Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen - Pré-lançamento


Evandro

Posts recomendados

agora, Diêgo Fávero da Silva disse:

Pessoal do DinoPC.com realizou um teste em GTA 5 e CINEBENCH 11.5

Acabei de ver isso e um outro vídeo mostrando que o 1800X tá pela metade do preço de um 6900K e com performance muito melhor em diversos cenários.

 

Como muitos falaram, "Intel is f*cked" :lol: Pra ver como eles são desonestos quando o assunto é preço no topo de linha.

 

"Dê poder ao homem para revelar seu caráter", ouvi isso em algum lugar.

 

Dica aos que compraram um processador top da linha 6 e 7 da Intel e querem mudar pra AMD: VENDAM SEUS PROCESSADORES E PLACAS MÃE ENQUANTO ELES AINDA ESTÃO CAROS hehehehehehe.

(E mesmo que a diferença de preço entre, digamos, um 7700K e um 1700 não seja tão grande (apenas 21 dólares), a performance é fácil entre 20 e 45% maior para o Ryzen, então vale a pena).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
27 minutos atrás, RobertoGB disse:

O NDA passou ou o cara ta postando os resultados assim mesmo?

 

Sempre tem uns que "vazam" os resultados antes.

 

Os grandes sites devem segurar até o dia 2, tem até horário pra sair (que não sei qual é neste caso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrem-se que todo lançamento tem uma série de problemas bizarros... Incompatibilidades, bios e tudo que loucura possível. E isso acontece com praticamente todo produto novo, então podem sossegar e nada de arrancar cabelo se alguém comprar um na pré venda, receber e ter algum erro.

 

Yeah, quero ver é o tal do 1600x, se a amd matar o segmento "mid" como fez o "end". Vou ficar feliz demais, massssssssssssss *****!!! porque diabos não lançar logo esses R5????????????????????

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Anderson K disse:

Lembrem-se que todo lançamento tem uma série de problemas bizarros... Incompatibilidades, bios e tudo que loucura possível. E isso acontece com praticamente todo produto novo, então podem sossegar e nada de arrancar cabelo se alguém comprar um na pré venda, receber e ter algum erro.

 

Yeah, quero ver é o tal do 1600x, se a amd matar o segmento "mid" como fez o "end". Vou ficar feliz demais, massssssssssssss *****!!! porque diabos não lançar logo esses R5????????????????????

 

 

Manooooooooo...para um mero mortal igual a mim, que não tem dinheiro pros topo de linha, acho até melhor que lancem os mid/low dps.

Dai já teremos uma prévia dos erros possíveis da arquitetura e possivelmente os mid/low já nem venham com sanados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei nosite da Asus as frequências das RAM e achei estranho nao ter 2800mhz, comprei 2x8 Kingston Savage 2800MHZ, isso quer dizer que minha memorias irão trabalha a 2666mhz? 

 

AMD B350

Processadores AMD Ryzen ™
4 x DIMM, Max. 64GB, DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2666/2400/2133 MHz Não-ECC, Memória Un-buffered 
AMD 7ª Geração A-series / Athlon ™ Processadores
4 x DIMM, 4GB, DDR4 2400/2133 MHz Não-ECC, Un-buffered Memória 
Dual Channel Arquitetura de Memória 
** Consulte www.asus.com para a memória QVL (Qualified Vendors Lists). 
* O suporte Hyper DIMM está sujeito às características físicas de cada CPUs. 

https://www.asus.com/us/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/specifications/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Imakuni disse:

Parece meio irreal isso ai.. o escalonamento está perfeitinho de mais, 3.2~3.3 pontos por cada 100mhz dá certinho esses 147 pontos. Me questiono se esse 1700x consegue de fato chegar em 4.5, bem como se esse é o máximo. Porque se for pelo máximo, ai tem que ser "justo" com o 7700k e ir no máximo dele de 4.9~5ghz.

 

Overclock é loteria. Às vezes você pega um chip bom, às vezes um mais ou menos. Quando você paga caro por um processador top de linha, você está pagando por chips, quase que literalmente, escolhidos a dedo e tratados a pão-de-ló. Com uma boa placa-mãe, você consegue overclock até em chips ruins. Pode ser o caso aqui.

 

O objetivo é comparar o desempenho de ambos no mesmo clock. Uma CPU de oito núcleos tem, naturalmente, menos potencial de overclock (a qualidade varia até entre núcleos de um mesmo die, e quanto mais núcleos, maior a variação).

 

Mais uma coisa: IPC depende da tarefa sendo executada. Um processador parado tem IPC zero, e em código AVX2, por exemplo, o Ryzen vai ter desempenho menor que um Intel com AVX2.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o que se paga só pelo CPU octa-core da Intel dá para montar um PC completo com um Ryzen R7 1700x, 16GB DDR4, VGA rápida e disco SSD.
A AMD precisa melhorar um pouco os clocks, mas do jeito que está a Intel já vai ter que reduzir drasticamente os preços dos CPUs high-end, e com isso os preços dos CPUs mid-end e low-end também devem ser afetados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparativo dos chipset do Reyzen do Guru 3D - está em inglês.

Comparativo das placas Asus.

Comparativo da Gigabyte.

