Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen - Pré-lançamento


Evandro

Posts recomendados

Ryzen 1800X passando o i7-6950K (dez núcleos) com overclock automático, que é bem simples, qualquer um pode fazer, com um air cooler Noctua U12S (um cooler bem básico). Passando também o i7-7700K em single thread. Não deram detalhes por causa do NDA. Quando saírem os R5 1600X, os i5 e i7 do LGA 115X não vão servir nem para jogos :P

 

http://wccftech.com/amd-ryzen-7-1800x-overclocking-performance/

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@codavara

 

Eu também ainda prefiro o bom e velho overclock pela bios/uefi.

 

@Contiusa

 

Vai sair do i7 3770k?

 

Um Ryzen 1700 na faixa de preço do i7 7700k:

http://www.kabum.com.br/produto/86139/processador-amd-ryzen-7-1700-octa-core-cache-20m-

 

Mas o 1700 tem desempenho de i7 5960x.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, OCCT disse:

Cooler eu já sei que são brinquedos para você, hehe.

 

Virou hobby, haha!

 

1 minuto atrás, codavara disse:

Mas eu nunca gostei de overclock via software. 

 

Só espero que o aplicativo mantenha o Vcore baixo, poque aí qualquer leigo vai poder dar um gás na CPU sem fazer muito esforço. Nesse vídeo eles dizem que as temperaturas estavam ótimas. Parece que os Ryzen tem um gerenciamento mais moderno de temperatura / tensão e clock. Pode ser por isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT acho que só troco o meu i7-3770K em 2019, talvez até em 2020. Mas provavelmente vou para um Intel de novo. Não gosto do soquete AMD, da maneira que eles medem a temperatura, da presilha da CPU, etc. Mas pode ser que os Ryzen venham com leitura independente por core, um novo algorítimo, quem sabe?

 

Quando eu for trocar, muita água já vai ter passado por baixo da ponte.  Vamos ver. Ainda tenho alguns anos para me decidir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, OCCT disse:

á tentou colocar ele na faixa do clock de um i7 7700k entre 4.2 ghz e 4.5 ghz?

 

:oops: Off-topic total mas já :D:P. Mas não preciso de over ainda. Não sinto diferença.

 

Dentro do tópico, um futuro R5 2600X seria uma opção bem interessante, pois sinto que os 4 núcleos do i7 são uma limitação de vez em quando para edição ou multitask. Mesmo com over, acho que um hexacore rodaria bem mais macio. Nunca fui fã dos i7 padrão por causa disso. Graças a Deus que os Ryzen vão obrigar a Intel a lançar um hexacore no LGA 115X. Aí eu vou ter opção de escolher a melhor oferta, quer seja da Intel ou AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Contiusa disse:

Não gosto do soquete AMD, da maneira que eles medem a temperatura, da presilha da CPU, etc. Mas pode ser que os Ryzen venham com leitura independente por core, um novo algorítimo, quem sabe?

 

Interessante, porque eu (e muita gente que eu conheço) elogia a AMD justamente por causa da montagem do cooler. Soquete PGA é mais barato e tem melhor resistência mecânica.

 

Isso aqui nunca vai acontecer com um AMD. E veja que o processador levou a placa-mãe junto (desempenar pinos de soquete LGA é uma tarefa que beira o impossível).

 

A temperatura registrada pelo núcleo é a diferença entre a temperatura do processador e a temperatura ambiente. Se o sensor marca, e.g., 10 graus, a temperatura real é 10 + temperatura ambiente (geralmente a da placa-mãe). Essa temperatura só se aproxima da temperatura real em full load.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@codavara mas esse lance dos Skylate eram umas antas que estavam fixando os coolers com aparafusadeira elétrica. Aí não tem soquete que aguente. Esse problema foi isolado e nunca realmente foi crônico.

