Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe e processador i3


Posts recomendados

Gente, há um tempo atrás vim aqui pedir ajuda sobre placas de vídeo, já que a minha GT 630 tava morta e ela não me satisfazia mais no quesito qualidade dos jogos. Então, comprei a R7 360, e o qual desapontado fiquei quando percebi que minha placa-mãe (chipset h61) não suportava mais a placa de video (o PC não dava video e não é problema da fonte, que possui 550W e é de marca e modelo bom). Pois bem, agora estou me desdobrando para encontrar uma placa-mãe e um processador (já que o meu é o I3-2100 e já está antigo, soquete 1155 tá fogo). 

Optei por ir atrás de hardware mais atual e com melhor performance que o meu PC atual mas que não tivesse uma diferença gigante no preço. Minha meta atual é conseguir rodar jogos como The Witcher 3 e GTA V em uma qualidade médio ou médio-baixa. Na verdade eu só queria mesmo que fosse possível rodar, questão de gráfico a gente veria depois kkk

Então, sem mais delongas, andei pesquisando e vi a placa-mãe Asus H81M-A/BR ( Intel 1150 / DDR3 / HDMI / VGA / DVI / USB 3.0 / Ultra HD 4K ) e o processador Intel Core i3-4160 3.6GHz LGA1150 Box (uma custa 349,00 e o outro 689,00, respectivamente)

Minha dúvida é se ambos serão uma boa escolha e se me garantirão uma atualização legal no PC, tendo em vista a compatibilidade com os hardwares que já possuo.

 

Meu PC atual é 

Core i3-2100 3.10 GHz, LGA 1155 (Intel DH61CRBR)

6Gb RAM (DDR3)

Placa de vídeo Radeon R7 360 (que nunca chegou a ser incluida no PC porque enfim ele não foi compatível)

Fonte GX II 550W da Cooler Master com selo 80plus Bronze 

 

Então, galera, eu vou tá fazendo um bom negócio com essas duas compras? Eu realmente não queria gastar MUITO com máquina, o que eu quero é o mínimo pra poder ser feliz e jogar alguns jogos semiatuais mesmo, sem importar muito pra qualidade gráfica. As placas são compatíveis com o hardware que eu tenho aqui? (r7 360, no caso)

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigoo,

Se vai atualizar a placa-mãe, porque não vai pra mais atual?

 

Seu orçamento é de R$1000, correto?

 

Kit i3 6100 + mobo + 4GB ram = R$1150,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821101594-kit-placa-me-gigabyte-h110m-h-ddr4-proc-i3-6100-mem-4gb-_JM

 

4GB "segura" e daqui uns meses você pega mais 4GB e fica bem legal sua config.

 

Tem também kit com i3 7100. O preço do i3 4360 ta quase o mesmo, caso você compre novo.

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, binhOw disse:

Amigoo,

Se vai atualizar a placa-mãe, porque não vai pra mais atual?

 

Seu orçamento é de R$1000, correto?

 

Kit i3 6100 + mobo + 4GB ram = R$1150,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821101594-kit-placa-me-gigabyte-h110m-h-ddr4-proc-i3-6100-mem-4gb-_JM

 

4GB "segura" e daqui uns meses você pega mais 4GB e fica bem legal sua config.

 

Tem também kit com i3 7100. O preço do i3 4370 ta quase o mesmo, caso você compre novo.

 

 

 

 

 

 

 

 

@cateye, concordo plenamente com o autor acima, eu mesmo tenho essa placa-mãe Gigabyte H110M-H e também tenho a placa R7 360, funciona perfeitamente. Esse kit é uma boa escolha, agora só me tira uma dúvida, como você está usando 6GB? 1 RAM de 4GB e outra RAM de 2GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, binhOw disse:

@Mario A. Paglia Junior Provavelmente (6GB = 1x4GB e 1x2GB), nunca vi uma pente de 6GB, hahaha

 

Creio que não seja muito recomendado ficar usando memória dessa forma, que eu saiba o ideal é usar sempre a mesma frequência e a mesma quantidade, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Mario A. Paglia Junior disse:

 

Creio que não seja muito recomendado ficar usando memória dessa forma, que eu saiba o ideal é usar sempre a mesma frequência e a mesma quantidade, não?

Melhora até 50% o desempenho das memórias, em jogos não muda quase nada, mas se você tem 4GB e consegue +2GB -acha perdido emcasa, um amigo te da porque não vai mais usar, etc... porque não usar?
6GB com certeza é melhor do que 4GB independente se ta com single ou dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@binhOw @Mario A. Paglia Junior

Oi gente, obrigado pelas sugestões!!

