Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, primeiro queria dizer que não entendo quase nada de peças de computadores. Mas quero montar um pc porém não quero mandar para o técnico pois, não confio nos técnicos daqui (e tenho medo que roubem minhas peças). Tenho o orçamento limitado (quanto menos eu gastar melhor), porém vou comprar as peças aos poucos. Depois de algumas semanas de pesquisa fui por essa configuração:

• Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX 1060 6GB GDDR5

• Processador Intel Core i5-6400 Skylake

• Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR

• Memória Kingston 8GB 2400Mhz DDR4

• Fonte Corsair CX-600W

• HD 1TB

• Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower

Terei que comprar um monitor também. Optei por não comprar agora um SSD, talvez futuramente.

Vocês acham que essa configuração é boa? Ou devo mudar alguma coisa? Estou em dúvida se principalmente a placa-mãe vai aguentar a placa de vídeo sem gargalos, já que sei que a placa-mãe é um modelo de entrada (mas não posso comprar uma muito mais cara)

Postado

Não recomendaria memórias Kingston são mais caras do que as da Corsair, mesmo tento o desempenho igual.

Fique atualizado com os modelos de placa de vídeo e memória, costumam mudar muito dependendo da marca. 

Procure antes o modelo mais em conta e nunca pague 200 reais mais caro por um modelo com OC ou SC ou SCC, não vale a pena já que você quer economizar.

• Membro VIP
Postado

A placa-mãe é um modelo de entrada sim, mas vai lhe servir bem (tenho ela e meu técnico disse que acredita que ficarei com ela bem por uns 2 anos, o resto do meu setup é tb bem parecido com o seu). E não tem essa dela não aguentar a placa de vídeo. 

É uma ótima configuração, vai rodar todos os jogos atuais em full hd tranquilamente por um tempinho legal.

A fonte porém está um pouco exagerada, se você achar ela num preço bacana, ótimo, mas a CX500w já lhe serviria perfeitamente (talvez até a CX430, mas eu preferiria a de 500w só pra ter a margem).

Pesquisei esse gabinete e ele pareceu bom, mas há opções mais baratas. Como gabinete considero um negócio muito pessoal, é com você. Mas se quiser da uma economizada nesse aspecto, é possível.

Só uma coisa, você disse não entender de peças e não querer mandar para um técnico? você sabe montar? Se não, existem boas opções de PC já montado. Recomendo olhar na Pìchau, volte e meia eles tem promoção e não fica muito mais caro que comprar tudo separado.

Postado
1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

A placa-mãe é um modelo de entrada sim, mas vai lhe servir bem (tenho ela e meu técnico disse que acredita que ficarei com ela bem por uns 2 anos, o resto do meu setup é tb bem parecido com o seu). E não tem essa dela não aguentar a placa de vídeo. 

É uma ótima configuração, vai rodar todos os jogos atuais em full hd tranquilamente por um tempinho legal.

A fonte porém está um pouco exagerada, se você achar ela num preço bacana, ótimo, mas a CX500w já lhe serviria perfeitamente (talvez até a CX430, mas eu preferiria a de 500w só pra ter a margem).

Pesquisei esse gabinete e ele pareceu bom, mas há opções mais baratas. Como gabinete considero um negócio muito pessoal, é com você. Mas se quiser da uma economizada nesse aspecto, é possível.

Só uma coisa, você disse não entender de peças e não querer mandar para um técnico? você sabe montar? Se não, existem boas opções de PC já montado. Recomendo olhar na Pìchau, volte e meia eles tem promoção e não fica muito mais caro que comprar tudo separado.

@Kris Wannieg Oi, obrigada pela sua resposta, já me ajudou muito. Ah você acha que uma fonte de 500w aguenta tranquilo? Ótimo então, economia para mim. Escolhi essa gabinete até o momento pelo número de fans que é possível colocar nele, pretendo comprar mais fans depois pois moro numa região muito muito quente. Mas ainda estou pesquisando outros modelos, então isso pode mudar futuramente. Ah sim, olhei na Pichau e vi que dá mais ou menos o mesmo valor que montando, (um pouco mais caro), mas optei por montar pois quero comprar as peças individualmente pois fica melhor no meu orçamento comprando uma ou duas peças por mês. Assim ficaria com o pc pronto até mais ou menos final de abril ou início de maio. Valeu pela ajuda!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...