Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 15 7560


biscoitinho

Posts recomendados

Que piada, nem um ano de uso e já deu problema... ontem do nada o notebook começou a fazer um barulhão q mds pensa em um barulho alto, parecia q ia explodir, hoje quando liguei apareceu uma mensagem... algo assim: The fan( processor fan ) is not working correctly... o notebook é a versão windows e a mais completa que tem... gastei um monte neste notebook pra ficar me incomodando em menos de 1 ano de uso, que rídiculo... primeiro e último da Dell...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Brian LF disse:

Que piada, nem um ano de uso e já deu problema... ontem do nada o notebook começou a fazer um barulhão q mds pensa em um barulho alto, parecia q ia explodir, hoje quando liguei apareceu uma mensagem... algo assim: The fan( processor fan ) is not working correctly... o notebook é a versão windows e a mais completa que tem... gastei um monte neste notebook pra ficar me incomodando em menos de 1 ano de uso, que rídiculo... primeiro e último da Dell...

Nesse caso, acione a garantia imediatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2017 às 01:22, Brian LF disse:

Que piada, nem um ano de uso e já deu problema... ontem do nada o notebook começou a fazer um barulhão q mds pensa em um barulho alto, parecia q ia explodir, hoje quando liguei apareceu uma mensagem... algo assim: The fan( processor fan ) is not working correctly... o notebook é a versão windows e a mais completa que tem... gastei um monte neste notebook pra ficar me incomodando em menos de 1 ano de uso, que rídiculo... primeiro e último da Dell...

 

Tive problema com um fan barulhento. Pedi pra trocar, vieram em uma semana, trocaram e está perfeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GGCL Boa noite amigo. Antes de encontrar esse forum achava que tinha algum problema com meu note. É um i7, 16 gb ram, ssd 128 + hd 1 tera. Acontece que acabei instalando outro driver para a 940mx e depois disso notei uma queda de rendimento brusca, e os drivers que encontrei tanto a nvidia quanto na dell não eram o mesmo que havia vindo de fabrica. (sei disso porque tinha a aba -Vídeo no que tinha vindo de fabrica). Qual o driver que você utiliza no seu note? Já tentei todos do suporte da Dell e a maioria do suporte da Nvidia mas continua tendo uma performance melhor com o HD graphics 620 do que com a 940MX, e começou depois que fiz a besteira de mexer no driver da placa. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você instalou o GeForce experience? Outra coisa que notei que para utilizar a placa com o plano de energia economico ou o da propria Dell faz zuar a performance, você em que criar um perfil de energia novo.

Outra dica é abrir o Painel de Controla NVIDIA você seleciona programas que quer forçar a utilizar uma GPU especifica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. Eu desabilitei o Turbo Boost e o Speed Step na BIOS como indicado por alguém e também fiz os passos do post citado abaixo. Pra mim resolveu, ta rodando GTA V com tudo no alto + filtros sem engasgar. Inclusive to com outro problema agora que o note desliga quando não estou jogando com o ar ligado. Mas já estou vendo uma base cooler pra ver se resolve o problema. Mas ainda restou uma dúvida. No teste de estresse das placas de vídeo no diagnóstico Dell, o primeiro teste (iluminação, shader) a placa onboard fica ali entre 90 e 100 fps enquanto a dedicada fica entre 40 e 50 fps (?). No resto dos testes a dedicada se sai melhor. 

 

Em 15/11/2017 às 21:14, Sergio_gn disse:

Estive acompanhando esse tópico, e agora que solucionei meu problema de throttling eu gostaria de retribuir, pois foi aqui que consegui as informações necessárias pra isso!

Então, o problema é aquele que quando passa de 69ºC a frequência desce para 400Mhz, enquanto o normal deveria ser 980Mhz, com boost então deveria estar em 1100.

Compartilhando a minha solução:

1 Passo: Ir no site da nvidia e baiar manualmente o driver e instalar ele por cima do que veio de fabrica.

2 Passo: Abrir as configurações nvidia, apertando com o botão direito na área de trabalho. Configurações 3D>Configurações Globais> Modo de gerenciamento de energia> Prefira desempenho consistente.

