Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 15 7560


biscoitinho

Posts recomendados

Em 17/09/2017 às 03:16, GGCL disse:

É muito pouco superior. De acordo com benchmarks, não chega a 5% de diferença. Se colocar na balança o throtlling desse 7560, o Samsung X51 sai na frente. Quanto aos 2gb de VRAM do x51, não faria tanta diferença visto que como a 940M/940MX não consegue rodar muitos jogos no high ou se quer no médio, não chegaria a consumir mais que 2GB de VRAM. O único cenário que eu consegui atingir 3gb de VRAM no meu 7560 foi ao colocar Doom 2016 no ultra, para ver como se sairia.

 

Cara, a diferença não é a quantidade de RAM, mas o tipo: GDDR5 contra DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 16/09/2017 às 19:18, Figo84 disse:

 

Bueno, a placa de vídeo do Dell é muito superior à do Samsung X51. Além disso, o Inspiron é DDR4 e os Samsung tem RAM DDR3.

 

O Inspiron tem entrada para você usar um SSD M2 Sata junto a um HD convencional. Não sei se é o caso nesses Expert. Na minha opinião, somado aos outros fatores, isso dá ao Dell um ciclo de vida mais prolongado.

Você acha que dos 3 que eu citei o dell se sobressai em todas as tarefas? Existe algum melhor até 3.6k?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Thurbiss disse:

 

Você acha que dos 3 que eu citei o dell se sobressai em todas as tarefas? Existe algum melhor até 3.6k?

 

Acho que seu perfil de uso é bem casual, qualquer um deles atende isso. Só que pra jogos, o Dell tem vantagem: RAM e placa de vídeo melhores.

 

Sobre opções melhores, do que eu pesquisei, não vi nada melhor. Esses Samsungs até me interessaram, mas desisti pela placa gráfica inferior e por considerar o Dell de melhor acabamento e mais portátil (algo que pra mim é MUITO importante).

 

Eu acho importante poder usar SSD + HD também. Estou com um SSD de 275 GB e um SSHD de 2 TB no meu computador (tinha adquirido a versão com SSD de 128 e disco rígido horroroso de 1 TB). Isso garante folga para baixar porcaria, jogos, para o meu dual-boot e para preservar meus projetos e arquivos longe da nuvem e de eventuais acidentes com as partições do WIndows e do Linux no SSD. ALém disso, SE um dia ficar pouco espaço, eu sei que posso por um SSD maior e manter um disco rígido estúpido na outra baia. Como disse antes, desconeço se o Samsung oferece essa possibildade.

 

E sobre ler, não sei até que ponto você costuma fazer isso em tela de LCDs, mas eu recomendaria fortemente um Kindle, ou outro e-reader. Ler em tela de LCD não leva à nada (a não ser dor de cabeça e fadiga ocular).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Figo84 disse:

 

Acho que seu perfil de uso é bem casual, qualquer um deles atende isso. Só que pra jogos, o Dell tem vantagem: RAM e placa de vídeo melhores.

 

Sobre opções melhores, do que eu pesquisei, não vi nada melhor. Esses Samsungs até me interessaram, mas desisti pela placa gráfica inferior e por considerar o Dell de melhor acabamento e mais portátil (algo que pra mim é MUITO importante).

 

Eu acho importante poder usar SSD + HD também. Estou com um SSD de 275 GB e um SSHD de 2 TB no meu computador (tinha adquirido a versão com SSD de 128 e disco rígido horroroso de 1 TB). Isso garante folga para baixar porcaria, jogos, para o meu dual-boot e para preservar meus projetos e arquivos longe da nuvem e de eventuais acidentes com as partições do WIndows e do Linux no SSD. ALém disso, SE um dia ficar pouco espaço, eu sei que posso por um SSD maior e manter um disco rígido estúpido na outra baia. Como disse antes, desconeço se o Samsung oferece essa possibildade.

 

E sobre ler, não sei até que ponto você costuma fazer isso em tela de LCDs, mas eu recomendaria fortemente um Kindle, ou outro e-reader. Ler em tela de LCD não leva à nada (a não ser dor de cabeça e fadiga ocular).

Sim sim, meu uso será restrito a estudos e trabalhos, muita escrita, muitos slides, muita leitura, em suma, o geralzão do office, além de ver vídeos e pesquisas.