 

Sobre o soquete AMD, eu tenho testado vários coolers no soquete Intel. Fui fazer uns testes no meu FX-6300 e desisti. É muito perigoso puxar o cooler e a CPU vir junto e entortar os pinos. Precisa tirar com cuidado e demora. Se eu fizer isso cem, duzentas vezes como tenho feito no soquete Intel, a chance de eu perder a paciência e entortar os pinos da CPU é muito grande. Aí tem a medição de temperatura que é bugada nos aplicativos tradicionais, a leitura é pelo package, nao pelos núcleos individuais, etc, etc. É um soquete "Apple", para quem compra micro all in one ou notebook. Tipo comprou, ficou velho, joga fora e compra outro.

 

Entusiasta mesmo, que tuna a máquina, monta water cooler custom, testa, etc, vai estranhar o soquete AMD. A menos que eles tenham mudado todo o sistema de leitura de temperatura. Mas o soquete ainda é muito simples para o meu gosto. O meu FX-6300 é o micro da casa. Acho ótimo. Mas se os Ryzen vierem assim, a chance de eu comprar um no futuro para o meu uso pessoal é praticamente zero. Só se a Intel dormir muito no ponto. Mas eu acho difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou UberGeek a ponto de discutir arquiteturas de cpu a fundo, mas parece que a falta de concorrência fez a intel ficar preguiçosa. Nas últimas gerações, os ganhos foram mínimos entre uma geração e outra. Parece que a AMD correu atrás e pegou a intel "com as calças na mão".

 

1 hora atrás, Contiusa disse:

Sobre o soquete AMD, eu tenho testado vários coolers no soquete Intel. Fui fazer uns testes no meu FX-6300 e desisti. É muito perigoso puxar o cooler e a CPU vir junto e entortar os pinos. Precisa tirar com cuidado e demora.

Quando eu vou remover o cooler eu deixo uns minutos no prime95 pra tentar "amolecer" a pasta. :P

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, codavara disse:

@Brunno Márcio A Intel baixou os preços do Pentium 4? Não me lembro disso. Se ela baixar os preços agora, vai ser como um último recurso (isto é, se o "assassinato de benchmarks" não vingar).

Eles já fizeram isso? Pagar para não divulgarem benchmarks?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 horas atrás, RobertoGB disse:

as parece que a falta de concorrência fez a intel ficar preguiçosa.

 

Não digo que é preguiça, é questão de investimento/retorno.

 

Pra que gastar tempo e dinheiro fazendo algo muito novo se não é necessário?

 

E outra, da última vez que eles e a AMD resolveram radicalizar, tomaram uma piaba linda.

 

--

 

Pra avisar de antemão, este tópico será fechado no dia 2, para dar lugar a um novo tópico, contendo os testes logo nos primeiros posts.

 

Isso é pra evitar que o tópico fique gigante, o que dá um trabalhão pro GT quando tem que mexer no fórum (sempre dá pau nestes tópicos) e também pra ficar mais fácil pra quem chega agora por aqui pra achar os testes, pra evitar assim aqueles 7859 tópicos que vão aparecer no dia 2, 2 minutos depois da divulgação dos benchs, com gente querendo dica de compra.

 

Preparem-se. ;)

 

(e sim, vou botar links e aqui e lá pra direcionar tudo)

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Evandro disse:

Não digo que é preguiça, é questão de investimento/retorno.

 

Pra que gastar tempo e dinheiro fazendo algo muito novo se não é necessário?

 

Sem contar que a Intel investe em uma centena (quase literalmente) de outros projetos. Processadores para desktop não parecem ser prioridade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com o hype! haha.

Me lembro quando fiquei super empolgado com o anuncio  da API "Mantle" e o resultado, todos sabem.

E também quando fiquei na maior expectativa da AMD fazer a NVIDIA chorar pela primeira vez com a proposta de "VR a custo extremamente baixo" (Série RX) e no fim, todos também sabem.

Não estou sendo pessimista, apenas evitando hype! lol

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...