Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória de 1600mhz funcionando em frequencia muito baixa porque?


Posts recomendados

Olá pessoal, eu tenho uma maquina mediana com a seguinte configuração:

 

placa-mãe: ASUS p8h61-m lx2 r2.0

Placa de Video: GTX 760 2GB

Memoria: Kingston Hyperx Fury 8gb (1x8) 1600mhz Black, Hx316c10fb

Processador: I5 2500k

fonte: 750v reais Corsair

 

O que acontece é que meu PC não esta reconhecendo os 1600mhz todo da memória sendo que segundo o manual da placa-mãe é para ser reconhecido, como podem ver na imagem postada, esta funcionando a 666.5mhz e quando eu vou la na bios e coloco a frequencia a 1600mhz o PC não inicia ¬¬

alguem sabe como resolver isso?

 

 

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo de Souza Silva Olha, primeira coisa é esquecer essa nomenclatura "9999W REAIS" isso de Watts reais não existe!!

Segunda, seu processador está limitando a memória em 1333 MHz, por isso está nessa frequência, e a frequência real da memória essa "DRAM Frequency" multiplicada por 2, pois uma memória DDR manda dois dados por pulso de clock, assim duplicando esse número.

Para colocar essa memória nos 1600 MHz, teria que fazer um over no processador, mas na prática, isso não tem diferença alguma, de 1600 para 1333.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...