Eu realmente estava a procura de opções em uma loja específica, pois posso comprar lá com desconto e não tem frete (Sim gente, estou durissimo! ahaha)

Mas olhando os preços singulares da placa-mãe e do processador que vocês me recomendaram, eu realmente vi que eu só tenho um aumento de R$100,00, o que já me satisfatório! E o melhor é que esses produtos separados também vendem na loja em específico.

Sobre os 6GB de RAM, sim, eu uso um pente de 4Gb e outro de 2Gb, um dia quando puder eu troco por dois de 4GB, mas por enquanto me serve bem! Aliás, por ser DDR4, minhas memórias DDR3 funcionariam normalmente nessa nova placa-mãe, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, cateye disse:

@binhOw @Mario A. Paglia Junior

Oi gente, obrigado pelas sugestões!!

Eu realmente estava a procura de opções em uma loja específica, pois posso comprar lá com desconto e não tem frete (Sim gente, estou durissimo! ahaha)

Mas olhando os preços singulares da placa-mãe e do processador que vocês me recomendaram, eu realmente vi que eu só tenho um aumento de R$100,00, o que já me satisfatório! E o melhor é que esses produtos separados também vendem na loja em específico.

Sobre os 6GB de RAM, sim, eu uso um pente de 4Gb e outro de 2Gb, um dia quando puder eu troco por dois de 4GB, mas por enquanto me serve bem! Aliás, por ser DDR4, minhas memórias DDR3 funcionariam normalmente nessa nova placa-mãe, né?

Infelizmente, não. Essa nova geração de processadores só funcionam com DDR4 ou DDR3L (tensão diferente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, cateye disse:

@binhOw @Mario A. Paglia Junior

Oi gente, obrigado pelas sugestões!!

Eu realmente estava a procura de opções em uma loja específica, pois posso comprar lá com desconto e não tem frete (Sim gente, estou durissimo! ahaha)

Mas olhando os preços singulares da placa-mãe e do processador que vocês me recomendaram, eu realmente vi que eu só tenho um aumento de R$100,00, o que já me satisfatório! E o melhor é que esses produtos separados também vendem na loja em específico.

Sobre os 6GB de RAM, sim, eu uso um pente de 4Gb e outro de 2Gb, um dia quando puder eu troco por dois de 4GB, mas por enquanto me serve bem! Aliás, por ser DDR4, minhas memórias DDR3 funcionariam normalmente nessa nova placa-mãe, né?

 

Funcionam sim, eu mesmo tenho essa mesma placa e uso memórias DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@binhOw @Mario A. Paglia Junior

Opa garotos, então eu prefiro comprar a mesma mobo, só que também sendo DDR3 mesmo, e ainda está R$ 10,00 mais barato xD

 

Sendo assim, eu compraria a Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR3, HDMI, Dual UEFI BIOS,SATA 6Gb/s ,USB 3.0 e o Processador Intel Core I3-6100, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151 BX80662I36100

Sendo essa placa DDR3, ela suportaria minhas memórias DDR3, obviamente, né? O processador, no caso, pode ser incompatível com as memórias ou com a propria placa-mãe, ou não tem problema? Estava olhando as infos do processador e lá tinha "Tipos de memória:DDR4-1866 / 2133, DDR3L-1333/1600 @ 1.35V", ele só suporta a DDR4 e a DDR3L? A minha RAM é DDR3 1333Mhz, não sei dizer se é L ou não, enfim, pois sou muito leigo nessas coisas. Mas de qualquer forma, fica a dúvida.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, cateye disse:

@binhOw @Mario A. Paglia Junior

Opa garotos, então eu prefiro comprar a mesma mobo, só que também sendo DDR3 mesmo, e ainda está R$ 10,00 mais barato xD

 

Sendo assim, eu compraria a Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR3, HDMI, Dual UEFI BIOS,SATA 6Gb/s ,USB 3.0 e o Processador Intel Core I3-6100, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151 BX80662I36100

Sendo essa placa DDR3, ela suportaria minhas memórias DDR3, obviamente, né? O processador, no caso, pode ser incompatível com as memórias ou com a propria placa-mãe, ou não tem problema? Estava olhando as infos do processador e lá tinha "Tipos de memória:DDR4-1866 / 2133, DDR3L-1333/1600 @ 1.35V", ele só suporta a DDR4 e a DDR3L? A minha RAM é DDR3 1333Mhz, não sei dizer se é L ou não, enfim, pois sou muito leigo nessas coisas. Mas de qualquer forma, fica a dúvida.

Valeu!

