Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC intermediario do zero até R$3k


Posts recomendados

Primeiramente,

            Olá :)))

 

      Seguinte: faz muito tempo que eu to sem um computador de vdd (só tenho notebook e n jogo nada direito faz uns 4 anos, parei logo que lancou csgo) e não aguento mais ficar sem pc pra poder jogar, porque eu amo um cszinho. Então, finalmente, vou desembolsar um dinheirinho tudo q eu tenho pra montar o melhor pc que der. Acho válido ser um pc que de conta por um tempo bom e aguente algum upgrade nos proximos anos.

 

     Li bastante coisa, principalmente aqui no forum, mas eu ainda to muito confuso e n sei o que comprar você fala como se fosse novidade, né marlon? 

     Tenho 3k pra gastar, e ainda queria descolar um monitor bomzinho de 20-24" pra jogar (não sei também qual é um tamanho bom pra isso), visando um tempo de resposta n muito baixo e uma freq meio decente. 

 

     A primeira coisa que todo mundo começa a pensar e que praticamente dita o preço do pc é a placa de vídeo, não é mesmo? :b

    Encontrei as 1050ti sc 4gb por 750 golpinhos, mas vi que ela é 128 bits, não sei se isso influencia muito. Pensei então em gastar um pouco mais (1k) e pegar uma 1060 3gb, mas falaram q n vale a pena por ter pouca memória e que tinha q ser a de 6gb, mas a mais em conta ta 1,2k, a gtx 1060 6gb pny e acho que já compromete muito o limitado orçamento.
     Acho que ficarei com a 750ti de 4gb mesmo, me ajudem a decidir se é uma boa ou não. 

 

   

  Isso foi basicamente a unica coisa que eu """decidi""" porque o resto eu n tenho muita noção.

 

Pesquisando no ML vi alguns combos com i5, placa-mãe e memória, achei decente e pensei em pegar

 

placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4, LGA 1151 Micro ATX

Processador Intel Core I5-7400 Kaby Lake LGA 1151 3.0Ghz 6MB

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 

 

que estão ~sadly~ 1.800. ~Negócico caro do cão, mas eu pensei pelo lado de que n vou precisar trocar de processador tão cedo e ele aguente por bastante tempo~

 

 

HD - seagate st1000dm010 BARRACUDA, 180 reales (não faco ideia se é bom só pesquisei algum de 1tb e achei esse)

 

fonte???? não faco ideia, mas acho que custa uns 250, não? 

 

então ficou:

video -                   750

p.m+pc+ mem     1800

hd                          180

fonte???                250

TOTAL                2980

 

sobrando nenhum dinheiro pro gabinete nem dinheiro pro monitor :ccc

oxe, fui pesquisar aqui e um monitor +- ta custando 700 reais mesmo? 

 

Enfim, sem monitor mesmo, o que vocês acham da config do pc? o que eu posso melhorar/piorar pra economizar e ter um melhor custo beneficio? 

 

 

 

ah, esqueci de falar pra que eu vou usar o pc né ;~

de inicio, pra matar a saudade, vou jogar bastante csgo, mas como todo viciado, ctza que vou pros(as) drogas jogos mais pesados um dia.. quem sabe role até um stream pra zoar com a galerinha

 

o que q eu faço pfvr me ajudem hahaha <3

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gabinete tem o meu ainda que ta guardado sabe-se la onde do meu pc que eu montei em 2008 :#

acho que as coisas encaixem nele ainda né? iuehauiehau

tem esse também Gabinete Gamer V3x Black Edition En57417 Preto Aerocool, por 120 reals, da pra pensar em colocar

11 minutos atrás, Paulo_silver disse:

Fonte 500W boa: 230 pra 280

Gabinete?

 

Resto eu aprovo :3

 

 

aproveitando, moniiitor!!! to vendo e tudo tem 5ms de resposta ~é meio slow, não? ~

vi os aoc, queria o hero mas ta custando $$1700$$$, ai tem o speed que é 21,5" e ta por uns 700, vale a pena pegar ou compra um de 300 real qquer? 

