Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consulta para Upgrade


Posts recomendados

Olá, a todos. Recém cheguei à comunidade e gostaria de sugestões a respeito da minha máquina.

 

Tenho tido quedas de FPS em alguns jogos, porém não tenho sentido nenhum problema em outras situações. Vale ressaltar que o jogo que mais perdeu FPS é o GTA V que, sei, realmente exige da máquina. A minha máquina é modesta e, caso necessário, gostaria de fazer um leve upgrade de adequação, caso haja algum gargalo, já que estou querendo montar uma segunda máquina por necessidade profissional.

 

Especificações atuais:

MoBo ASUSTeK Computer INC. M4A88TD-V EVO/USB3 (AM3)
CPU AMD Phenom II X4 955 Tecnologia Deneb 45nm
CoolerMaster Hyper 212X Intel/AMD - RR-212X-20PM-R1
RAM 12,0GB Dual-Channel DDR3 @ 634 Mhz (9-9-9-24)
Monitor SyncMaster 2233 (1680x1050@60Hz)
GPU 2047MB NVIDIA GeForce GTX 660 (ASUStek Computer Inc)
HD1 119GB Samsung SSD 850 PRO 128GB ATA Device (SSD) (Windows 10 Pro 64-bit)
HD2 931GB Seagate ST31000528AS ATA Device (SATA) (Dados)
HD3 149GB SAMSUNG HM160HI ATA Device (SATA) (Ubuntu 16.04 LTS)
Fonte Corsair CX430M

 

Grato por qualquer dica!

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gérson Vagner Amigo você não tem um computador ruim não, sua placa de vídeo ainda aguenta alguns games, obviamente você dando uma equilibrada nos gráficos, todavia meu amigo seu maior problema esta no processador ai viu. Eu no seu caso compraria um KIT upgrade, Core I5 6400 + 8gb + Mobo (placa-mãe), depois juntava uma grana e mudava a placa de vídeo. O GTAV está dando problema devido a falta de processamento amigo, uma dica você está jogando

em que resolução? experimentar rodar o game em 900p ou 720p e veja os resultados.

 

 

Gosto muito do canal do Cadu, ele faz diversos testes com placas modestas, e procura sempre levar a melhor gameplay possível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha, @O Monge! Sou bem leigo, ok? :) Montei esta máquina há pouco mais de 2 anos, e na época contei com auxílio também, então "senta que lá vem pergunta"! Mas de pouco a pouco! hehe. Se eu comprar o i5 mais uma MoBo, por exemplo, Asus Sabertooth z170 mark1, não vou ganhar muito em FPS, vou? Seria na verdade um preparo para um segundo upgrade, como você citou, da VGA? Não haveria uma forma de garantir menor gasto no momento para maior ganho com a maior parte do hardware atual, como por exemplo, fazendo SLI com outra GTX660?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gérson Vagner  Asus Sabertooth z170 mark1? custo beneficio zero, você não vai usar 1% do que essa placa oferece, e placa-mãe não dar FPS amigo, ela apenas vai diferenciar se pode fazer SLI ou não Croossfire etc. Quantidade de memoria, HD, SSD, agora nunca FPS em jogos. SLI de GTX 660, não compensa placa de vídeo é bem antiga, não haverá uma boa quantidade de FPS que justifique o preço, fora no gasto que você vai ter com fonte entre outros, e ainda problemas de compatibilidade e outra lista de problemas causados por SLI. O Kit que eu te recomendo é esse aqui: PICHAU KIT UPGRADE,I5-7400, ASUS B150M-C/BR DDR4, HYPERX FURY 8GB (2X4) KIT PC GAMER.

adicionado 1 minuto depois

@Gérson Vagner A placa de vídeo para casar com esse Kit pode ser uma RX 460 de 4gb, GTX 1050 TI de 4gb, RX 470 de 4gb, sendo a ultima a melhor entre as três na minha opinião.

 

OBS: SLI e Crossfire atualmente é uma idiotice amigo desculpa a palavra, os jogos hoje em dia para o cenário de 2 placas de vídeo é um lixo amigo, otimização zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, @O Monge. Perdão, eu não estava vendo o primeiro post por completo, falha de recém chegado, eu acho. Só depois vi tua sugestão da resolução no GTA V e do canal do Cadu que vou dar uma conferida com mais cuidado. Quanto à resolução no game, uso 1680x1050, no talo do meu monitor.

 

Imaginei mesmo que não se relacionaria ao FPS a simples troca da mobo. Sugeri a Sabertooth z170 mark1, por causa da minha segunda máquina a ser montada ainda neste mês. Só aproveitei o gancho de forma inocente! :)Bom saber com relação à SLI/Crossfire. Confesso que nunca trabalhei com isto, seria um tiro no pé então.

 

Gostei da sugestão, apenas fico com um pé atrás quando à MSI para a VGA e a HYPERX para a RAM, apenas por nunca ter usado e sempre ter ficado com Asus, Gigabyte, com NVIDIA, ou Corsair para as memórias, assim como fontes.

 

Muito obrigado pela ajuda até aqui. Vou dar uma analisada em preços e equivalências, e qualquer coisa te encho a paciência de novo! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gérson Vagner Só mais uma dica a MSI é uma marca muito boa amigo para VGA, não recomendo a power color, PCYES, PNY não gosto muito dessas marcas, agora MSI, GIGABYTE, ZOTAC, GALAXY, são muito boas, em relação as memorias pode comprar HYPERX sem medo de ser feliz, atualmente é a marca mais usada nesse segmento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge, valeu pela sugestão das marcas! Escuta, eu vi o vídeo do Cadu e outros relacionados ao desempenho especificamente do GTA V, online e com sua problemática atuação junto ao processador.

Me pergunto se não seria possível então eu trocar apenas o processador, para um up bem de leve mesmo, do atual Phenom II X4 955 para um FX8300. Minha Mobo suportaria? Ambos processors são AM3. Assim tentaria não gastar com RAM, nem uma nova VGA, já que terei de montar uma segunda máquina de qualquer jeito, daí nela sim eu dava um grau.

 

E um Overclock?

 

Obs.: Atualizei o post tópico com o modelo da minha fonte e cooler do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...