Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com rede e grupo de trabalho


DWillian

Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

Me deparei com um problema em meu local de trabalho, os desktops se conectam a rede com internet cabeada e possuem um o Gateway/DHCP 192.168.0.1, já os notebooks se conectam via Wireless com o Gateway/DHCP 192.168.1.1.

Como porém ver, são aparelhos distintos, logo, não consigo me conectar a rede dos desktops ou ingressas no grupo de trabalho deles. 

Como resolvo isso?

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão operando em classes diferentes. Você pode adicionar um segundo IP na placa de rede, com a mesma classe da outra máquina, pode ser que desta forma eles se comuniquem.

 

Abra por exemplo as configurações do adaptador de rede da máquina 192.168.0.1, clique duas vezes sobre o Protocolo TCP/IP versão 4. Lá em baixo em avançado, adicione algum ip da faixa 1 (por exemplo 192.168.1.135) e salve as alterações. Após isso tente fazer um ping, veja se comunica.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...