Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade em HD ruim após upar pro Youtube!


Posts recomendados

Estou gravando vídeos de gameplay em 1080p 60fps, mas a qualidade no youtube após upload é horrível usando a mesma qualidade. Estou usando as configurações recomendadas pelo próprio google (codecs H.264 e bitrate 15mbps), usando também o preset de renderização do Adobe Premiere CC 2015 para Youtube. Segue imagem com o vídeo que vejo antes de enviar comparado com o vídeo após mandar pro youtube (notem a diferença nas escritas e nas texturas)...Comparação

 

Alguma sugestão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deu ai uma meia hora para o youtube terminar de processar o vídeo? As vezes demora um pouco para eles liberarem com qualidade total.

 

E de qualquer maneira, o youtube não preserva o vídeo original, eles dão uma boa comprimida no bitrate para ocupar menos espaço. Mesmo o  "4k" deles não é nem um verdadeiro HD, imagina ainda como não é o 1080p dos caras...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo falou o problema principal é que Youtube usa bitrate baixo para 1080p, já que maioria dos usuarios de banda larga principalmente no Brasil possuem 3-5mbit/s de banda, então como youtube vai deixar mais bitrate que velocidade de banda dos usuários se vídeo de streaming é feito para se ver em tempo real e não ficar esperando carregar?

Mas ai tem algumas opções para minimizar o estrago em 1080p ou partir para métodos mais "radicais".

 

Algo a pontuar é que a versão original tem cor full range(0-255) mas o youtube sempre encoda em modo "limited" com branco e preto de 16-235, onde a imagem é reconhecida pelo nome "imagem lavada" ou desbotada. Essa conversão de cor não tem nada a ver com as distorções de imagem(artefatos,borrões) causadas pelo baixo bitrate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em qualquer lugar. Eles usam o mesmo bitrate para todos. Eu deixei dicas e demonstrações de como tentar amenizar o  problema em um vídeo que fiz sobre o assunto.

Veja que não é possível manter a fidelidade visual de um vídeo complexo em 4-5mbits, eles precisam normalmente uns 10mbits no mínimo para não criar defeitos significativos na maioria dos casos. Vídeos de baixa complexidade é possível manter sem maiores defeitos visuais significativos até com menos de 1mbits. Esses valores são estimativas minhas e no mundo do bitrate de vídeo não existe um valor exato para isso ou aquilo, cada tipo de complexidade de vídeo tem um valor próprio de bitrate para atingir o ponto de equilibrio.

 

O que você pode fazer se seu vídeo for 1080p no caso do BF1 que tem excesso de movimento rápido e contínuo é bom usar motion blur para borrar os detalhes que ajuda evitar artefatos visuais. Você troca uma boa quantidade de artefatos por um vídeo mais opaco, é uma escolha que você tem que fazer dai e qual lhe agrada mais, no caso o que você acha que o espectador vai achar menos ruim assistir.

 

Único problem vai ser se o game não tiver motion blur o que ocorre com alguns, mas mesmo os que tem o pessoal desativa porque para jogar ninguém gosta mas para vídeos com muito movimento com pouco bitrate ele ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

eu so quero fazer um  comentario eu acho vocês muito exigentes , pois olha so eu tenho 36 anos eu conheço os televisores antigos, e antigas fitas de video então para min aq qualidade ai acima esta muito boa .se você comparar com os antigos televisores e tal a qualidade ja é bem superior . então ao meu ponto de vista  ja esta muito boa a qualidade para um, video de game .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipefpds  Do ponto de vista do espectador que não visualiza o conteúdo original e apenas o compactado acaba que o compactado é o normal e ele ve aquilo como padrão, enquanto o criador que visualiza ambos original e compactado fica frustrado de perder a qualidade do original.

 

Tudo bem que você tenha experiência com qualidade inferior nas tecnologias antigas, mas a evolução do vídeo para HD foi feita exatamente para evoluir a qualidade visual, se o homem não quisesse evolução estaríamos no VHS ainda.

Você envia isso para o Youtube:

5930b22029734_Arquivooriginal.thumb.png.31b1ab6d58bac0e9838d9c12ca7ae11f.png

 

E é transformado nisso:

5930b2423774a_Youtubecompresso.thumb.png.139956b8359a252abfbf16761d393ca5.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou buscando uma solução mas esta difícil, o problema ocorre em qualquer resolução, sendo assim, a justificativa do Bitrate não tem nada a ver, pois um video 480p por exemplo consome pouquíssimo Bitrate no geral, o que eu acho é que a conversão feita pelo youtube esta sendo com menor fator de analise, pois é muito trabalho para os servidores deles (não há como atender a demanda) por isso, eles estão fazendo conversões rápidas (o tamanho do arquivo e o bit rate será o mesmo, mas como a conversão é feita sem analise de Variável bit rate de 2 ou 3 passadas, acaba perdendo a qualidade)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

O que eu to começando a achar disso é que o Youtube diminui propositalmente a qualidade daqueles que não são parceiros no youtube pois pode ver qualquer um que é tem qualidade de video muito superior em 1080p, começo a achar que Youtube diminui a qualidade de quem não é pra fazer o pessoal desistir ou impedir o crescimento do canal pois faz as pessoas irem procurar canais que possuem qualidade melhor

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2020 às 19:19, DLS 4688 disse:

O que eu to começando a achar disso é que o Youtube diminui propositalmente a qualidade daqueles que não são parceiros no youtube pois pode ver qualquer um que é tem qualidade de video muito superior em 1080p, começo a achar que Youtube diminui a qualidade de quem não é pra fazer o pessoal desistir ou impedir o crescimento do canal pois faz as pessoas irem procurar canais que possuem qualidade melhor

verdade, a qualidade em 1080p dos canais grandes são bem melhores que a de canais pequenos, postei vários videos em 1080p e no youtube a qualidade saiu horrível, agora em um canal grande a qualidade do mesmo tipo de video sai mil vezes melhor, não entendo, acho que o youtube e seletivo..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...