Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com tensão do FX 8320E ?


hNq1

Posts recomendados

Fala galera,estou com um problema que está fritando minha mente e meu cpu,o superaquecimento do AMD FX 8320E.

Mesmo com 3 fan's e 1 cooler box ele fica na casa dos 60 graus sem jogar,basta eu abrir um jogo por 5 minutos ele usa 28/30% da cpu e a temperatura chega a 90/93 graus e o pc desliga.

Então o que eu fiz foi baixar o clock notem que está em 1,4ghz na print abaixo,porém setei pro padrão de 3.20 quando exige mais,faz quase 1 ano que tenho esse pc e antes eu deixava o turbo ativado chegava a 3.82 ghz e a temperatura 50/58°C jogando a horas agora está impossivel um fato engraçado aconteceu sábado quando eu mexendo aqui e ali na BIOS mexi em alguma coisa (não manjo) que eu consegui jogar a 3.92 ghz e 56°C por uns 40 minutos nunca tinha chegado a essa velocidade e os RPM do cooler usando o (SpeedFan) mesmo eu setando pra ter o controle ficava a 3400RPM no maximo e nessa ocasião gritou muito mais tava a 5174RPM eu ja não tava entendendo mais nada então pesquisando um pouco vi que a tensão dele não ta normal  tentei baixar programas e reduzir pela BIOS mas não consigo alguem sabe como me ajudar?


MEU >>>

http://prntscr.com/ebdc8t

 

MODELO DA placa-mãe : GA-78LMT-USB3
FONTE 500W
 DE OUTRO QUE ACHEI NO GOOGLE

http://prntscr.com/ebdh4o

 

adicionado 3 minutos depois

A esqueci de comentar moro em GRAMADO - RIO GRANDE DO SUL, não sei se todos sabem mas aqui faz muito frio,ta bom que estamos no verão mas mesmo assim não está muito quente e nesses dias que resolvi mexer porque ta impossivel jogar a temperatura estava na casa dos 17°C,(não tenho ar condicionado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora, eu estava fazendo uns over e mexendo nas tensão porque em normal com boost chegava a 1.4 (cpu voltage core) eu sei que no cpu-z ta 2.2v por isso que não entendo qual foi desse cpu-z,fiz uns teste consegui "estabilizar" em 4.1ghz, CPU Voltage Control {1.2775v} e CPU NB VID Control deixei em "normal" porém a temperatura quando esta usando 15% do processador a 4.02ghz,fica na casa dos 60°C fiz o teste instalando o GTA V

 Em automatico ou normal tensão fica em 1.13v o que é muito baixo chega a 3.4ghz e desliga,agora tem outro problema que eu entor no cs go fico 2 minutos e a temp vai pra 80 e continua subindo ae eu saio do jogo, mesmo com uso de 14/15% sim é só no cs go que acontece isso farcry e outros que usam até mais da CPU não esquenta desse jeito ae ta uma ***** :(

Antes que me indique,eu abri o gabinete 2 vezes hoje e limpei ta um brilho o dissipador tava com um pouco de poeira mas ja tirei tudo se ficou alguma só pra ver com microscópio rsrsrsrsrs

a fonte é uma

    Alim 500 w wisecase

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...