 

btw vou pedir o monitor de presente pra minha mae dsapokdpoaskdosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, santos container disse:

eu não boto fé num i3....

mas valeu por indicar, não tinha visto as placas de video da AMD, essa 470 já ta dando pau na 1050ti. 

e ta com um preço mo bom, quem sabe de ate p pegar uma 480 ou uma 470 8gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A kabum é oficialmente vendedora de prevenda dos novos chips AMD de processadores... e bagulho ta caro... O sonho acabou uhahuahuauhahuahau Talvez quando no futuro a bagaça abaixe de preço ou lancem mais baratos para competir com os i5.

 

Sério que tá tão cara no mercado livre... tenta montar o mesmo conjunto na pichau ou na kabum... acho que dá uns 1500 ou to enganado?

 Aqui O!

 

Fonte depende do Bolso... se que a que você quer comprar tem teste no Clube do Hardware ou outro lugar para ver se ela fornece o prometido... Eu pego corsair(bom preço e boa qualidade) ou seasonic(mais cara e melhor).  500W já dá...

 

Vê se consegue pegar um boa placa de vídeo...  quantos bits, clock ou coisa assim não interessa muito quando você está comparando placa de vídeos, veja testes nos jogos que é melhor. 

 

 

 

adicionado 2 minutos depois

Esse HD tá muito barato... não é um HD reformado ou usado? Se for foge disso... HD dá problema a rodo quando é novo imagine usado.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, santos container disse:

O i3 é suficiente rpz :D

eu n consigo botar fe num i3, tenho o feeling que vou ter que trocar muito cedo

 

16 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

A kabum é oficialmente vendedora de prevenda dos novos chips AMD de processadores... e bagulho ta caro... O sonho acabou uhahuahuauhahuahau Talvez quando no futuro a bagaça abaixe de preço ou lancem mais baratos para competir com os i5.

 

Sério que tá tão cara no mercado livre... tenta montar o mesmo conjunto na pichau ou na kabum... acho que dá uns 1500 ou to enganado?

 Aqui O!

 

Fonte depende do Bolso... se que a que você quer comprar tem teste no Clube do Hardware ou outro lugar para ver se ela fornece o prometido... Eu pego corsair(bom preço e boa qualidade) ou seasonic(mais cara e melhor).  500W já dá...

 

Vê se consegue pegar um boa placa de vídeo...  quantos bits, clock ou coisa assim não interessa muito quando você está comparando placa de vídeos, veja testes nos jogos que é melhor. 

 

 

 

adicionado 2 minutos depois

Esse HD tá muito barato... não é um HD reformado ou usado? Se for foge disso... HD dá problema a rodo quando é novo imagine usado.. 

a placa-mãe no ml ta quase 1k o0

adicionado 4 minutos depois

eita, olha esse Bichão aqui

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-rtb-i5-7400-pny-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-500w

 

sera quea fonte é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, marlonmrn disse:

Esse conjunto até está mais econômico acredito eu (falta fazer as contas)... pegaram uma placa-mãe H110 em vez de um uma placa de chip set B um pouco melhor... Só um pente de memória (ótimo ser você for usar placa de vídeo externa como é vendida no caso). 

 

Vai ter gente por aqui aconselhando pegar uma Rx 480 ... mas questão de ver gosto e se vale a pena. 

 

Não estão dizendo que fonte vão usar... talvez o que tiver no estoque vão te mandar... só não gostei do "1 x 6 +2 Pin PCI-E"  deveria ter uns dois assim "2 x 6 +2 Pin PCI-E" caso precise para um outra placa de vídeo futura(upgrade)... 

adicionado 1 minuto depois

ah! Gabinete muito chique X) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bommu Pernetaque mer.... Eu esperei 3 meses para o lançamento e esse troço veio caro demais. Pensava que isso iria derrubar os preços da Intel. Mas ta acirrado o negócio. Acho que vou só fazer upgrade da minha placa-mãe(AM3+) e comprar uma rx 470. Tenho uma r7 370x de 4gb mas nem sei se vale a pena trocar. A bixinha atende bem aos jogos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, santos container disse:

@Bommu Pernetaque mer.... Eu esperei 3 meses para o lançamento e esse troço veio caro demais. Pensava que isso iria derrubar os preços da Intel. Mas ta acirrado o negócio. Acho que vou só fazer upgrade da minha placa-mãe(AM3+) e comprar uma rx 470. Tenho uma r7 370x de 4gb mas nem sei se vale a pena trocar. A bixinha atende bem aos jogos :D

Pelo menos o dólar abaixou e tem coisa mais barata agora. 

