Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TurboBoost no i7 3770


G Victor

Posts recomendados

Então galera, comprei o i7 3770 em 2013, desde então nunca pensei em fazer um overclock ou algo do tipo, porém agora com essa nova geração de jogos e gpu senti a necessidade de um overclock (ou apenas o turboboost). O stock dele é 3,4ghz e o turbo recomendado seria 3,9ghz. Pórem, minha placa-mãe é uma b75m-d3h, não é recomendada para fazer overclocks. Gostaria da opinião de vocês sobre isso, nunca fiz overclock antes, minha placa-mãe não ajuda, e estarei tomando gargalo se não fizer esse overclock pra 3.9ghz 4.0

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, G Victor disse:

Então galera, comprei o i7 3770 em 2013, desde então nunca pensei em fazer um overclock ou algo do tipo, porém agora com essa nova geração de jogos e gpu senti a necessidade de um overclock (ou apenas o turboboost). O stock dele é 3,4ghz e o turbo recomendado seria 3,9ghz. Pórem, minha placa-mãe é uma b75m-d3h, não é recomendada para fazer overclocks. Gostaria da opinião de vocês sobre isso, nunca fiz overclock antes, minha placa-mãe não ajuda, e estarei tomando gargalo se não fizer esse overclock pra 3.9ghz 4.0

Obrigado!!

Pode deixar o turbo boost ligado independente de placa-mãe, não vai ter problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, G Victor disse:

@Imakuni

E minha placa-mãe não influenciaria nisso?

Não.

1 minuto atrás, G Victor disse:

Não preciso configurar nada?

Por padrão, o Turbo Boost vem habilitado já, então não precisaria mudar nada. Mas se estiver desligado, basta mudar essa opção e vai passar a funcionar.

2 minutos atrás, G Victor disse:

Como saber se a fonte vai suportar?

Se sua fonte presta (qual o modelo?) e é adequada ao processador em stock, pode ter certeza que a vai aguentar também em turbo boost. A diferença é pequena, não precisa se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, G Victor disse:

@Imakuni

Então, já fui na bios e lá está "auto", quando tento setar pra 3.9 a placa não permite. Uso uma corsair 500w.

Acho que o ideal era setar ela em 3.9 pra garantir que não dê gargalo

Tá olhando no lugar errado. O que você quer é a opção Turbo Boost, que só deve ter enable/disable/auto. O que você está olhando deve ser o multiplicador; não é isso que você vai mexer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, G Victor disse:

@Imakuni

Então amigo, fui lá na bios e coloquei Enable na opção Turbo Boost, usei um programa pra estressar o cpu ao máximo e por conhecidencia só chegou a 3,7ghz, quando deveria chegar a 3.9

Não é coincidência, tá rodando exatamente nos 3.7 que era para rodar. 3.9 é só quando você usa apenas 1/2 núcleos; quando os 4 estão em uso, ai roda só em 3.7

 

http://www.intel.com/content/www/us/en/support/processors/000005523.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...