Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor de VGA para HDMI dando problema.


Posts recomendados

Bom, tenho um projetor somente com entrada VGA e então foi comprado um conversor. É colocado videos e PowerPoint apenas, tem dias que ele fica ligado e funcionando muito bem mas e o que geralmente acontece a sinal com o conversor cai e ae fica caindo constantemente.

Fui em 2 eletrônicas, uma não sabia o que falar sobre isso e outra disse que diminuindo a resolução resolveria mas quando conecta o conversor automaticamente ele fica na resolução 1024x768 e não tem resolução mais baixa no computador(pelo menos não consegui mudar no not).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera aí que deu confusão. 

O projetor tem entrada HDMI ou VGA?

Se for HDMI esse conversor não funciona, pois converte de HDMI para VGA.

Se for VGA dwveria funcionar.

Outra coisa. Veho que a alimentação dele se dá através da porta HDMI.

Sugiro como teste experimentar em outro notebook para ver se funciona, pois pode haver problema nessa porta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 27/02/2017 às 18:02, Razzee disse:

Tenho um conversor (não desta marca), que também dava problema. Acontece que às vezes o Windows reconhece o próprio conversor como sendo um monitor de resolução 1024x768, por isso fica perdendo a imagem. Quando reconhece o modelo do monitor, funciona. 

@Razzee , perdão por ressuscitar o tópico, mas to com esse mesmo problema. você disse que "tinha" esse problema. Conseguiu resolver ou trocou de monitor? Ja testei aqui com dois monitores diferentes, dá a mesma coisa. O Windows pensa que troquei de monitor e fica mudando a resolução direto, é horrível, impossível de usar. To usando com a tv agora com cabo hdmi normal. 

Me dê uma luz :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2017 às 12:05, RonyRacer disse:

@Razzee , perdão por ressuscitar o tópico, mas to com esse mesmo problema. você disse que "tinha" esse problema. Conseguiu resolver ou trocou de monitor? Ja testei aqui com dois monitores diferentes, dá a mesma coisa. O Windows pensa que troquei de monitor e fica mudando a resolução direto, é horrível, impossível de usar. To usando com a tv agora com cabo hdmi normal. 

Me dê uma luz :/

 

Deixei outro monitor (HDMI) como secundário. Não sei como te ajudar. No entanto, baseado na leve pesquisa que fiz na época, os conversores só trabalham direito em resolução padrão do HDMI - 1280x720 ou 1920x1080, e o que usava era 1600x900. Veja também se ligar direto na placa-mãe não resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Razzee disse:

 

Deixei outro monitor (HDMI) como secundário. Não sei como te ajudar. No entanto, baseado na leve pesquisa que fiz na época, os conversores só trabalham direito em resolução padrão do HDMI - 1280x720 ou 1920x1080, e o que usava era 1600x900. Veja também se ligar direto na placa-mãe não resolve.

 

Então ficou usando 2 monitores ou seu problema foi em um notebook? Sobre as resoluções eu entendi, mas você disse pra ligar direto na placa-mãe o que? Eu uso uma Gtx 1060, ela recebe o plug hdmi que vem do adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RonyRacer disse:

 

Então ficou usando 2 monitores ou seu problema foi em um notebook? Sobre as resoluções eu entendi, mas você disse pra ligar direto na placa-mãe o que? Eu uso uma Gtx 1060, ela recebe o plug hdmi que vem do adaptador.

 

Dei fim naquele monitor, é isso. Se sua placa-mãe tiver HDMI conecte o monitor direto a ela. Existem vários relatos de incompatibilidade entre esses conversores e placas Pascal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...