Além disso, de vez em quanto, final de semana, jogar um lolzinho e alguns jogos mais pesados como tw3 e tal (tenho o sonho de jogar skyrim, nenhum pc meu pegou essa coisa até hoje).

Então, eu achei o da dell melhor mesmo, placa de video e tal, ademais, o design dele é lindo.

Eu vou procurar um kindle, você acha que compensa?

OBS: Eu tinha visto esse também porém me parece inferior --> https://www.kabum.com.br/produto/89136/notebook-gamer-acer-intel-core-i5-7300hq-8gb-1tb-ddr4-nvidia-gtx-1050-4gb-ddr5-15-6-full-hd-windows-10-home-vx5-591g-54pg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thurbiss disse:

Sim sim, meu uso será restrito a estudos e trabalhos, muita escrita, muitos slides, muita leitura, em suma, o geralzão do office, além de ver vídeos e pesquisas.

Além disso, de vez em quanto, final de semana, jogar um lolzinho e alguns jogos mais pesados como tw3 e tal (tenho o sonho de jogar skyrim, nenhum pc meu pegou essa coisa até hoje).

Então, eu achei o da dell melhor mesmo, placa de video e tal, ademais, o design dele é lindo.

Eu vou procurar um kindle, você acha que compensa?

OBS: Eu tinha visto esse também porém me parece inferior --> https://www.kabum.com.br/produto/89136/notebook-gamer-acer-intel-core-i5-7300hq-8gb-1tb-ddr4-nvidia-gtx-1050-4gb-ddr5-15-6-full-hd-windows-10-home-vx5-591g-54pg

 

Kindle mudou minha vida haha. Mas ele é ruim pra pdf, outros e-readers têm suporte muito melhor para PDF. Então, se esse formato é essencial para você, pesquise os concorrentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Figo84 disse:

 

Kindle mudou minha vida haha. Mas ele é ruim pra pdf, outros e-readers têm suporte muito melhor para PDF. Então, se esse formato é essencial para você, pesquise os concorrentes.

Nossa, que legal isso... Vou procurar sobre pois a leitura em monitores LCD realmente são ruins...

Você diz o formato de notebooks gamers?

Quais são os pros e os contras do da dell? 

Obs: Fiquei com medo do teclado dele ser pequeno de mais pois meus dedos são bem grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Thurbiss disse:

Nossa, que legal isso... Vou procurar sobre pois a leitura em monitores LCD realmente são ruins...

Você diz o formato de notebooks gamers?

Quais são os pros e os contras do da dell? 

Obs: Fiquei com medo do teclado dele ser pequeno de mais pois meus dedos são bem grandes.

 Esse Acer aí, em termos de hardware, é MUITO superior ao Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 9/16/2017 às 19:18, Figo84 disse:

 

Bueno, a placa de vídeo do Dell é muito superior à do Samsung X51. Além disso, o Inspiron é DDR4 e os Samsung tem RAM DDR3.

 

O Inspiron tem entrada para você usar um SSD M2 Sata junto a um HD convencional. Não sei se é o caso nesses Expert. Na minha opinião, somado aos outros fatores, isso dá ao Dell um ciclo de vida mais prolongado.


Errado.
Todos os books de 2017 da Samsung usam memórias DDR4.
Desde os mais básicos da série Essentials até o topo de linha da série X profissional.

Todos também possuem entrada SSD M.2 SATA.
E o X51, o topo da linha, possui uma entrada para NVMe SSD, que chega a ser 6x mais rápido que o SSD SATA convencional.
E o X51 está saindo por R$2800. Único notebook abaixo de R$3000 com esse recurso.

Também acho a tela do X51 melhor.
Ela também é IPS Full HD, mas não é glossy, ou seja, não tem tanto reflexo quanto a do Dell.

Os únicos pontos a favor do 7560 em cima do X51 é o teclado que é retroiluminado e tem indicativos de teclas acionadas, a placa de vídeo que pode ter até 20% mais performance e... acho que só. Prefiro a entrada NVMe do X51 e a grana extra economizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que vocês tem usado para limpar a tampa emborrachada? Pensei em passar álcool isopropílico 70% mas acho que vai zoar o acabamento... preferia que fosse alumínio ou plástico texturizado, mas enfim...

