Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem botão WPS, e agora?


SimPos

Posts recomendados

@Henrique - RJ É exatamente este modelo, já procurei no Youtube e não tem encontrei outro meio, essa impressora é de um cliente, ele não quer comprar o cabo, quer manter em wifi.

 

Mas pelo que olhei, se o roteador não possui WPS então não tem fuga, inclusive o meu roteador Linksys também não possui, o que eu acho um erro grosseiro da empresa distribuir uma impressora wifi que é dependente de uma função exclusiva que "pode ser" que tenha no roteador, fora que WPS é largamente defendido como falha de segurança, é por isso que a maioria dos roteadores não acompanham, eu já não gosto de Canon, agora gosto menos ainda, impressora sem display para conexão wireless realmente não é uma boa.

 

Negócio é eu recomendar ao cliente que compre um cabo USB para poder instalar via wireless, mas é um descaso dessa empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SimPos

 

Alguns vídeos

 

 

 

 

Ainda tem um outro vídeo que não encontrei agora e que vi que o sujeito mostra como conectar por wifi de duas maneiras ( uma de impressora para um PC e outra de impressora para todos os PCs da rede que acho que é com o botão black e não com o colorido ).

 

Mas tem que instalar os drivers dela com a opção wifi selecionada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Sim todas as opções wifi.

 

Quando você faz todas as opções que ele sugere e ele não encontra, por último ele instala o driver e entra na opção do segundo vídeo, mas nesse momento ele só avança se tiver o cabo USB conectado, e enfim ele vai buscar a impressora pelo IP, a impressora até aparece instalada, mas só fica na fila de impressão.

 

Fiz também a combinação de botão, segurar botão wifi, botão black e botão wifi, então a luz do wifi vai ficar piscando com duas piscadas rápidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Não existe essa opção, sem o instrumento WPS é como tentar fixar uma conexão bluetooth sem que tenha bluetooth no produto, impossível, por isso que é uma falha grosseira da Canon, quando você compra dual shock do ps3 ele tem que vir com o cabo de alimentação, e não só o controle, empresa lazarenta, por isso sempre recomendo Lexmark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a impressora não possui tela/menu que possibilite visualizar a rede e inserir senha, só é possível usando um cabo. Outras empresas também usam este tipo de configuração nas impressoras mais simples e nem todas vem com cabo porque muitos já possuem o mesmo e usando via wireless ele fica desnecessário muitas vezes.

 

Enfim para configurar sem o WPS você precisa de um cabo, instala os drivers da mesma no computador e nele vai aparecer as opções para configuração wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconfio que ele conseguiria conectar o PC á impressora se deixa-se ela com o led do wifi piscando ( modo wps ) e ao mesmo tempo fizesse a instalação do driver dela no PC escolhendo logo na primeira janela da instalação o modo wifi e não o modo USB.

 

O instalador do driver dessa impressora, no seu início, mostra uma janela para a pessoa escolher qual o modo de instalação quer, se o modo USB ou se o modo Wifi.

 

Eu aqui tenho dois PCs. Em um já instalei no modo USB mas no outro PC deverei instalar no modo Wifi.

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então confirma o que eu suspeitava, mas realmente é uma empresa muquirana, economizar 1 cabo USB sabendo que é altamente necessário para estabelecer uma conexão wifi, causa um transtorno pro cliente sem precedentes, sem cabo não dá para fazer conexão wifi e nem conexão física.

 

Eu trabalho no município, e um laboratório do governo federal veio acompanhado de uma Lexmark com tela touch screen colorido, e apesar de ser desnecessário o cabo pois ele conecta wireless sem ser WPS, também veio acompanhado de um cabo USB.

 

Canon pra mim jamé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...