 

Quanto ao processador e as memórias pode ficar tranquilo que são compatíveis sim. Desde que você pegue a mobo DDR3 é claro, se não vai funcionar só o processador ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2017 às 22:25, cateye disse:

@binhOw @Mario A. Paglia Junior

Opa garotos, então eu prefiro comprar a mesma mobo, só que também sendo DDR3 mesmo, e ainda está R$ 10,00 mais barato xD

 

Sendo assim, eu compraria a Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR3, HDMI, Dual UEFI BIOS,SATA 6Gb/s ,USB 3.0 e o Processador Intel Core I3-6100, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151 BX80662I36100

Sendo essa placa DDR3, ela suportaria minhas memórias DDR3, obviamente, né? O processador, no caso, pode ser incompatível com as memórias ou com a propria placa-mãe, ou não tem problema? Estava olhando as infos do processador e lá tinha "Tipos de memória:DDR4-1866 / 2133, DDR3L-1333/1600 @ 1.35V", ele só suporta a DDR4 e a DDR3L? A minha RAM é DDR3 1333Mhz, não sei dizer se é L ou não, enfim, pois sou muito leigo nessas coisas. Mas de qualquer forma, fica a dúvida.

Valeu!

 

A própria INTEL não recomenda o uso de DDR3 por causa da tensão.

A tensão usada para DDR3 é de 1.5V

DDR4 e DD3L é de 1,35V

 

A longo prazo isso pode danificar a CPU.

 

Pega logo a Mobo DDR4 e um pente de 4GB DDR4 e seja feliz!!

A longo prazo é a melhor opção.

 

obs.: Sua memória é DDR3 normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Sabem me dizer se esta configuração chega a rodar gta v em alguma qualidade... Comprei esse kit ontem é estou a esperar chegar

 

P. Mãe

Ga h110m h ddr4

 

Processador

I3 7100 3.9GHz

 

RAM

Hiperxfury 4GB ddr4

.....

 

E do pc antigo vou aproveitar o resto

Gabinete

 

Fonte

500w (modelo antigo com adaptadores pro novo padrão ate ter uma grana sobrando pra dar upgrade)

 

HD

500GB 

 

P. Vídeo

Gt 430 (ate poder dar upgrade)

 

o que me dizem... Daria pra tentar jogar ou seria preju..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boa noite! "dia"! Aproveitando o tópico que atende minhas duvidas, seguirei incluindo novo pedido de sugestão.  Estou na luta pra montar um PC que rode o lol e Cabal(preferências), e outros tipo Marvel vs Capcom 3, e nesse top já tá ótimo. 

  Já optei pelo i3 mesmo 7100 ou 8100.

  Não pretendo economizar muito na placa de video, mas uma que não de gargalo.

   Então preciso da ajuda nesses 3 itens que acho eu serem fundamentais, os demais compro aos poucos. Aceito sugestões também.

  Então: 

   Processador i3 7100

   placa-mãe __________?

   Placa de video ______ ?

   Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2018 às 00:37, Atretador disse:

@EdnilsonC2 7a geração não vale a pena por ser uma plataforma morta, 8a geração não vale a pena procesadores de entrada porque as placa-mãe são muito caras.

 

Pegue um Ryzen 3 1200 com uma placa-mãe B350 ou A320, 8Gb DDR4, o resto depende do orçamento total.

Tem uma comparação muito boa feita entre os processadores da intel vs Ryzen. E mesmo que em alguns jogos usados no testes a diferença foi pouca, a intel teve melhor desempenho. Depois de muito pesquisar, foi o q mais me levou a escolher o i3 7100, ou o 8100 que tenho visto bom preços nele atualmente... Antes optava pelo i5 7400, vendo que o i3 tava de boa pra mim reduzi custo para uma boa placa de video. Vou ver se acho e posto ae e do próprio club

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2017 às 16:05, GustavoAvelar disse:

Sabem me dizer se esta configuração chega a rodar gta v em alguma qualidade... Comprei esse kit ontem é estou a esperar chegar

 

P. Mãe

Ga h110m h ddr4

 

Processador

I3 7100 3.9GHz

 

RAM

Hiperxfury 4GB ddr4

.....

 

E do pc antigo vou aproveitar o resto

Gabinete

 

Fonte

500w (modelo antigo com adaptadores pro novo padrão ate ter uma grana sobrando pra dar upgrade)

 

HD

500GB 

 

P. Vídeo

Gt 430 (ate poder dar upgrade)

 

o que me dizem... Daria pra tentar jogar ou seria preju..

 

tem um kit h110 com um g4560 por 400 reais na olx, acho que o g4560 é a mesma coisa do 7100 i3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EdnilsonC2 disse:

https://www.clubedohardware.com.br

adicionado 6 minutos depois

Tem o novo Ryzen 3 2200, esse seria melhor? E para adiantar que já preciso ter uma base para comprar.

   Qual a placa de video indicada?

   Qual placa-mãe?

Agradeço pela indicação.

Se você for de Ryzen 3 2200, não compre placa de vídeo.

Caso queira uma placa de vídeo forte, compre um Ryzen 3 1200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...