Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero reduzir a resolução nativa ultrawide 2560x1080


Posts recomendados

Olá!

 

Comprei recentemente o LG 25" Ultrawide 25UM58. O monitor é excelente, mas na resolução nativa dele as letras ficam pequena no Windows. Sei que existe opção pra aumentar o tamanho das fontes, mas nem tudo fica muito bom com esse recurso.

 

Gostaria de saber se tem como eu colocar uma resolução 1920x810 ou um meio termo entre 2560x1080 e 1920x810 com o aspect ratio 21:9, algo como 2130x900, sei lá...

 

Minha placa de vídeo é Ati RX 460, no software da AMD eu tentei colocar a resolução personalizada 1920x810 mas infelizmente apareceu não suportada, não sei como posso configurar corretamente, pois tem várias configurações além disso, conforme vocês podem ver na imagem que upei.

 

No Windows a resolução 1920x1080 está disponível, mas no monitor fica com faixas pretas dos lados, a imagem não estica não sei o por quê. Em jogos que rodam 1920x1080 a imagem está esticando normalmente.

AMD.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, consegui arrumar fuçando aqui. É só botar Padrão de cincronização CVT, a resolução que você quer e depois mudar de novo a resolução pelo windows, vai estar lá a resolução que criou. Fica aí pra quem tiver a mesma dúvida... Podem fechar o tópico. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • mês depois...
Em 22/02/2017 às 12:30, Rodrigo Salles disse:

Galera, consegui arrumar fuçando aqui. É só botar Padrão de cincronização CVT, a resolução que você quer e depois mudar de novo a resolução pelo windows, vai estar lá a resolução que criou. Fica aí pra quem tiver a mesma dúvida... Podem fechar o tópico. Obrigado!

Valeu! Me salvou aqui kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...