 

Outra coisa, ontem eu ouvi pela primeira vez o tal do coil whine... vem do HD né? Alguém aqui chegou a acionar suporte por isso? Foi resolvido?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, faltou você avisar a Samsung então:

 

http://www.samsung.com/br/pc/notebook-np300e5k-xf3br/

 

Sobre o SSD, eu nunca tive um. Então a ideia de que pode existir um tipo de é ainda mais rápido do que o SATA me parece ridícula haha (e relativamente fútil, porque eu fracamente não consigo ver diferença entre abrir, sei lá, o Photoshop em menos de 1 segundo ou em pentelhésimos de segundos).

 

Prefiro o design, espessura e a GPU bem superior no Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Figo84 disse:

Hum, faltou você avisar a Samsung então:

 

http://www.samsung.com/br/pc/notebook-np300e5k-xf3br/

 

Sobre o SSD, eu nunca tive um. Então a ideia de que pode existir um tipo de é ainda mais rápido do que o SATA me parece ridícula haha (e relativamente fútil, porque eu fracamente não consigo ver diferença entre abrir, sei lá, o Photoshop em menos de 1 segundo ou em pentelhésimos de segundos).

 

Prefiro o design, espessura e a GPU bem superior no Dell.


Esse link que você postou é de um notebook de 2015/2016.
Tanto que o processador é de 5ª geração.

Como disse, todos os notebooks da Samsung de 2017 tem processador de 7ª geração e DDR4.
Segue o link do X51 de 2017, pode checar as configurações:
http://www.samsung.com/br/pc/notebook-expert-x51-np500r5m-xw2br/

E SSD não serve só para abertura de programas.
Ter um aumenta consideravelmente a usabilidade de praticamente tudo, até mesmo navegação simples na internet.

No dia que você tiver um, duvido muito que vai querer voltar para os HDD, ainda mais esses fedorentos de 5400RPM que vem nos notes hoje em dia, que capam MUITO o desempenho da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9/20/2017 às 16:59, Thurbiss disse:

Gente, eu nunca vi fisicamente este notebook, um amigo meu viu e disse que o teclado é um pouco pequeno, isso viga? 

Eu tenho os dedos bem grandes, estou acostumado com o teclado mecânico e um teclado pequeno me incomodaria um pouco...

O teclado não chega a ser pequeno, embora que pelo fato de ser um notebook de 15 polegadas eu esperava um teclado numérico. As teclas são bem espaçadas. Eu acho bem confortável digitar nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9/30/2017 às 13:12, Asterio disse:


Esse link que você postou é de um notebook de 2015/2016.
Tanto que o processador é de 5ª geração.

Como disse, todos os notebooks da Samsung de 2017 tem processador de 7ª geração e DDR4.
Segue o link do X51 de 2017, pode checar as configurações:
http://www.samsung.com/br/pc/notebook-expert-x51-np500r5m-xw2br/

E SSD não serve só para abertura de programas.
Ter um aumenta consideravelmente a usabilidade de praticamente tudo, até mesmo navegação simples na internet.

No dia que você tiver um, duvido muito que vai querer voltar para os HDD, ainda mais esses fedorentos de 5400RPM que vem nos notes hoje em dia, que capam MUITO o desempenho da máquina.

 

Como eu disse, usando o SSD SATA já noto um salto de desempenho espetacular e, embora não desvalorize as claras vantagens do NVMe, tenho impressão de que teria enorme dificuldade para notar a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O Dell Inspiron 15 7560 foi meu segundo notebook da marca Dell, já havia me decepcionado com meu primeiro, por apresentar grandes problemas com menos de 2 anos de uso a tela queimou e não valia mais apenas o reparo. Se passaram alguns anos em que segui com um notebook da Acer, o aspire E5 517, que me atendeu bem durante cerca de 4 anos.
Porém trabalho com edições de imagem e vídeo e preciso de notebooks leves para que eu o transporte, e por isso precisava de notebooks mais atuais e leves que o Acer, no inicio de ano comecei as pesquisas, e encontrei esse novo Dell Inspiron 15 7560, design elegante, tela grande, com qualidade de imagem, e as configurações que precisava para trabalhar, me encantei, e mesmo já tendo me decepcionado com o anterior quis arriscar nesse novo Dell.

