Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FONTE ? Onde era pra ser 12V deu incrivelmente 10V ?


Posts recomendados

Fala galera, estou com um problema no computador, montei um computador com as seguintes configurações

placa-mãe Asus

4GB de memoria ram

placa de vídeo GTX 750ti 4GB

processador i5 da terceira geração!

Fonte "marca desconhecida" >> Xway 500watts reais (ao menos fala ser 500watts reais) que comprei por apenas 110 reais no mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757136226-fonte-atx-500w-potencia-real-gamer-silenciosa-24p-pci-e-6pin-_JM

 

Bem, ao jogar Left 4 dead 2 no ultra, fps travado nos 60!

o computador depois de um tempo, se desliga (temperaturas ok), no máximo a placa de vídeo chega a 75/80 graus no left4dead2

Bem, medir voltagens é bom para saber se o problema é a fonte, mas sei que esses programas não medem com precisão, então, eu peguei meu multimetro digital, e olha só o que eu vi

11.34 V

11.35V

onde era pra ser 12V

 

E olha só, ao começar a jogar, e ter um bom uso do pc para o game, a fonte "peidou"

olha o resultado... "imagem anexada"

E ai galera, sem duvidas é essa fonte ? Devo trocar que vai funcionar de boa meu computador ?

 

4db33fb6-e2a7-44c7-b98f-32e8b73245bf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardoo113

 

De acordo com o rótulo dela, oferece 16A na linha de 12V, que é a mais importante em um PC.. É uma fonte de uns 240 ~ 250 Watts, no máximo..

 

Sua medição com o multímetro, se foi feita de modo correto, é prova de que ela não presta.. 11.3V sem carga e quase caindo pra 10V, com carga.. Regulação de tensão inexistente..

 

Dá um bico nisso aí, de uma vez..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardoo113 Fonte ruim, não tem nem o pfc ativo que é algo necessário para as fontes de qualidade, pelo que dá pra ver na caixa ela talvez não tem a chave geral da própria fonte.

 

Essa fonte não presta, se deu problema com um jogo, vai dar problema de novo em breve, troque ela e não pegue qualquer fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você ainda não tem uma fonte e já gastou R$ 110 temers...

Fontezinha vagabunda com capacidade que gira em torno dos 200 Watts apenas.. Nunca tiveste a curiosidade de saber porque uma fonte decente de 500 Watts, como essa EVGA ai de baixo, consegue entregar coisa de 40 Amperes na linha de 12 Volts e essa sua Xway, porcaria concentrada dai só promete 16 Amperes na mesma linha. É só olhar a etiqueta dela e comparar. Enxergar enxergas, certo???

gn-psu-evga-500b.jpg

 

Te destes muito mal...  Fazer o que com ela agora?? 110 pila uma fonte de 200 Watts que lhe prometeu entregar 500 Watts, dizendo ser REAL.. Real de realmente entraste pelo cano, de realmente foste enganado, de realmente tifus...

Isso sim é que é economia em parceiro...

Acredite..

Economizar é comprar bem!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...