Após isso eu iniciei Witcher 3 e coloquei a frequência em 1050 pelo msi afterburner. Rodei 30min e esse foi o resultado:

2vtthl5.png

 

Note que a temperatura passa de 69ºC e a frequencia continua em 915Mhz, com esse clock da placa de video fica constante em 25~28fps, e nesse momento eu não consigo aumentar o clock, tenho que pesquisar por isso. 

Mas enfim, tomara que dê certo para vocês também, para uma jogatina pelo menos decente!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo no Alto, com os filtros ligados, mantém os 30 fps, e não baixa o clock por causa da temperatura. Pelo contrário, a temperatura sobe ainda mais chegando até no máx 85 graus, tanto cpu quanto gpu. Por isso já encomendei um pad da coolermaster. Claro que dá pra jogar tudo no médio também que com certeza ganha mais fps e talvez abaixe as temperaturas.

 

5a26d17c2cc86_gtav.thumb.png.9145fdabbf1fc5464216fb7f4bab5a82.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2017 às 15:20, tmakluf disse:

Amigo, se você deixar 'Prefira por desempenho máximo' o problema do downclock retorna?
 

Então amigo, o problema de downclock não sumiu totalmente pra mim, só "disfarçou" ele. Porque o notebook mantém um fps mais baixo nos jogos e um clock menor também com "desempenho consistente" ligado, mas pelo menos não tem quedas subitas (o que me irrita bem mais).

Portanto a resposta é sim, o downclock fica bem mais frequente com o desempenho máximo ligado. Eu noto também que ocorre apenas quando o uso está em 100%, e não quando a temperatura tá em 70ºc, por isso eu acho que a temperatura só é consequência do uso máximo, não a causa do problema sabe?

Até por isso que eu gostaria de perguntar pro @leosig89: Como você conseguiu manter o clock em 1200Mhz? Se eu conseguisse ter uma gameplay constante com esse clock eu teria 1/4 a mais de fps, o que me ajudaria muuuuuito em the witcher por exemplo que só falta uns 5~7 fps pra fechar 30 redondinho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio_gn Não sei se tem alguma a coisa a ver. Mas em algum momento dessas tentativas e erros instalando drivers eu instalei os chipsets da intel atualizados do suporte Dell, não consigo pensar em nada diferente do que já falei. Botei desempenho consistente, setei o clock +85 depois de atualizar os drivers tanto da placa on board quanto da dedicada, botei alto desempenho em configurações de energia. Além de desabilitar o turbo boost e speed step na bios. Foram esses os procedimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2017 às 11:19, leosig89 disse:

@Sergio_gn Não sei se tem alguma a coisa a ver. Mas em algum momento dessas tentativas e erros instalando drivers eu instalei os chipsets da intel atualizados do suporte Dell, não consigo pensar em nada diferente do que já falei. Botei desempenho consistente, setei o clock +85 depois de atualizar os drivers tanto da placa on board quanto da dedicada, botei alto desempenho em configurações de energia. Além de desabilitar o turbo boost e speed step na bios. Foram esses os procedimentos.

Muito bom!! Ajudou muito, obrigado! Agora o desempenho fica livre, leve e solto. Só comprar uma base cooler e boa!! Só desliguei turbo boost e speed step em "desempenho" na bios e esse foi o resultado! Valeu mesmo! 

20171212211208_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapazeada, recebi o note há uns 2~3 dias e fiz o procedimento citado pelo @leosig89 de desabilitar o speed step e o turbo boost. Deu muito certo (e por isso agradeço a vocês), meus FPS com o Overwatch estão acima de 80. Entretanto, a placa agora chega a bater os 90ºC, e o notebook desliga por motivos de segurança. Eu queria poder mantê-la nos 80~85ºC, limitando, assim, performance. Alguém manja de algum esquema do tipo enquanto eu não adquiro uma base cooler? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@João Pedro Mattos Fazendo esse procedimento melhora o desempenho do note na area de trabalho etc ou somente em jogos?