 

Realizei a compra, ótimo aparelho, design realmente surpreendente, confortável de usar, porém verifiquei uma mancha na tela, pequena, mais incomodava, e ao fazer trabalhos de edição de som também verifiquei um problema, o som não saia límpido havia ruído, o que prejudicava muito meu trabalho.

 

Entrei em contato com a DELL e pediram algumas fotos, e após a atendente analisar abriram uma solicitação de troca. O aparelho foi levado e me trouxeram um novo do mesmo modelo e configurações que o anterior. No momento que eu abri e iniciei pela primeira vez percebi que havia o mesmo "defeito" que o aparelho anterior, porém maior, e o problema do som permanecia. Se não tivesse meu notebook anterior teria perdido muitos trabalhos.

 

Novamente entro em contato com a Dell, no atendimento expliquei a situação dizendo que era o 2° aparelho que estava comigo e que havia o mesmo problema. O atendente havia dito que era algo normal do aparelho, eu insisti dizendo que estava muito grande para ser algo "normal". Após insistir o mesmo disse que iria encaminhar meu caso para os engenheiros. Após 1 dia recebi a resposta dizendo que fora confirmado que era algo normal. Continuei ligando e insistindo, devolvi o aparelho e recebi meu dinheiro de volta.

 

Essa definitivamente foi minha ultima compra, um aparelho descrito como PREMIUM e com tela FULL HD no site apresentar um vazamento de luz tão grande em vários pontos da tela que atrapalha em seu uso não é algo normal, assim como o problema no som, que nem ao menos foi verificado. Perdi meu tempo, horas de trabalho, desgaste, e falta de confiabilidade com a empresa, não recomendo a compra, é algo que tem ter sorte, talvez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é um mal da tecnologia IPS. Esse painel é fabricado pela LG, e as bordas infinitas contribuem para o problema.

O meu tinha muito mesmo, solicitei a troca da tela alegando também  que  ela  estava levemente torta, daí mandaram um técnico e ele trocou toda a parte superior do notebook (painel, tela, bordas, tampa...) já que é uma peça única e não é possível trocar apenas a tela. O problema diminuiu, mas ainda sim era bem visível e me incomodava. Abri novo chamado. Na segunda troca ficou 90% melhor. Mal se percebe vazamentos de luz.

 

Mas trocar alegando esse defeito é meio difícil mesmo. Com qualquer fabricante, não só com a Dell.

O que me ajudou foi falar que a tela estava torta. Por isso fizeram a troca da peça.

 

Boa sorte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Dell Inspiron 15 7560 foi meu segundo notebook da marca Dell, já havia me decepcionado com meu primeiro, por apresentar grandes problemas com menos de 2 anos de uso a tela queimou e não valia mais apenas o reparo. Se passaram alguns anos em que segui com um notebook da Acer, o aspire E5 517, que me atendeu bem durante cerca de 4 anos.
Porém trabalho com edições de imagem e vídeo e preciso de notebooks leves para que eu o transporte, e por isso precisava de notebooks mais atuais e leves que o Acer, no inicio de ano comecei as pesquisas, e encontrei esse novo Dell Inspiron 15 7560, design elegante, tela grande, com qualidade de imagem, e as configurações que precisava para trabalhar, me encantei, e mesmo já tendo me decepcionado com o anterior quis arriscar nesse novo Dell.

 

Realizei a compra, ótimo aparelho, design realmente surpreendente, confortável de usar, porém verifiquei uma mancha na tela, pequena, mais incomodava, e ao fazer trabalhos de edição de som também verifiquei um problema, o som não saia límpido havia ruído, o que prejudicava muito meu trabalho.

 

Entrei em contato com a DELL e pediram algumas fotos, e após a atendente analisar abriram uma solicitação de troca. O aparelho foi levado e me trouxeram um novo do mesmo modelo e configurações que o anterior. No momento que eu abri e iniciei pela primeira vez percebi que havia o mesmo "defeito" que o aparelho anterior, porém maior, e o problema do som permanecia. Se não tivesse meu notebook anterior teria perdido muitos trabalhos.

 

Novamente entro em contato com a Dell, no atendimento expliquei a situação dizendo que era o 2° aparelho que estava comigo e que havia o mesmo problema. O atendente havia dito que era algo normal do aparelho, eu insisti dizendo que estava muito grande para ser algo "normal". Após insistir o mesmo disse que iria encaminhar meu caso para os engenheiros. Após 1 dia recebi a resposta dizendo que fora confirmado que era algo normal. Continuei ligando e insistindo, devolvi o aparelho e recebi meu dinheiro de volta.

