Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCI Express 4.0


Ricardo RRY

Posts recomendados

Alguém sabe quando vão lançar essa interface?

 

Essa interface terá conexão ótica ?

 

Única coisa que sei , que terá suporte para placas de video de até 300w, sem os cabos externos de energia da fonte, aí seria um cabo a menos saindo de uma fonte modular bloqueando a passagem de ar do gabinete.

 

http://adrenaline.uol.com.br/2016/08/19/45228/pcie-4-0-chega-no-ano-que-vem-e-versao-5-0-ja-aparece-nos-planos-da-pci-sig/

 

Pessoal qualquer novidade , incluindo a data do lançamentos das placas mãe com slots PCI Express 4.0 , podem postar , fiquem a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ricardo!

 

Notícia mais recente que encontrei: 3 de fevereiro de 2017

 

"Novo atraso do PCI Express 4.0 pode permitir alternativas de próxima geração

PCIe 4.0 já está atrasado. Agora, o último atraso da especificação, combinado com uma série de concorrência, está se configurando para ser uma batalha épica de interconexão de computadores no período de 2018."

 

Yanes anunciou no ano passado que o PCIe 4.0 seria lançado no início deste ano. Agora, devido a problemas de testes, "eu acho que vai ser mais no terceiro trimestre antes do ciclo rolar para fora", disse ele. Não houve muita demanda até recentemente, acrescentou. Os atrasos nos padrões da indústria de computadores não são normalmente um grande negócio. É de conhecimento comum que essas coisas levam tempo para acertar, mas quase todas as grandes empresas de hardware, exceto a Intel, estão começando a trabalhar juntas em planos alternativos. Essas empresas já usam e suportam PCIe 3.0 e 3.1, mas o mundo da informação está se movendo muito rápido para esperar muito mais tempo, argumentam. Há também uma motivação empresarial: recentes compras da Intel de empresas menores na aceleração de hardware e nichos de chips programáveis estão deixando outros gigantes de hardware sem uma escolha.

 

(Adaptado/Traduzido)
Fonte: http://www.techrepublic.com/article/new-pci-express-4-0-delay-may-empower-next-gen-alternatives/

 

Pelo jeito realmente existe um atraso nessa nova tecnologia, esperamos que não leve muito tempo para entrar em produção. :/

 

Grande abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Oi Ricardo RRY. Seu tópico e texto aqui me colocaram algumas dúvidas. Tenho um PC todo AMD com 12GB de RAM e uma placa de vídeo mais velha (uma R7 240 de 2GB). Pretendo aumentar a RAM dele para 16GB e comprar uma placa melhor e mais potente. Olhando os modelos pensei em já dar um upgrade maior e ir para placas top de linha da AMD. As duas principais opções (e mais caras) são a "Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 5700 8G" que é PCI-E 4.0 e a "Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX VEGA56 Gaming OC 8G" que é PCI-E 3.0.

Só que minha placa-mãe é uma ASRock FM2A55M-VG3+ que é PCI-E 3.0. 

Pelo que falou no último comentário as placas de vídeo PCI-E 4.0 não rodariam em placa-mãe PCI-E 3.0. É isto mesmo?

Nesse caso não existe mais a retrocompatibilidade?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...