Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não dá vídeo, o que fazer?


zakis

Posts recomendados

Olá! Comprei recentemente uma ASUS AMD RADEON R7 360 2GB OC (Anteriormente utilizava uma NVIDIA GEFORCE GT 440 2GB), porém a placa conectada na Pci-e liga suas fans, porém não dá video. Lembrando que se eu a GT 440 novamente, a GT 440 funciona normal. Possuo uma Mobo Itautec 4272, atualizei para a bios F7 da GA-Q67M-D2H-B3 da Gigabyte que tem o chipset semelhante a ST 4272 (A Itautec não me disponibiliza download de bios), mas mesmo assim não dá vídeo na R7 360. Utilizo o Processador i5 2400 3.10 GHz. Uma fonte 500w da Wise Case. Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte: Kabum

 

Características:
- Marca: WiseCase
- Modelo: WS-500W-1X12

Especificações:
- Pinagem: 1 Alimentação 20/24 Pinos / 1 - Auxiliar ATX / 1 - Alimentação Drive 1.44
- Saída DC: +3.3V 24A ; +5V 24A ; +12V1 15A ; +12V2 18A ; -12V 0.5A ; +5Vsb 2A
- Entrada AC: AC: 115/230 Vac 50-60Hz
- Chave seletora
- Fan Cooler: 1 * 12x12 cm
- Versão ATX: 2.1
- Potência: 500W
- Cor: Preto

adicionado 6 minutos depois

Vi em alguns lugares, o pessoal dizendo que a mobo é muito antiga pra reconhecer a placa de vídeo, não sei se isso é real, ou apenas um mito qualquer. Será que terei de trocar a mobo? A fonte vi em alguns lugares também dizendo que não é confiável porque não tem selo 80plus, etc. Será que é isso? A R7 360 precisa estar conectada com o cabo de alimentação de 6 pinos adicional. Um outro ponto pra destacar é: quando eu ligo o pc com a r7 plugada na pci-e com o cabo de alimentação de 6 pinos conectado na placa, a onboard não dá vídeo. Tentei ligar apenas a placa sem a alimentação de 6 pinos, e o vídeo pela onboard, e ela dá vídeo, porém não reconhece a placa na pci-e pelo gerenciador de dispositivos. Fiz o mesmo com  a GT440 e ela reconhece pelo gerenciador de dispositivos. Será a fonte o problema? Detalhe: as fans ligam com a alimentação de 6 pinos e sem a alimentação.

 
adicionado 11 minutos depois

@@Jasiel Como assim a fonte é bomba? Pode prejudicar a vida útil do meu hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@zakis Na pior da hipóteses a fonte poderá danificar completamente seus componentes,

 

Pegue uma fonte de qualidade, CM G450M,

 

Sim, sua placa-mãe possui um chipset bem antigo, provavelmente esse seja o problema por não estar reconhecendo sua placa de vídeo, se já tentou atualizar o BIOS para a versão mais recente e não funcionou, só comprando uma placa-mãe mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...