 

Essa definitivamente foi minha ultima compra, um aparelho descrito como PREMIUM e com tela FULL HD no site apresentar um vazamento de luz tão grande em vários pontos da tela que atrapalha em seu uso não é algo normal, assim como o problema no som, que nem ao menos foi verificado. Perdi meu tempo, horas de trabalho, desgaste, e falta de confiabilidade com a empresa, não recomendo a compra, é algo que tem ter sorte, talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mais dor de cabeça com esse modelo.

 

Primeiro, throtling, que já foi bastante discutido por aqui. Nada definitivo a ser feito, apenas medidas provisórias..

 

Segundo,  parte da tela encosta em um pedaço do material emborrachado do teclado. Resultado? Marcas difíceis de serem retiradas da tela. O mesmo acontece no material envolta da Webcam que encosta na parte emborrachada, fica "engordurado" e não sai.

 

Terceiro, coil whine começou de 3 dias para cá. Conecto a fonte de energia e aquele barulho irritante começa. No começo achei que fosse da fan ou algo do tipo, mas lendo melhor acredito que seja coil whine.

 

Alguém com problemas parecidos? Se sim qual foi a posição da Dell?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém enfrentando problemas após a atualização do Windows?

 

O meu veio de fábrica com a versão 1703 e desde que atualizei para a versão 1709 venho tendo problemas no meu 7560.

 

Resolvi fazer uma reinstalação limpa através do próprio windows mas não surtiu efeito.

 

Então com o dell OS recovery trouxe o PC ao sistema original de fábrica (versão 1703), que foi atualizado para a nova versão do windows (versão 1709) mais uma vez. Problemas de novo.

 

Então baixei a ISO do windows e pus em um pendrive e fiz uma instalação limpa apagando apenas a partição onde estava o windows, mantendo as demais partições de drivers e do dell recovery. Ao iniciar, o windows não instalou automaticamente os drivers da referida partição, e acabei assim não podendo mais voltar à imagem de fábrica.

 

Então refiz a instalação apagando todas as partições que já havia perdido e instalei manualmente os drivers que baixei do site da dell. Apesar disso, os problemas persistem:

 

  1. Vez ou outra o PC congela e só desliga apertando o botão power;
  2. Vez ou outra aparece um BSOD com o código "critical structure corruption";
  3. Vez ou outra não consigo exibir o menu iniciar ou clicar com o botão direito sobre os programas fixados à barra de tarefas;
  4. Não consigo entrar no modo de segurança do windows.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, The Batman disse:

Alguém enfrentando problemas após a atualização do Windows?

 

O meu veio de fábrica com a versão 1703 e desde que atualizei para a versão 1709 venho tendo problemas no meu 7560.

 

Resolvi fazer uma reinstalação limpa através do próprio windows mas não surtiu efeito.

 

Então com o dell OS recovery trouxe o PC ao sistema original de fábrica (versão 1703), que foi atualizado para a nova versão do windows (versão 1709) mais uma vez. Problemas de novo.

 

Então baixei a ISO do windows e pus em um pendrive e fiz uma instalação limpa apagando apenas a partição onde estava o windows, mantendo as demais partições de drivers e do dell recovery. Ao iniciar, o windows não instalou automaticamente os drivers da referida partição, e acabei assim não podendo mais voltar à imagem de fábrica.

 

Então refiz a instalação apagando todas as partições que já havia perdido e instalei manualmente os drivers que baixei do site da dell. Apesar disso, os problemas persistem:

 

  1. Vez ou outra o PC congela e só desliga apertando o botão power;
  2. Vez ou outra aparece um BSOD com o código "critical structure corruption";
  3. Vez ou outra não consigo exibir o menu iniciar ou clicar com o botão direito sobre os programas fixados à barra de tarefas;
  4. Não consigo entrar no modo de segurança do windows.

Não  tive problemas com a 1709. Os problemas que tive foram arquivos  do sistema corrompidos, e o windows update parou de instalar novas atualizações. A solução foi entrar no Insider Preview (modo lento), assim recebi a build 17025, que resolveu os problemas. Tente fazer o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive acompanhando esse tópico, e agora que solucionei meu problema de throttling eu gostaria de retribuir, pois foi aqui que consegui as informações necessárias pra isso!