Eu ainda estou com minha 970 g1 deus sabe quando vou torcar por uma nova ^^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 2.075,65 Monte do seu jeito http://www.terabyteshop.com.br

Processador Intel Core i5 7400 3.0GHz 6MB BX80677I57400 7ª Geraçã (1 UNID)

placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA 1151 (1 UNID)

Memória DDR4 Patriot Viper 4 Series PV48G240C5 8GB 2400MHz (1 UNID)

HD Seagate Barracuda 1TB ST1000DM003 7200RPM 64MB SATA III (1 UNID)

Fonte Corsair CX430 430W Reais CP-9020046-WW PFC Ativo (1 UNID)

Gabinete Vinik Gamer VX Typhoon Window Mid Tower Vermelho S/Fonte (1 UNID)
Windows 10 Pro 64 Bits Avaliação 30 dias (1 UNID)

 

Comentários : rapaz ta difícil achar pc barato hj em dia. voce vai ter de escolher se quer processador core i5 q é melhorzinho, ou ficar em um i3 mesmo.

Um monitor eu acho q você encontra ate por 400 reais, mas tem q pesquisar.

Placa de video voce pega a que couber no seu orçamento. Ou então voce diminui alguma peça pra pegar uma placa melhorzinha ( exemplo trocar por core i3 pra comprar uma placa melhor )

Gabinete da uma pesquisada, tem alguns modelos suficientes nessa faixa de preço.

A memoria eu peguei 1 unico pente, porque no futuro você vai poder comprar outro pente de 8 gb, ficando com 16 gb.

 

voce pode tambem comprar agora core i5 por ser um bom processador, e comprar a placa de video depois. Esses processadores ja vem com placa de video integrada que roda ate Black desert , Smite , Dota , Lol , etc.

Por exemplo, vamos supor q sobre p você 500 reais. mas você queria uma placa de 700 e quer um processador bom . então você junta mais um pouco, enquanto isso vai usando a placa integrada mesmo.

A AMD Ryzen tb vai entrar na concorrencia , mas primeiro vão lançar os processadores mais fortes, e depois os intermediarios.

Tambem existe a possibilidade de q os processadores intel caiam de preço pela concorrencia da amd e pela queda do dolar. mas lembre-se q talvez demore um pouco.

Enfim, se você quiser mesmo de paixao um pc novo vai fundo irmão. Se der p esperar um tiquinho, espere p ver como serao os amds q  concorrem com os core i5 e i3

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Bommu Perneta disse:

Esse conjunto até está mais econômico acredito eu (falta fazer as contas)... pegaram uma placa-mãe H110 em vez de um uma placa de chip set B um pouco melhor... Só um pente de memória (ótimo ser você for usar placa de vídeo externa como é vendida no caso). 

 

Vai ter gente por aqui aconselhando pegar uma Rx 480 ... mas questão de ver gosto e se vale a pena. 

 

Não estão dizendo que fonte vão usar... talvez o que tiver no estoque vão te mandar... só não gostei do "1 x 6 +2 Pin PCI-E"  deveria ter uns dois assim "2 x 6 +2 Pin PCI-E" caso precise para um outra placa de vídeo futura(upgrade)... 

adicionado 1 minuto depois

ah! Gabinete muito chique X) 

eita, agora que eu vi que são placas mães diferentes, pra mim era tudo a mesma..

 

no ml tem combo com varias variações e todas por 1800.. tem a h110-m (h-c-a e outras)

qual a diferença , uma é muito melhor que a outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caso a diferença das placas mães n seja estão grande, vou pegar esse setup que eu citei da pichau mesmo, os caras tão com um preço bom.

 

to entre 2 opções, a com 1060 6gb e a com RX 480 GB, o resto é tudo igual, inclusive o gabinete. Mas o setup com a RX é 300 reais mais em conta..

