Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - Como gerar cópia de abas/sheet automaticamente


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Tenho uma planilha que serve de ficha para a descrição de produtos. Ou seja, ela traz uma série de informações especificas sobre um determinado produto, basta que eu digite o código do produto em uma célula que todas as informações relacionadas a ele aparecem via procv, e pronto, a ficha fica preenchida.

 

O problema é que as vezes eu tenho que passar a ficha de uma série de produtos, e a maneira que eu faço isso é criando uma cópia da aba em que está a ficha para outra planilha, produto por produto. 

Alguém conhece alguma forma de gerar uma cópia automaticamente da aba ao digitar o código do produto/ou outro comando?

me ajudaria bastante!

 

Obrigada.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Milla17 disse:

Olá pessoal!

 

Tenho uma planilha que serve de ficha para a descrição de produtos. Ou seja, ela traz uma série de informações especificas sobre um determinado produto, basta que eu digite o código do produto em uma célula que todas as informações relacionadas a ele aparecem via procv, e pronto, a ficha fica preenchida.

 

O problema é que as vezes eu tenho que passar a ficha de uma série de produtos, e a maneira que eu faço isso é criando uma cópia da aba em que está a ficha para outra planilha, produto por produto. 

Alguém conhece alguma forma de gerar uma cópia automaticamente da aba ao digitar o código do produto/ou outro comando?

me ajudaria bastante!

 

Obrigada.

 

 

 

Você pode criar uma outra planilha com procv e com uma macro pra apenas gerar o arquivo que você quer.

 

Eu faço isso com minha  planilha de gestão...

 

tenho a planilha com os dados e depois eu gero o relatório na outra planilha conforme te avisei acima

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, diego_janjao disse:

Você pode criar uma outra planilha com procv e com uma macro pra apenas gerar o arquivo que você quer.

 

Eu faço isso com minha  planilha de gestão...

 

tenho a planilha com os dados e depois eu gero o relatório na outra planilha conforme te avisei acima

 

 

Oi Diego, poderia me enviar algum arquivo como exemplo ou detalhar o q você disse, eu não sei como fazer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

funciona assim:

Você tem a sua planilha base e uma outra planilha pra gerar os independentes que você precisa.

 

a macro apenas copia e cola valores e salva como .xls para poder enviar a outras pessoas...

 

se você disponibilizar o seu arquivo eu talvez possa montar pra você

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Usei a macro abaixo deu certo, porém preciso que ela cole valores:  

 

Sub CopiarDadosEntrePlanilhas()
'copiar dados
Sheets("TUs").Range("a3:u45").Copy
'ativa a planilha de destino
Sheets("Sheet2").Activate
'seleciona o intervalo de destino
Range("a3").Select
'cola os dados no destino
ActiveSheet.Paste

Application.CutCopyMode = False

End Sub

 

 

consegue configura-lá para isso?

muuito obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...