Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou gravando vídeos de gameplay em 1080p 60fps, mas a qualidade no youtube após upload é horrível usando a mesma qualidade. Estou usando as configurações recomendadas pelo próprio google (codecs H.264 e bitrate 15mbps), usando também o preset de renderização do Adobe Premiere CC 2015 para Youtube. Segue imagem com o vídeo que vejo antes de enviar comparado com o vídeo após mandar pro youtube (notem a diferença nas escritas e nas texturas)...Comparação

Alguma sugestão?

Postado

Você deu ai uma meia hora para o youtube terminar de processar o vídeo? As vezes demora um pouco para eles liberarem com qualidade total.

E de qualquer maneira, o youtube não preserva o vídeo original, eles dão uma boa comprimida no bitrate para ocupar menos espaço. Mesmo o  "4k" deles não é nem um verdadeiro HD, imagina ainda como não é o 1080p dos caras...

• Curtir 1
Postado

Como o amigo falou o problema principal é que Youtube usa bitrate baixo para 1080p, já que maioria dos usuarios de banda larga principalmente no Brasil possuem 3-5mbit/s de banda, então como youtube vai deixar mais bitrate que velocidade de banda dos usuários se vídeo de streaming é feito para se ver em tempo real e não ficar esperando carregar?

Mas ai tem algumas opções para minimizar o estrago em 1080p ou partir para métodos mais "radicais".

Algo a pontuar é que a versão original tem cor full range(0-255) mas o youtube sempre encoda em modo "limited" com branco e preto de 16-235, onde a imagem é reconhecida pelo nome "imagem lavada" ou desbotada. Essa conversão de cor não tem nada a ver com as distorções de imagem(artefatos,borrões) causadas pelo baixo bitrate.

Postado

Em qualquer lugar. Eles usam o mesmo bitrate para todos. Eu deixei dicas e demonstrações de como tentar amenizar o  problema em um vídeo que fiz sobre o assunto.

Veja que não é possível manter a fidelidade visual de um vídeo complexo em 4-5mbits, eles precisam normalmente uns 10mbits no mínimo para não criar defeitos significativos na maioria dos casos. Vídeos de baixa complexidade é possível manter sem maiores defeitos visuais significativos até com menos de 1mbits. Esses valores são estimativas minhas e no mundo do bitrate de vídeo não existe um valor exato para isso ou aquilo, cada tipo de complexidade de vídeo tem um valor próprio de bitrate para atingir o ponto de equilibrio.

O que você pode fazer se seu vídeo for 1080p no caso do BF1 que tem excesso de movimento rápido e contínuo é bom usar motion blur para borrar os detalhes que ajuda evitar artefatos visuais. Você troca uma boa quantidade de artefatos por um vídeo mais opaco, é uma escolha que você tem que fazer dai e qual lhe agrada mais, no caso o que você acha que o espectador vai achar menos ruim assistir.

Único problem vai ser se o game não tiver motion blur o que ocorre com alguns, mas mesmo os que tem o pessoal desativa porque para jogar ninguém gosta mas para vídeos com muito movimento com pouco bitrate ele ajuda bastante.

• 3 meses depois...
Postado

eu so quero fazer um  comentario eu acho vocês muito exigentes , pois olha so eu tenho 36 anos eu conheço os televisores antigos, e antigas fitas de video então para min aq qualidade ai acima esta muito boa .se você comparar com os antigos televisores e tal a qualidade ja é bem superior . então ao meu ponto de vista  ja esta muito boa a qualidade para um, video de game .

Postado

@Felipefpds  Do ponto de vista do espectador que não visualiza o conteúdo original e apenas o compactado acaba que o compactado é o normal e ele ve aquilo como padrão, enquanto o criador que visualiza ambos original e compactado fica frustrado de perder a qualidade do original.

Tudo bem que você tenha experiência com qualidade inferior nas tecnologias antigas, mas a evolução do vídeo para HD foi feita exatamente para evoluir a qualidade visual, se o homem não quisesse evolução estaríamos no VHS ainda.

Você envia isso para o Youtube:

5930b22029734_Arquivooriginal.thumb.png.31b1ab6d58bac0e9838d9c12ca7ae11f.png

E é transformado nisso:

5930b2423774a_Youtubecompresso.thumb.png.139956b8359a252abfbf16761d393ca5.png

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Estou buscando uma solução mas esta difícil, o problema ocorre em qualquer resolução, sendo assim, a justificativa do Bitrate não tem nada a ver, pois um video 480p por exemplo consome pouquíssimo Bitrate no geral, o que eu acho é que a conversão feita pelo youtube esta sendo com menor fator de analise, pois é muito trabalho para os servidores deles (não há como atender a demanda) por isso, eles estão fazendo conversões rápidas (o tamanho do arquivo e o bit rate será o mesmo, mas como a conversão é feita sem analise de Variável bit rate de 2 ou 3 passadas, acaba perdendo a qualidade)

• Curtir 1
  • 10 meses depois...
Postado

O que eu to começando a achar disso é que o Youtube diminui propositalmente a qualidade daqueles que não são parceiros no youtube pois pode ver qualquer um que é tem qualidade de video muito superior em 1080p, começo a achar que Youtube diminui a qualidade de quem não é pra fazer o pessoal desistir ou impedir o crescimento do canal pois faz as pessoas irem procurar canais que possuem qualidade melhor

• Curtir 2
Postado
Em 04/04/2020 às 19:19, DLS 4688 disse:

O que eu to começando a achar disso é que o Youtube diminui propositalmente a qualidade daqueles que não são parceiros no youtube pois pode ver qualquer um que é tem qualidade de video muito superior em 1080p, começo a achar que Youtube diminui a qualidade de quem não é pra fazer o pessoal desistir ou impedir o crescimento do canal pois faz as pessoas irem procurar canais que possuem qualidade melhor

verdade, a qualidade em 1080p dos canais grandes são bem melhores que a de canais pequenos, postei vários videos em 1080p e no youtube a qualidade saiu horrível, agora em um canal grande a qualidade do mesmo tipo de video sai mil vezes melhor, não entendo, acho que o youtube e seletivo..

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!