Somente o chipset X370 terá suporte ao SLi da Nvidia e ao CrossFire, ao passo que o B350 só dará suporte ao Crossfire da AMD e nada de Nvidia. O A320 não dará suporte a nenhuma dessas tecnologias.

Veja a reportagem completa aqui - em inglês.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Juliano Kloss disse:

AMD B350

Processadores AMD Ryzen
4 x DIMM, Max. 64GB, DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2666/2400/2133 MHz Não-ECC, Memória Un-buffered 
AMD 7ª Geração A-series / Athlon ™ Processadores
4 x DIMM, 4GB, DDR4 2400/2133 MHz Não-ECC, Un-buffered Memória 
Dual Channel Arquitetura de Memória 
** Consulte www.asus.com para a memória QVL (Qualified Vendors Lists). 
* O suporte Hyper DIMM está sujeito às características físicas de cada CPUs. 

https://www.asus.com/us/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/specifications/

A AMD manterá a nomenclatura Athlon nos processadores de entrada com arquitetura Ryzen???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, codavara disse:

(Aliás, duvido que a Intel vá baixar muito os preços, isso se baixar alguma coisa.)

 

A Intel tem clocks um pouco mais altos, memória quad-channel enquanto os Ryzen são dual-channel, e o SIMD da Intel é de 256bits enquanto nos Ryzen é 128bits. Isso daria vantagem para a Intel em HPC e em tudo que exija muito da memória, mas ainda assim acho difícil manter essa disparidade nos preços nos CPUs com mesmo número de núcleos que os Ryzen.

O que Intel deve fazer é mover o "high-end" no desktop para 12, 14 ou 16 núcleos e continuar cobrando uma fortuna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rodrigops disse:

A AMD manterá a nomenclatura Athlon nos processadores de entrada com arquitetura Ryzen???

 

Vai ter um Athlon X4 950, mas (por enquanto) é Excavator e não Zen.

 

5 minutos atrás, Dick Trace disse:

 

A Intel tem clocks um pouco mais altos, memória quad-channel enquanto os Ryzen são dual-channel, e o SIMD da Intel é de 256bits enquanto nos Ryzen é 128bits. Isso daria vantagem para a Intel em HPC e em tudo que exija muito da memória, mas ainda assim acho difícil manter essa disparidade nos preços nos CPUs com mesmo número de núcleos que os Ryzen.

O que Intel deve fazer é mover o "high-end" no desktop para 12, 14 ou 16 núcleos e continuar cobrando uma fortuna.

 

Isso eles já tem. É o Xeon.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, codavara disse:

Isso eles já tem. É o Xeon.

 

Eu me referia ao high-end dos desktops. Xeons de muitos núcleos não funcionam nos soquetes das placas-mãe para desktop. A AMD tem o Naples com 32 a 64 núcleos Ryzen mas não é para soquete de desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dick Trace disse:

 

Eu me referia ao high-end dos desktops. Xeons de muitos núcleos não funcionam nos soquetes das placas-mãe para desktop. A AMD tem o Naples com 32 a 64 núcleos Ryzen mas não é para soquete de desktop.

 

Os desktops high-end da Intel usam o mesmo socket do Xeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro teste interessante, AMD Ryzen 7 1800X Vs Intel Core i7 6900K rodando Sniper Elite 4 em 4K.

O benchmark é do PCWorld no Youtube

https://www.youtube.com/watch?v=n6vAKT0eGvE

Mas foi postado também pelo WCCFTECH

http://wccftech.com/amd-ryzen-7-1800x-i7-6900k-gaming-performance/

 

AMD-Ryzen-7-1800X-vs-Intel-Core-i7-6900K

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, codavara disse:

 

Os desktops high-end da Intel usam o mesmo socket do Xeon.

 

Opa, você tem razão. Pelo visto eu estou vivendo no passado.

Toda placa-mãe que suporta um i7 6950K também suporta um Xeon E7 v4 de 24 núcleos?

E apesar do soquete ser o mesmo, ainda não há o problema das memórias não-ECC vs ECC buffered e unbuffered nas placas-mãe de desktop vs servidor? (ou até isso já é história?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dick Trace Infelizmente, não tenho nenhuma resposta às suas perguntas. Por inferência, dá pra dizer que, se o socket é o mesmo, não há nada que o impeça de trocar um 6950K por um Xeon de 24 núcleos, e a parte sobre as memórias é uma combinação de suporte da placa-mãe + suporte do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dick Trace disse:

 

A Intel tem clocks um pouco mais altos, memória quad-channel enquanto os Ryzen são dual-channel, e o SIMD da Intel é de 256bits enquanto nos Ryzen é 128bits. Isso daria vantagem para a Intel em HPC e em tudo que exija muito da memória, mas ainda assim acho difícil manter essa disparidade nos preços nos CPUs com mesmo número de núcleos que os Ryzen.

 

Essa parte de quad-channel e dual-channel significa que o Ryzen só suporte dois pentes de memória? E outra, quando você diz que o "SIMD da Intel é de 256bits enquanto nos Ryzen é 128bits. Isso daria vantagem para a Intel em HPC e em tudo que exija muito da memória" o que isso quer dizer? Mals sou meio leigo nisso aí.

 

porque como uso programa que exigem muito do processador e da memória to querendo saber o máximo que der.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...