 

agora to em duvida do monitor. 

realmente não queria um 60hz, porque me da mo dor de cabeca e n fica estão confortável jogar (lembro da minha experiência jogando 1.6, 75hz era infinitamente melhor que os 60)

 

quase comprei um fullhd, 2ms de resposta e 75hz na olx hj por 300 reais, mas cheguei tarde (2h depois do anúncio e perdi)

 

to tentando achar um monitor 20-22" com uma freqüência de 75hz +, ate uns 400 reais (porque com 700 da pra pegar o AOC gamer elite, 1ms, 75hz e um monte de frescurinha legal)

 

se eu for pegar o monitor da oac que suporta freesync, vou de rx480 pra tirar proveito disso em jogo que rode com menos de 75fps..

caso pegue um monitor qquer, vou de 1060 porque foi bem pouquinho melhor nos testes que eu vi (mas n suporta sli :(( )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, marlonmrn disse:

eita, agora que eu vi que são placas mães diferentes, pra mim era tudo a mesma..

 

no ml tem combo com varias variações e todas por 1800.. tem a h110-m (h-c-a e outras)

qual a diferença , uma é muito melhor que a outra?

Tem, na maioria das vezes é assim H < B < Z (H a pior e Z a melhor permitindo overclock quando o processador é k ou um pequeno a mais quando ele é travado). Basicamente os modelos do tipo H tem menos slots de memoria, menos slots para GPU e menos tipos diferentes de conexões (tipo conector para SSD do tipo M). Fora isso as placa do tipo H também apresentam componentes mais basicos para placa de de audio e rede...

 

As placas de modelo B são melhores do que os do H basicamente por apresentar mais conexões inclusive USB e as outras já citadas.

 

A Z é a melhor de todas... melhores componentes em tudo.

 

 

Se tiver com grana curta pega a H, se tiver melhor B . Se for fazer overclock pega um do tipo Z e processador do tipo K.

 

Obs tem placa H melhor que do tipo B, depende da geração (se tiver numeração maior e tal, dá para perceber pelos recursos das placas)

47 minutos atrás, Viinni disse:

@Bommu Perneta eu cozinhei a minha placa de video p conserta-la. fiquei tão mas tão feliz quando deu certo !

Pc ligou , grafico perfeito eba !!!!

se alguem dia sua placa der problema, pesquise no youtube sobre cozinhar assar a placa de video.

 

Esse é uma medida temporária... o correto é colocar a placa em um tipo de "resoldador" especial (uma máquina que custa muito caro) e só vi na gringa. Mas esse método quebra um bom galho... por um tempo.

 

    

adicionado 8 minutos depois

ops acho que entendi a pergunta errada huahuauhauha vou ver aqui X) 

adicionado 15 minutos depois
48 minutos atrás, marlonmrn disse:

tem a h110-m (h-c-a e outras)

Pensei que você estava falando do chipset H, B e Z... mas não você tá falando da letra depois do chipset...

 

Isso é do fabricante... não sei bem para que serve mas parece mais para diferenciar entre as placa... mastodas

H110-m, H110-c, H110-a... são todas o mesmo chipset H110 só muda o que o fabricante quis. Por exemplo esse três aqui

PrimeiraSegunda e terceira. Toda apresentam configuração muito parecida... com pequenas mudanças... uma delas parece que recebe DDR4 de menor velocidade e um só slot para placa de video os outros apresentam dois... Mas todas com a mesma placa de audio interna a mesma... e vários componentes em comum como rede... São muito idênticas, mas com besteirinhas de diferença... pode ser devido ao tempo de fabricação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas explicações :))))

 

mas como sempre tenho mais duvidas, aqui vai:

tem treta de usar memoria de freqüência mais alta? o PC da pichau diz q vem com ddr4 de 2300mhz sendo q a placa diz que suporta 2133mhz

 

about monitores:

nas especificações geralmente tem:

ex

atualização vertitical: 40~80

atualizacao horizontal: 30-60

 

como eu sei que o monitor funciona em 75hz? posso usar em qaueer frenquencia entre as que eles citam ou a frenquncia de vdd é o menor desses números? to mo confusor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Mas se a placa aceitar (provável aceita, já que a pichau ta vendendo kit), a frequência vai diminuir quando tiver em uso para 2133mhz automaticamente a não ser que a placa aceite overclock e você tem que dar uma olhada durante a bios na memoria ram e se fica estável nessa frequência na placa  X)  

 

Por que eles vedem com essa memórias? Até hoje não sei... talvez assim porque é a memória que tem no estoque ou mais barato... ou coisa do tipo. Depende. 

adicionado 2 minutos depois
15 minutos atrás, marlonmrn disse:

about monitores:

nas especificações geralmente tem:

ex

atualização vertitical: 40~80

atualizacao horizontal: 30-60

 

como eu sei que o monitor funciona em 75hz? posso usar em qaueer frenquencia entre as que eles citam ou a frenquncia de vdd é o menor desses números? to mo confusor

Vem especificado normalmente na paginas a taxa de atualização a 1080p e/ou outras frequências em outras resoluções. Se tiver dúvidas vai no site do fabricante ou posta o nome do monitor para a gente ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na página do fabricante e nas especificações técnicas dizem 75hz...

