Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade (mb, cpu e mem) até r$ 2.800


Posts recomendados

Qual o uso do PC: Jogar Star Trek Online, Civilization, Rome 3, The Division e OverWatch

 

O que eu tenho hoje:

Processador: AMD Phenom II X6 1090T

placa-mãe: ASUS M4A89GTD

Memória: 8Gb DDR3 OCZ AMD Black Edition

Placa Vídeo: G1 GAMING 4Gb GTX970

Case e Refrig: Corsair Carbide 300R + CoolerMaster Seidon 120V + 4x Fans Viper S-flow

Armazenamento: SSD Samsung 850EVO 256Gb + HD WD  Caviar Black 1Tb

Fonte: PSU XFX 1050w Black Edition

Monitor: Samsung FX2490

Som: Headset Sony Pulse Elite 7.1

Mouse e Teclado: estes vou fazer upgrade, mas estou ainda pesquisando no fórum de Periféricos aqui do Clube...

 

Imagino que o upgrade exija a troca da CPU, por consequência a troca da MB e por consequência a troca da MEM por DDR4 :mad:

 

Meu requisito é que o sistema seja durável (essa CPU aí em cima comprei em 2010 e ainda rodo muito coisa nela)... 

 

Imagino que, para durar, poderia pegar um i7 7700  e 16Gb de DDR4 (esse negócio de XMP ainda existe?) e uma placa-mãe durável (com este processar, não espero que a placa tenha overclock e nem grandes capacidades de atualização futura..  o que espero de uma placa-mãe nessa configuração é que ela não tenha gargalos para este processador e 1 GPU).. ah, e que tenha pelo menos 1 usb 3.0. Não preciso de LEDs na placa-mãe (mas também não sou contra se estiverem lá.. rsrs)

 

Pesquisei bastante no fórum, mas estou "embananado" entre B250, H270 e Z270, B150, H170 e Z170.. .... (principalmente porque no Brasil fazem uma salada de preços...) 

 

...a memória eu só pegaria um kit que esteja no manual da placa-mãe (Compatibility list) e preferencialmente kit 2x8Gb.. então a escolha da placa-mãe pra mim é o principal.

 

Então preciso da ajuda de vocês:  A escolha de CPU está coerente ou é demaiiiss?  Se estão, qual seria a placa-mãe para este upgrade?  

 

Acho que posso chegar até uns R$ 2.800 se me apertar aqui nas finanças....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edgirardi Você tem pressa para comprar estes componentes? A linha Ryzen está para ser lançada (aparentemente saem dia 02/03), então pode valer a pena esperar e trocar para a plataforma da AMD se for o caso.

 

No seu lugar eu esperaria, já que está bem próximo.

Depois voltaria a pesquisar o que vale mais a pena dentro do seu orçamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Gabriel Merlo Ferreira e @Imakuni Ryzen estão aí, e nada de pressão nos preços no i7...  

 

Eu cheguei a flertar com os i5 7600 que estão com o preço bem atrativo... mas tem o pessoal no fórum que defende que, no médio prazo o i7 vai ter mais recursos, etc..

 

Então minha dúvida ficou na MB mesmo e cheguei nestas daqui até agora (com i7 7700 + 16gb + o que eu já tenho listado lá em cima), em ordem de preço da mais barata para mais cara:

 

MSI H270M Mortar Artic

MSI B250 Gaming M3

MSI H270 Tomahawk Artic

ASRock Z270 PRO4   (não encontrei ASRock H270 no Brasil..)

 

Ou será que tem alguma outra placa que já atenda bem?   help! :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha o pessoal tem razão, os Ryzen tem o dobro de cores e threads que os i5 e i7 da mesma faixa de preço, o problema é placa-mãe para eles, como ainda não foi lançado no brasil que tem vendendo delas ta por 3x mais, espera ai algumas semanas, quando lançar placas mas am4 ab350 por R$300 a R$400,00 pega um Ryzen R7 ou R5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, edgirardi disse:

@Gabriel Merlo Ferreira e @Imakuni Ryzen estão aí, e nada de pressão nos preços no i7...  

 

Eu cheguei a flertar com os i5 7600 que estão com o preço bem atrativo... mas tem o pessoal no fórum que defende que, no médio prazo o i7 vai ter mais recursos, etc..

 

Então minha dúvida ficou na MB mesmo e cheguei nestas daqui até agora (com i7 7700 + 16gb + o que eu já tenho listado lá em cima), em ordem de preço da mais barata para mais cara:

 

MSI H270M Mortar Artic

MSI B250 Gaming M3

MSI H270 Tomahawk Artic

ASRock Z270 PRO4   (não encontrei ASRock H270 no Brasil..)

 

Ou será que tem alguma outra placa que já atenda bem?   help! :)

 

Qualquer placa de chipset 2xx vai servir. Mais que isso, é questão de olhar para uma placa e achar bonita / muito cara e decidir qual pegar, ou então olhar as diferenças de cada uma e ver se tem algo em particular que te agrade.

 

1 hora atrás, PistolaoBR disse:

olha o pessoal tem razão, os Ryzen tem o dobro de cores e threads que os i5 e i7 da mesma faixa de preço, o problema é placa-mãe para eles, como ainda não foi lançado no brasil que tem vendendo delas ta por 3x mais, espera ai algumas semanas, quando lançar placas mas am4 ab350 por R$300 a R$400,00 pega um Ryzen R7 ou R5

Infelizmente, Intel ainda é uma escolha melhor para games. Não entenda mal, dá para jogar muito bem com um Ryzen; mas, se for montar um PC agora para esse fim, um 7700 (ou até o 7700k, se for nivelar pelo preço) continua sendo a opção mais sensata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...