Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc não liga


Posts recomendados

Bom dia pessoal...

Espero que possam me ajudar

 

Eu comprei varias peças de pc (havia comprado um prcessador fx6300 e uma placa de video gtx750 um ano atras, funcionando perfeitamente, precisei tirar eles do pc, elas estavam no pc do meu namlrado na época) ai ok. Resolvi comprar uma fonte, placa-mãe, memórias... Mas ai depois que montei, ele liga e ok, mas como faço p dar boot e conseguir formatar? Esse modelo de placa-mãe não tem espaço p drive de cd, então usei um.programa da zotac p transformar o pendrive em um.pendrive bootavel. Eu tenho algum conheçimento na area mas nada profissional, e outra coisa, meu pc, consigo liga lo apenas pela chave philips porque n to conseguindo conectar certo o cabinho do power.. Se vocês pudessem me ajudar ficaria muito grato

Todas as peças foram.testadas a parte e estão funcionando, o pc quando ligo ele gira o cooler enfim, tudo certo, mas n sei como formatar.. E veio tb o disco da placa-mãe, n sei se prciso atualizar bios e como.. Enfim, o que puderem me ajudar eu agradeço

 

Processador FX 6300

placa-mãe M5A78 LX BR

Memoria 4gb ddr3 (2 pentes de 4)

HD 500gb + 250gb

Fonte atx 600w reais

Placa de Video GTX 750 TI

 

É isso pessoal, espero que possam me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mari Glauser Bom dia!
Crie um pendrive bootavel com o YUMI para instalação do sistema desejado. O CD/DVD que veio junto com a placa-mãe serve para instalação de drivers e alguns utilitários... 
O cabinho POWER SW deve ser ligado nos pinos correspondentes ao mesmo na mobo... Caso esteja no local correto e não ligue, tire a tampa frontal do gabinete e verifique o botão POWER 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu sei ligar pela chavinha, mas o problema é que , ele faz o barilnho de arrancada só.. Não da video, estiu usando cabo vga.. Como faço pra dar video? 

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, Michel0595 disse:

@Mari Glauser Bom dia!
Crie um pendrive bootavel com o YUMI para instalação do sistema desejado. O CD/DVD que veio junto com a placa-mãe serve para instalação de drivers e alguns utilitários... 
O cabinho POWER SW deve ser ligado nos pinos correspondentes ao mesmo na mobo... Caso esteja no local correto e não ligue, tire a tampa frontal do gabinete e verifique o botão POWER 

Como posso fazer um passo a passo  disso? Tipo, liguei ta tudo certo, ele não bipa, mas roda cooler, fonte.. Conectei um.pendrive da bios mas como n da video n sei o que fazer, ja apertei tudo qto é botão mas não vai.. Carnaval chegando e eu sem meu fifa 17.. Ta louco kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michel0595 hahaha beleza, achei que a maquina desse vídeo, mas então o problema é não dar vídeo... Tu usa estabilizador? Se usa, verifica se a fonte não ta em 220V. Pois se ela estiver em 220V, ligada em 110V (estabilizador no caso) pode não dar vídeo. Caso for ligar direto na tomada (creio que seja 220V ai) ai sim tem que ser em 220V... 

Revisa também se as memórias estão bem encaixadas, passe uma borracha (aquelas escolares mesmo) nos contatos das mesmas, teste bateria, com outro cabo vga, monitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...