Exemplo: Especificação tecnicas Mas repare na malandragem que não relacionam a resolução ao refresh.

 

Agora, se você procurar o manual do usuário na pagina 26 "2560 x 1080 @ 60 Hz". Ou seja, na máxima resolução é 60Hz... aqui o link Manual do usuário

 

Se você olhar os comentários tem gente reclamando disso... o monitor é 75 para menores resoluções ou fazendo overclock no mesmo, mas nem sempre pode dá certo.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bommu Perneta disse:

Na página do fabricante e nas especificações técnicas dizem 75hz...

Exemplo: Especificação tecnicas Mas repare na malandragem que não relacionam a resolução ao refresh.

 

Agora, se você procurar o manual do usuário na pagina 26 "2560 x 1080 @ 60 Hz". Ou seja, na máxima resolução é 60Hz... aqui o link Manual do usuário

 

Se você olhar os comentários tem gente reclamando disso... o monitor é 75 para menores resoluções ou fazendo overclock no mesmo, mas nem sempre pode dá certo.... 

que mancada! iouoauiehauiea

 

eu acha q a liminar menor que contava, essa é a spec do aoc gamer mais em conta q tem

Frequência de varredura horizontal: 30 KHz ~ 83 KHz
Frequência de varredura vertical: 50 ~ 76 Hz

 

logo, na minha cabeça seria 50hz...

 

agora fiquei mais de cara ainda, porque não sei se eu comentei: ha uns dois dias cheguei em casa da facul as 19h, fui na olx e tinha um monitor de 19 se pa por 300 reais, li as specs, o tempo de resposta era 2ms e a freq, era 75~(nao lembro), liguei pro cara e ele ja tinha vendido. (fazia nem 2h que tinha sido postado o anuncio :(((( )

 

então ele era mais de 75hz de refresh rate D:::::

 

que dor no meu coracao 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refresh não é tudo X) Eu prefiro uma tela de 2k 60Hz 5ms (ou se tiver grana um 4k) do que um monitor 1080p 144Hz 1 ms, porém eu prefiro rpgs do que jogos de tiro que necessite de um ms tão baixo para o tempo de resposta para o competitivo, mas a maioria não necessita de tudo isso, é bom ter, porém. 

 

Esse monitor é ótimo, se puder pegar o de 29 será melhor ainda. Tem ótima resolução e está barato comparado* a outros que pela mesma resolução tá para cima de 2 mil reais. (apesar da pegadinha dos 60Hz na resolução máxima) 

 

Mas se quiser de 1ms tem outras opções por ai X) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bommu Perneta disse:

Refresh não é tudo X) Eu prefiro uma tela de 2k 60Hz 5ms (ou se tiver grana um 4k) do que um monitor 1080p 144Hz 1 ms, porém eu prefiro rpgs do que jogos de tiro que necessite de um ms tão baixo para o tempo de resposta para o competitivo, mas a maioria não necessita de tudo isso, é bom ter, porém. 

 

Esse monitor é ótimo, se puder pegar o de 29 será melhor ainda. Tem ótima resolução e está barato comparado* a outros que pela mesma resolução tá para cima de 2 mil reais. (apesar da pegadinha dos 60Hz na resolução máxima) 

 

Mas se quiser de 1ms tem outras opções por ai X) 

a treta de 60hz é o cansaço visual. 

eu n consigo mexer mais de 2 horas confortáveis em monitores de 60hz, já começa a ficar meio zoado, querendo dar uma dorzinha de cabeça.

 

tenho isso desde q jogava cs 1.6, ai comecei a colocar o meu montir antigo pra 75 ou 85 n lembro, e era muito melhor.

 

hoje se eu fico umas 4h na frente dum 60hz meu olho vira puro sangue

 

e ah, faz diferença p jogar jogo rápido também jajaja

mas 144 é muito caro, ai resta fugir dos 60 só :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...