Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizadores são necessários atualmente?


kaiquerima

Posts recomendados

Cara, é sempre bom prevenir, pois ocorrem muitas oscilações de energia e o estabilizador vai ajudar a garantir a integridade do seu equipamento.Bom mesmo seria a aquisição de um No-break para que caso falte energia de tempo de finalizar tudo que esteja fazendo e poder desligar a maquina corretamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@kaiquerima @renan sedola NUNCA use estabilizador! Ligar um equipamento no estabilizador é certeza de poder causar danos! Esses equipamentos só trazem problemas, são bombas que deveriam ter sido abolidas faz tempo. Isso é para enganar quem compra.

 

 

Nome correto para esses equipamentos deveria ser "desestabilizador" ou, melhor ainda, "destrutabilizador".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, kaiquerima disse:

Então a recomendação é: entre usar um estabilizador e ligar direto na tomada, ligar direto na tomada.

Sim. Entre estabilizador e nada, escolha sempre usar nada. O estabilizador pode danificar seu equipamento. Faz a fonte trabalhar no "soquinho".

 

1 minuto atrás, kaiquerima disse:

E quanto aos No-Breaks tudo ok?

Não. Esses nobreaks baratos que encontramos por aí são na verdade shortbreaks, de onda retangular e estabilizador interno. Mesmo problema. Nobreak de verdade, decente, é senoidal, online e de dupla conversão. E eles custam milhares de Reais.

 

A função de um nobreak é garantir tempo de bateria para evitar que o equipamento desligue. E o único objetivo disso seria se você tivesse algum trabalho muito importante que não pudesse ser interrompido. O fato do computador desligar abruptamente não causa danos! Se fosse assim, equipamento nenhum poderia ser desligado.

 

Aí você poderia perguntar: e por que equipamentos acabam queimando quando há queda de energia? Porque as quedas e o "vai e vem" podem ser acompanhadas de surtos de tensão. Não é o fato de cair a energia que provoca danos, mas sim possíveis surtos de tensão. E o que você faz para evitar sofrer as consequências desses surtos é comprar um anti-surge (erroneamente chamado de filtro de linha no Brasil) de boa qualidade. A marca Clamper fabrica ótimos protetores.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...