 

Brother, somente em jogos ou programas que fazem grande uso do processamento gráfico da 940MX. Quanto ao resto dos processos, tudo segue normal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, João Pedro Mattos disse:

Brother, somente em jogos ou programas que fazem grande uso do processamento gráfico da 940MX. Quanto ao resto dos processos, tudo segue normal

 

Entendi. Eu só uso o notebook pra usar na internet mesmo. Não consigo jogar me notebook, acho muito estranho quando você já está acostumado com desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎12‎/‎12‎/‎2017 às 23:58, João Pedro Mattos disse:

Rapazeada, recebi o note há uns 2~3 dias e fiz o procedimento citado pelo @leosig89 de desabilitar o speed step e o turbo boost. Deu muito certo (e por isso agradeço a vocês), meus FPS com o Overwatch estão acima de 80. Entretanto, a placa agora chega a bater os 90ºC, e o notebook desliga por motivos de segurança. Eu queria poder mantê-la nos 80~85ºC, limitando, assim, performance. Alguém manja de algum esquema do tipo enquanto eu não adquiro uma base cooler? 

Tive o mesmo problema...comprei aquele cooler pad da multilaser que tem 6 coolers, ajuste de altura e acende luzinha bonitinha. Paguei cerca de 110 temers. Não só não resolveu como, de acordo com as análises que fiz utilizando o Aida64, a temperatura aumentou cerca de 1ºC. Parece que nem todos tem esse mesmo problema de desligar o laptop quando esquenta muito. Enfim, deixei ele normal mesmo. A única mudança que fiz foi alterar o plano de energia 'Equilibrado' do Windows e configurei a utilização máxima do processador para 87%. Utilizo este modo de energia somente para jogos, entretanto ainda sim não resolve completamente o problema do downclock. Péssimo projeto térmico desse aparelho. O que recomendo também, para jogos que vocês estão rodando acima de 30 fps e periodicamente ocorre a queda de desempenho (tá jogando a 60fps e repentinamente cai para uns 27fps, por exemplo), é bloquear o fps para 30, a depender do jogo. No GTA V por exemplo ele roda normalmente há uns 50 fps em configurações altas/médias, mas depois cai para uns 30 fps quando passa de 70ºC, o que atrapalha bastante. O que fiz foi bloquear o jogo a 30fps, assim quando ocorre o downclock devido ao aumento da temperatura, a performance se mantém a mesma. Fiz isso em outros jogos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio_gn Que bom que funcionou, com o ar ligado dá pra botar o core clock + 105 e o memory clock + 50 tranquilo. To jogando CS:GO assim com tudo no Alto com FPS 120~160 @João Pedro Mattos comprei uma daquelas base collermaster slim e ela ajuda sim mas depende do ar em volta. O ideal é se tiver ar condicionado ligar um tempo pra resfriar o ambiente e depois a base cooler segura. Mas no bafo não adianta nada e o note provavelmente vai desligar. Sem ser no bafo, com o ventilador e a base cooler ta mantendo 80 graus, bate no máximo 85 e o note segura sem desligar.

csgo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

 

Estou querendo comprar esse notebook nos próximos meses, mas como ele já tem algum tempo de lançado, estava pensando se valeria mais a pena esperar mais um pouco pra ver se a Dell renova a linha e já comprar um dos novos. Só pela data do tópico, já vai fazer 1 ano de lançamento.

 

Alguém que saiba essas datas de lançamento de notebooks Dell poderia me ajudar? Será que ainda vai demorar muito pra renovarem essa linha 7000 e se realmente vale a pena esperar pra comprar o novo modelo ou compro este mesmo?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você não esta com pressa é melhor você esperar... com certeza daqui pouco ele vão atualizar essa linda para a mais nova geração de processadores da 8º geração, que são superior que a geração atual da 7º geração, já vem com mais núcleos de processadores. É um boa compra esse notebook, apesar de vários probleminhas chatos relatados no fórum. Apesar de muita gente reclamar, não acho que esse notebook veio para um notebook gamer, mas muita gente consegue rodar vários jogos nele, modificando várias configurações de fábrica! Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o meu note Dell Inspiron i15-7560-A20S.

 

Como eu já tinha um SSD m2 de 120gb e um pente de 4GB de mem ram ddr4, fiz o upgrade imediato.

 

Achei o note incrível, com uma tela maravilhosa e um acabamento impecável.