Então, o problema é aquele que quando passa de 69ºC a frequência desce para 400Mhz, enquanto o normal deveria ser 980Mhz, com boost então deveria estar em 1100.

Compartilhando a minha solução:

1 Passo: Ir no site da nvidia e baiar manualmente o driver e instalar ele por cima do que veio de fabrica.

2 Passo: Abrir as configurações nvidia, apertando com o botão direito na área de trabalho. Configurações 3D>Configurações Globais> Modo de gerenciamento de energia> Prefira desempenho consistente.

Após isso eu iniciei Witcher 3 e coloquei a frequência em 1050 pelo msi afterburner. Rodei 30min e esse foi o resultado:

2vtthl5.png

 

Note que a temperatura passa de 69ºC e a frequencia continua em 915Mhz, com esse clock da placa de video fica constante em 25~28fps, e nesse momento eu não consigo aumentar o clock, tenho que pesquisar por isso. 

Mas enfim, tomara que dê certo para vocês também, para uma jogatina pelo menos decente!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Sergio_gn disse:

Estive acompanhando esse tópico, e agora que solucionei meu problema de throttling eu gostaria de retribuir, pois foi aqui que consegui as informações necessárias pra isso!

Então, o problema é aquele que quando passa de 69ºC a frequência desce para 400Mhz, enquanto o normal deveria ser 980Mhz, com boost então deveria estar em 1100.

Compartilhando a minha solução:

1 Passo: Ir no site da nvidia e baiar manualmente o driver e instalar ele por cima do que veio de fabrica.

2 Passo: Abrir as configurações nvidia, apertando com o botão direito na área de trabalho. Configurações 3D>Configurações Globais> Modo de gerenciamento de energia> Prefira desempenho consistente.

Após isso eu iniciei Witcher 3 e coloquei a frequência em 1050 pelo msi afterburner. Rodei 30min e esse foi o resultado:

2vtthl5.png

 

Note que a temperatura passa de 69ºC e a frequencia continua em 915Mhz, com esse clock da placa de video fica constante em 25~28fps, e nesse momento eu não consigo aumentar o clock, tenho que pesquisar por isso. 

Mas enfim, tomara que dê certo para vocês também, para uma jogatina pelo menos decente!

Amigo, se você deixar 'Prefira por desempenho máximo' o problema do downclock retorna?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho visto que a Versão Dell Inspirion i15 7560 a30s, com Core i7 da 7ª Geração, tem saída na casa dos R$ 3500,00 nesta semana de BF (https://www.saraiva.com.br/notebook-dell-inspiron-i15-7560-a30s-intelrcoretmi7-1tb128gb-ssd16gb-154gb-nvidiargeforcer940mx-w10-9449711.html).

 

Apesar de ainda ser um alto preço, acredito que seja bastante tentador para essa categoria de note.

 

Agora esses problemas todos que fazem pensar um pouco antes da compra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, galera!

 

Bem, venho acompanhado este tópico há alguns dias, desde quando decidi voltar para o Windows (usei Mac por uns 12/ 15 anos). Então, pesquisei alguns notebooks das marcas mais conhecidas que poderiam atender a minha demanda (projetos e modelagem 3D) e me deparei com este Dell i15-7560 e o achei bem parecido com o Macbook Pro (pensei: se a Dell decidiu projetar um notebook parecido com um Mac, “a coisa” deve ser boa!). Decidi comprar o modelo intermediário com o i7, 8GB e HDD de 1TB que tem previsão de chegada no próximo dia 29. Porém, lendo o tópico do início ao fim, fiquei realmente com os dois pés atrás em relação a este Dell, mas vou esperar chegar e dar “uma geral” nele pra ver como ele se comporta. 

Há alguma dica, além da instalação limpa do W10 e a colocação do SSD M.2?

Para a instalação limpa do Windows é como antigamente, tem que baixar todos os drivers novamente?

Outra coisa, antivírus é extremamente importante? Se sim, qual a indicação de vocês? (desculpem se a pergunta é retórica ou totalmente iniciante, mas é que no Mac eu nunca usei). 

 

Abraço a todos e parabéns pelas ótimas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...