Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen - Pré-lançamento


Evandro

Posts recomendados

@codavaraNunca me preocupei com ser soldado por conta de que processador provavelmente é o componente que menos dá problema. Até hoje não vi nenhum vir com defeito de fabricação, sendo amd ou intel. Já vi pessoa danificar fisicamente, queimar e tal mas vir com defeito só ouvi falar. 

Mas aí é que tá, se vai usar pasta térmica, por qual motivo a intel não redesenhou de maneira que seria fácil substituir a pasta com o tempo? Não sei, esse projeto com pasta e feito pra não ser aberto me parece engenharia de obsolescência. Ou talvez seja só bobeira de minha parte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AMD-Ryzen-7-Delid-1140x700.png

 

Aqui uma ibagem da vivissecção do bicho. (créditos ao spock2f do doompc)

Isso abre várias possibilidades..

Dá pra colocar 3, 4 chips aí sem muito problema de espaço (só não sei de fiação).

 

Bem interessante.

 

Só relembrando, amanhã cedo eu vou fechar este tópico e abrir um outro do "pós lançamento". ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, codavara disse:

Alguém se deu o trabalho de decapar o Ryzen (spoiler: é soldado).

 

Então, se a AMD está soldando o IHS em CPUs de 14nm, a Intel também poderia fazer, não? Os Kaby Lake tem o pcb com a mesma medida dos Sandy Bridge, então eu acho que eles estão com preguiça. 

adicionado 5 minutos depois

 

-------edit-------

acho que a distorção dos benchs por causa do cache pode pegar algumas pessoas de surpresa. Acredito que os sites mais experientes vão compensar pelo cache e mostrar um resultado real. Será que a AMD se valeu disso para fazer propaganda? Acho que não, porque seria muita estupidez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se um maior cache faz um tipo de benchmark ser bem mais rápido não vejo por que chamar isso de distorção, é simplesmente causa e efeito. No meu ponto de vista tanto os benchmarks que não dependem tanto de cache como os que se beneficiam com um cache maior serão válidos desde que feitos dá forma correta, independente se der grande diferença de um para outro ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim. Os benchs que usam arquivos muito pequenos são irreais. Eu vi dois desses reviews "chineses" com um dos testes em que o 1700X passa o i7-6950K (decacore) com folgas. Os testes foram deletados, mas acho que era coisa de 50% acima do i7-6950K (edit* - acabei de ver aqui, mais do que o dobro do desempenho do i7-6950K).

 

Você pode até se basear por um teste assim para comprar a CPU (se for pela distorção do cache), mas obviamente que você não vai ter o desempenho desejado, então o teste está enganando você. Um site sério jamais publicaria tal bench, ou então colocaria uma nota.

 

Eu tenho um HD externo da WD com um cache muito rápido, só que o ***** empaca logo depois e demora muito para ler o disco. Ou seja, dá vontade de me desfazer dele. Pior compra que eu já fiz. O meu antigo Samsung era bem mais rápido. Será que eu comprei esse HD porque os benchs colocavam ele bem mais rápido do que os outros? Caso sim, maldito sejam os reviews. Esse é o meu raciocínio.

 

-------edit-----

Pessoal, a contagem regressiva foi adiada em 1h. Estava 6h horário do pacífico (São Francisco). Agora está 7h. Vai dar 12h do horário de Brasília.

 

https://www.timeanddate.com/countdown/launch?iso=20170302T07&p0=224&msg=AMD+Ryzen+Launch%2FNDA+lifted&font=slab

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você tocou em um ponto interessante, unidades de armazenamento, por exemplo os SSDs, em seus reviews são feitos diversos testes entre eles com arquivos grandes e pequenos assim como com dados compactáveis e não compactáveis. Algumas vezes usando arquivos pequenos ou não compactáveis um SSD de entrada pode ter desempenho semelhante ao de um SSD intermediário, não por que o teste está distorcido, mas sim por que naquelas condições eles tem um desempenho semelhante, embora de maneira geral e para o uso diário o intermediário seja melhor.

 

Ler um review não se trata apenas de passar o olho nos gráficos, é importante ler a explicação de cada teste, pois é quase que de praxe em sites tradicionais haver um pequeno parágrafo resumindo de que se trata aquele teste, o que ele mede e de que se beneficia antes do gráfico mostrando os resultados.

 

As vezes você e outros por já entenderem como funcionam os benchmarks não necessitam ler a explicação assim pulando já para os resultados, porém um usuário com pouco conhecimento deve preferencialmente ler o material na íntegra para evitar ser "enganado" pela própria falta de conhecimento.

 

Esse é apenas meu ponto de vista.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, MMoroni disse:

Se o problema fosse espaço fariam um maior (a exemplo os Opteron). O processador em si, sempre é um quadradinho e essa embalagem toda é proteção.

 

Isso para os 2x4 núcleos de agora, e pra 3x4, 4x4?

É disso que eu estava falando. ;)

 

--

 

Pessoas, conforme avisado ontem, fechando aqui para continuar no tópico novo, segue o link:

 

Postem os testes que virem por lá, por favor, que mais tarde nós editaremos. ;)

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...