Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber que bateria comprar para aparelho?


jcmartins30

Posts recomendados

Tenho uma caixa de som que avariou a bateria, então adaptei uma bateria de outra caixa de som bem mais pequena, só para experimentar e funcionou, só que a duração é muito curta.

Agora quero comprar uma bateria maior, mas não sei qual. Acho que a única atenção a ter, será a tensão do aparelho.

Na embalagem da caixa de som está escrito "Input:DC 5V", significa que é necessário uma bateria de 5V?
Caso não seja isso, como posso saber?

A bateria não tem um modelo específico, nem um local de encaixe como as dos smartphones (por exemplo), é só ligada à placa através de dois fios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É desse tipo de caixinha?

https://www.google.com.br/search?q=caixinha+de+som+mp3&newwindow=1&client=firefox-b&também=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwihlMintqLSAhVDgZAKHRcIAuIQsAQIdQ&biw=1252&bih=554

Se for, e provavelmente é, usa bateria de 3,7V.

5V é a tensão do carregador, carregador tipo de celular.

É só comprar uma bateria dessa de 3,7V e religar com a polaridade correta e pronto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo S Ferreira a bateria avariada deitei fora antes de ver a tensão, não lembrei que ia precisar dela, mas tenho quase a certeza quer era 3.7V. Quanto à corrente, a marca diz que são 1500mAh, talvez fosse menos. A bateria que estou a pensar comprar, já pus o link do eBay, só tem 720mAh, mas acho que só afetará o tempo de música a tocar, vai descarregar mais rápido, mas posso sempre comprar duas e ligar em série, certo?

@cesardelta1 Pelo que li, as baterias do iphone são lipo, tenho adaptador iphone, além disso há sempre a opção de carregar pelo USB do computador, acham que não? 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usaria outro tipo de bateria NiCd ou NiMH essas LIPO são perigosas, qualquer coisa as desestabilizam.

2 horas atrás, jcmartins30 disse:

além disso há sempre a opção de carregar pelo USB do computador, acham que não? 

Não! As lipo devem ser carregadas com carregadores próprios com controle de tensão de corrente de temperatura, tem que ser descarregadas antes de ser recarregadas e bla bla bla...etc

São tantas as frescuras que eu particularmente evito-as e não aconselho.

Mas a escolha é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cesardelta1 Tinha pesquisado sobre as lipo, mas não tinha estas informações, pensei que funcionasse como tenho no iphone... talvez seja melhor procurar outra 

acha que esta funcionaria: http://www.ebay.com/itm/1pc-Panasonic-NCR18650B-3-7V-3400mAh-Rechargeable-Li-ion-Battery-for-flashlight-/272549916819?hash=item3f753db093:g:w-4AAOSwknJXyXo5
com este adaptador: http://www.ebay.com/itm/Hotsale-Plastic-Black-18650-Batteries-3-7V-Clip-Holder-Box-Case-With-Wire-Lead-/131939092831?hash=item1eb82ec95f:g:KfoAAOSwLF1X2OOm

Acho que vou acabar por comprar esta: http://www.ebay.com/itm/3-7V-1200mAh-Lipo-Polymer-li-ion-Battery-103040-for-cell-phone-Camera-GPS-PAD-/111861172398?hash=item1a0b7208ae:g:zkgAAOSwo3pWgh0k assim tenho a certeza que funciona. Só não percebo os preços, vejo muitas baterias de menor capacidade que são mais caras que a caixa de som, não faz sentido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria no 1º link é uma ótima escolha, tem 3.4Ah e é Li-ion

O "adaptador" é somente um suporte, um holder e serve sim para a bateria.

Você até pode usar o carregador antigo da caixinha porém vai demorar mais para carregar por completo.

 

A 2ª bateria é de Lipo e tem somente 1.2Ah de capacidade de carga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...