 

Recomendo fortemente a compra!

adicionado 1 minuto depois

Segue uma foto do note aberto 

IMG_0123.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo Débora Galendi disse:

Chegou o meu note Dell Inspiron i15-7560-A20S.

 

Como eu já tinha um SSD m2 de 120gb e um pente de 4GB de mem ram ddr4, fiz o upgrade imediato.

 

Achei o note incrível, com uma tela maravilhosa e um acabamento impecável.

 

Recomendo fortemente a compra!

adicionado 1 minuto depois

Segue uma foto do note aberto 

IMG_0123.JPG

O SSD fica embaixo do HD correto?  Estou querendo colocar outro pente de 8gb e um ssd. A memoria ram não achei nenhum igual, acho que vou colocar 2x8gb da corsair nele.

 

O bom da DELL é isso, você pode abrir o Notebook que não vai perder a garantia etc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thallesaguiar disse:

O SSD fica embaixo do HD correto?  Estou querendo colocar outro pente de 8gb e um ssd. A memoria ram não achei nenhum igual, acho que vou colocar 2x8gb da corsair nele.

 

O bom da DELL é isso, você pode abrir o Notebook que não vai perder a garantia etc.

 

 

o SSD é do tipo m2 SATA, que tem o formato de um pente de memória... O slot para encaixe está localizado próximo ao cooler.

Ele já vem com 1 pente de 8gb e outro slot vazio... memória ddr4... 

 

Estou testando Forza7 pra ter uma ideia real da "força" da placa de vídeo... Vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Rodrigo Débora Galendi disse:

o SSD é do tipo m2 SATA, que tem o formato de um pente de memória... O slot para encaixe está localizado próximo ao cooler.

Ele já vem com 1 pente de 8gb e outro slot vazio... memória ddr4... 

 

Estou testando Forza7 pra ter uma ideia real da "força" da placa de vídeo... Vamos ver...

Agora que vi na foto o encaixe o M2.  O meu Inpiron 7560 está travando na área de trabalho, usando o chrome, word, spotify etc. Um computador desse porte era pra funcionar sem nenhum problema. E quando estou usando ele muito, ele esquenta a beça. Eu acredito que se colocar outro pente de memoria ram eu vou conseguir rodar os programas sem problemas. O meu tem 1 pente só de 8gb e queria compra outro igual mas não acho em nenhum lugar, o único lugar que achei foi na Dell mas eles cobraram R$700 reais, nem a memoria ram do meu desktop custa esse valor.

 

 

Pesquisando  aqui achei no Boadica por R$219,90 mas ela é 2400Mhz, e o que vem no Ispiron é 2133Mhz eu teria que compra 2 pente desse de 2400 para não ter problemas. De R$700 da DELL para R$220 do Boadica é uma grande economia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thallesaguiar disse:

Agora que vi na foto o encaixe o M2.  O meu Inpiron 7560 está travando na área de trabalho, usando o chrome, word, spotify etc. Um computador desse porte era pra funcionar sem nenhum problema. E quando estou usando ele muito, ele esquenta a beça. Eu acredito que se colocar outro pente de memoria ram eu vou conseguir rodar os programas sem problemas. O meu tem 1 pente só de 8gb e queria compra outro igual mas não acho em nenhum lugar, o único lugar que achei foi na Dell mas eles cobraram R$700 reais, nem a memoria ram do meu desktop custa esse valor.

 

 

Pesquisando  aqui achei no Boadica por R$219,90 mas ela é 2400Mhz, e o que vem no Ispiron é 2133Mhz eu teria que compra 2 pente desse de 2400 para não ter problemas. De R$700 da DELL para R$220 do Boadica é uma grande economia.

Qunato a lerdeza do sistema, hoje não consigo pensar em notebook sem SSD... Por melhor que seja a configuração, se não tiver um SSD pra rodar o sistema operacional, pelo menos, você pode ter dor de cabeça...

 

Eu gastei menos de R$ 500 pra fazer um upgrade de SSD 120GB WD Green e 4GB de Ram DDR 2133 da Kingston, tudo pelo Mercado Livre e posso te dizer que o note ficou top...

 

Aí você cria um iso do seu Windows 10, faz uma instalação limpa no SSD e deixa seu HD para os arquivos... Será feliz tal qual um pássaro livre no ar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...