Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade DDR4 com meu KIT


Felipe VJ

Posts recomendados

Bem pessoal, boa noite a todos, gostaria de ajuda para comprar memorias RAM corretas e com bom desempenho, pesquisei um pouco, mas prefiro ajuda de quem entenda mais

por isso o post, as dúvidas, além do modelo de ram que vocês recomendam com bom desempenho, são:

 

*Se eu comprar uma memoria que tem frequencia de 3000mhz vai rodar a essa faixa com esse processador* ( não sei se a memoria tem um overclock a parte do que o processador diz rodar)

* Qual número de latência é melhor para uma DDR4 (com preço acessivel)?

* não-ECC, Un-buffered Memória ou Ecc (principal duvida), qual é a pegadinha nisso na hora de escolher a RAM para meu kit?

* Quero 16 GB (uso um ou dois pentes, ou 4 pentes?) e preço até uns 800$ no conjunto

 

Segue o processador e Mobo que vou colocar as RAM

 

PROCESSADOR
- Kaby Lake 
- Core i7-7700K
- 7ª Geração
- Status: Roadmap
- Livre de Conflito
- Soquetes suportados: FCLGA1151
Performance:
- Cores: 4
- Tópicos: 8
- Frequência de Base: 4.20 GHz
- Frequência Turbo Máx.: 4,50 GHz
- Cache: 8MB
- Velocidade Bus: 100 MHz DMI
- TDP: 91W
Memória:
- Tamanho máximo de memória (depende do tipo de memória: 64GB)
- Tipos de memória: DDR4-2133 / 2400, DDR3L-1333/1600 @ 1.35V**********************
- Número máx. de canais de memória: 2

 

-----------------------------------------------------------------------------

MOBO/placa-mãe:

- Marca: ASUS

- Modelo: PRIME Z270-AR

- Socket 1151 

Chipset:

- Intel Z270

Memória:

- 4 x DIMM, Max. (OC) / 3300 (OC) / 3300 (OC) / 3200 (OC) / 3000 (OC) / 2800 (OC) / 3600 OC) / 2666 (OC) / 2400 (OC) / 2133 MHz não-ECC, Un-buffered Memória 

- Arquitetura de memória dual Channel 

- Suporta Intel Extreme perfil de memória (XMP) 

* A freqüência de memória máxima suportada varia de acordo com o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Felipe VJ disse:

*Se eu comprar uma memoria que tem frequencia de 3000mhz vai rodar a essa faixa com esse processador* ( não sei se a memoria tem um overclock a parte do que o processador diz rodar)

Você precisa ativar o XMP ou setar o OC da RAM manualmente. Mas tendo uma mobo Z, dá para fazer isso sim.

11 minutos atrás, Felipe VJ disse:

* não-ECC, Un-buffered Memória ou Ecc (principal duvida), qual é a pegadinha nisso na hora de escolher a RAM para meu kit?

Não se preocupe com esse detalhe. Apenas vá no Mercado Livre (que é onde tem RAM mais barato) e procure um kit 2x8 de 3000 / 3200mhz, vai ser compatível.

11 minutos atrás, Felipe VJ disse:

*Quero 16 GB (uso um ou dois pentes, ou 4 pentes?) e preço até uns 800$ no conjunto

Vide acima, você acha na faixa dos 550~600R$.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, Ok

 

Sobre os channels, acho* que 16 GB para um pc de jogo é o suficiente para se jogar, por isso, e pelo meu bolso, quero comprar 16 gb, mas compro em duas memorias ou em uma? (se for uma, no futuro, posso upar para 32 gb se tiver uma de 16 gb, caso, faça diferença), mas isso eu especulei, você pode me dar uma dica sobre isso;

 

e por ultimo, sobre essas memorias com led* são confiaveis? tem alguma coisa que saiba que é bom para incentivar ou evitar elas?

 

obrigadão desde já ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...