funcionando...

adicionado 4 minutos depois

Como conseguiu fazer o M2 Funcionar? Minha bios fala que não esta disponível mesmo mostrando que reconhece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, miletos disse:

Só pra entender, então tu colocou um SSD M2 e configurou o Intel Rapid Storage que deixou ele mais rápido?

 

Sim, foi q fiz.

 

1 hora atrás, Edmark F. S. Ciminelli disse:

Como conseguiu fazer o M2 Funcionar? Minha bios fala que não esta disponível mesmo mostrando que reconhece. 

Também foi a mesma coisa que aconteceu comigo, por isso entrei em contato com o suporte Dell, ele disse que é normal, não vai aparecer no Explorer, porém reconhece na bios e no Intel Rapid Storage também reconhece. Esse ser não vai ser uma partição e sim uma memória de cache, fica armazenado ali só o que o sistema utiliza muito, principalmente componentes do Windows o que faz com que o note ligue muito rápido e também com que programas muito utilizados abram com mais facilidade, como se fosse um HD híbrido.

 

1 hora atrás, Edmark F. S. Ciminelli disse:

Joga ai as configurações que ele te falou. E quais seriam as da bios pra arrumar o M2

Não entrei em detalhes das configurações, pois quando ele disse que poderia perder a garantia não quis nem saber que configurações eram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...